peixe1

É de conhecimento de praticamente todo mundo que comer carne de peixe é muito bom para a boa saúde, mas nem todos possuem esse hábito de consumir esse tipo de proteína.

Você sabia que somente nos peixes, e em algumas sementes, você encontra o ômega 3? Esse elemento antiinflamatório, essencial para o bom funcionamento do cérebro e de outras funções do corpo simplesmente não é produzido pelo nosso corpo e, por isso, necessita ser consumido em forma de alimento ou suplementos.

Nesse artigo vamos falar mais sobre os benefícios que a carne de peixe traz para você ao se tornar recorrente na sua alimentação.

Quais os benefícios que a carne de peixe traz à saúde?

Ela é uma ótima fonte de vitamina A, que atua como um importante antioxidante, necessário para proteção das células contra doenças como o câncer.


A vitamina A também pode ajudar a melhorar a sua visão, ajustando à luz e a escuridão que entrará nos seus olhos e assim impede que ocorra distúrbios da visão, também previne os sinais de envelhecimento como as rugas, marcas de expressão e à formação de linhas finas na pele, então e essencial que você inclua a vitamina A na sua dieta diária.

Além de impedir os sinais de envelhecimento, ajuda também no tratamento de doenças de pele como psoríase e acne.

peixe

A carne de peixe também é uma boa fonte de potássio, que atua diretamente na redução da pressão arterial, também evita o desenvolvimento de pedras nos rins, melhora a capacidade mental (cognitiva) e ainda pode funcionar como um alívio para a dor de cabeça e no controle de cãibras musculares, por isso é muito importante que tenha carne de peixe na alimentação de quem faz exercícios.

A carne de peixe também é uma das principais fonte de Omega-3 que temos na natureza, esta é uma das boas gorduras essencial para a manutenção da boa saúde corporal e tem imenso valor comercial, pois como uma “gordura essencial” ela não pode ser sintetizada pelo corpo e devem obrigatoriamente ser consumida sob a forma de gorduras.

Ela auxilia na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim e aumenta o colesterol bom, protege o corpo de doenças cardiovasculares e que faz muito bem ao cérebro.

Os nutriente contidos na carne de peixe, como a proteínas, são fundamentais para a formação da pele, cabelos e das unhas. Essa proteínas dos peixes é aproveitada quase que por completo pelo nosso organismo, o que a torna bem valiosa.

Como apresenta boas quantidades de vitamina D e de cálcio, a ingestão da carne de peixe previne a osteoporose e fortalece os ossos; a carne de peixe ainda combate a anemia, por ser fonte de ferro e vitamina B12, que são nutrientes atuantes na saúde das células do sangue.