suco de noni

Devido a inúmeros benefícios para a saúde que são relacionados ao Noni (Morinda Citrifolia), sua popularidade só tem crescido por todo o mundo. Embora ainda não se tenha estudos científicos conclusivos sobre o Noni (como já existem sobre a Goji Berry) diversos estudos estão em curso e já identificando uma série de substâncias que de fato são benéficas para a saúde de um modo geral.

Antes de falar sobre os benefícios associados ao Noni é importante ressaltar mais uma vez de que ainda não existem (ao menos até a presente data, Novembro de 2014) resultados conclusivos em estudos científicos. Também é importante ressaltar que Noni é proibido pela ANVISA, portanto não encontrará suplementos alimentares feitos com Noni, seu consumo se dará apenas com a fruta in natura e por sua conta e risco.

Porque Noni é Proibido pela ANVISA?

Segundo a ANVISA alguns estudos (também sem dados conclusivos) apontam para possíveis danos para o Fígado e para os Rins. Mas note que a ANVISA proíbe a COMERCIALIZAÇÃO de Noni e produtos feitos com ele, porém nada impede qualquer pessoa de importar produtos com Noni para USO PESSOAL.


Agora que já conhece um pouco sobre o histórico do Noni, seus problemas com a ANVISA e possíveis riscos associados, veja a seguir quais são alguns dos benefícios associados ao Noni, que inclusive dizem também ajudar a emagrecer!

Principais Benefícios do Noni!

O Noni ficou mais conhecido por ajudar a emagrecer, segundo os relatos de quem afirma que Noni emagrece não há uma explicação exata de porque isso aconteça (justamente por ainda não haver estudos científicos conclusivos), porém observando alguns fatores associados a esta fruta fica fácil notar que realmente há um grande potencial para que realmente ajude a emagrecer e entenderá porque.

Contra infecções: Noni tem sido bastante utilizado no combate a infecções e há diversos relatos de que realmente ajuda. Este é um dos pontos porque o suco de Noni talvez realmente ajude a emagrecer, afinal com menos processos inflamatórios há chances maiores de que seu corpo combata naturalmente a retenção de líquidos e com isso perca alguns quilos.

Fortalece o sistema imunológico: estudos tem mostrado que Noni ajuda a aumentar a quantidade de glóbulos brancos, assim fortalecendo o sistema imunológico. Além disso é também uma boa fonte de antioxidantes.

Fortalece o sistema digestivo: Noni também beneficia o sistema digestivo de um modo amplo, facilita uma liberação imediata de sucos gástricos quando se alimenta e também ajuda no trato intestinal. Vale lembrar que este também é um fator importante para quem deseja emagrecer e que em muitos casos algumas dietas trazem problemas digestivos como efeito colateral.

Atuação no Sistema Nervoso: estudos estão mostrando que Noni ajuda a estimular neurotransmissores que são receptores de serotonina, assim ajudando no sono, o que também é um fator importante para equilibrar o metabolismo, afinal o sono é um dos fatores fundamentais para uma boa saúde.

Suco de Noni para Emagrecer!

Existem diversas formas de fazer suco de Noni para emagrecer, aqui poderá ver 2 formas, sendo uma para quem tem acesso ao suco de Noni engarrafado (não vendido no Brasil) e a outra para quem tem acesso diretamente ao Noni in natura.

Suco de Noni Engarrafado com Suco de Uva


Ingredientes:

  • 2 litros de suco de uva (sem açúcar)
  • 1 garrafa de Noni (250 ml)

Preparo: basta bater tudo no liquidificador e já está pronto. Recomenda-se o consumo de 30 ml deste suco por dia pela manhã em jejum. Este suco deve ficar na geladeira e ser consumido em até 45 dias.

Suco de Noni (in natura) com Suco de Uva

Ingredientes:

  • 2 frutos de Noni maduros (bem moles, com coloração amarelada)
  • 1 litro de suco concentrado de uva (sem açúcar)

Preparo: corte o Noni em rodelas e leve ao liquidificador com ½ litro de suco de uva e bate em modo pulsar (para não quebrar as sementes). Passe o crivo e então junte mais ½ litro de suco de uva e bata novamente. Recomenda-se beber diariamente (100 ml) e conservar o suco em geladeira por até 5 dias.