A grande maioria das pessoas pensam em sua alimentação apenas quando já estão com algum problema, seja estar acima do peso ou mesmo algo mais grave. É verdade que quando já se tem um problema a ser resolvido é preciso buscar uma alimentação mais saudável, porém hábitos saudáveis deveriam ser adotados por todos, um dos primeiros passos que deve tomar é abandonar o leite de caixinha que é repleto de substâncias potencialmente tóxicas e ainda contaminada por alumínio das embalagens longa vida.

Existem muitos médicos que defendem a tese de que o leite de vaca NÃO é apropriado para consumo humano, caso queira maiores detalhes sobre isso certamente encontrará muitas informações valiosas na internet. Mas aqui não vou ficar enumerando tudo o que há de errado com o leite de vaca dos mercados, mas sim apresentar um leite que você pode fazer em sua casa e que é inclusive MUITO mais nutritivo e saudável.

O leite de coco caseiro possui vitaminas, minerais, eletrólitos (indispensáveis para uma boa saúde) incluindo potássio, cálcio e cloreto. Assim como o óleo de coco este leite além de todos estes benefícios também pode ajudar a emagrecer, veja a seguir no vídeo o passo a passo de como fazer leite de coco caseiro e mais algumas dicas.

Passo a Passo: Leite de Coco Caseiro!

Você deve ter notado que no vídeo é citado que o leite de coco possui uma substância chamada Ácido Láurico, isto é excelente uma vez que isso é encontrado apenas no leite materno. Serve como antiviral, antibacteriano, antimicrobiano e antifúngico, ou seja vai literalmente turbinar seu sistema imunológico!

Não possui lactose, assim tornando este leite uma excelente opção para quem possui intolerância à lactose e também para vegetarianos, inclusive é uma opção também ao leite de soja para quem não consome soja, afinal há uma grande quantidade de pessoas que apontam para a soja como algo não tão saudável assim, principalmente por estimular o aumento de hormônios femininos.

Talvez esteja se perguntando algo com relação ao fato de o coco ser rico em gordura saturada, é verdade mas são gorduras compostas por ácidos graxos de cadeia curta e média, com isso são rapidamente transformados em energia pelo corpo, assim sendo utilizadas e não armazenadas, portanto também ajuda no emagrecimento.

O leite de coco pode ser consumido puro, coado ou não, sem adoçar (é levemente adocicado), com café, para fazer vitaminas, em receitas, etc. Ou seja poderá passar a fazer parte de seu dia a dia para uma alimentação mais saudável!