CAPA-Os benefícios do vinho para sua saúde

Muito se fala que beber vinho traz muitos benefícios a saúde do corpo. De fato, o vinho tem propriedades muito boas, como a de ajudar na circulação sanguínea, ação rejuvelhecedora e muito mais.

Porém, vale lembrar que mesmo com todos esses benefícios, ele ainda é uma bebida alcoólica e como tais devem ser ingeridas com moderação. Nesse artigo, vamos falar mais sobre os benefícios do vinho para sua saúde quando usado da maneira e na quantidade correta.

Uma pesquisa realizada recentemente pelas universidade francesas, Universidade Paris Ouest Nanterre La Défence e pela Universidade Bordeaux Segalen, comprovaram que a associação entre o consumo de forma moderada as menores taxas de mortalidade em homens.

Na pesquisa, cerca de 35 mil homens foram acompanhados por 28 anos e teve como resultado, uma redução de 40% de mortes por doenças cardiovasculares e e 20% do risco de morte por câncer.


Algumas pesquisas ainda indicam que as pessoas que vivem em regiões de vinícolas vivem de 25 a 45% a mais do que pessoas que não tem o hábito de beber vinhos.

Outro benefício comprovado cientificamente do vinho para a saúde é que as pessoas que envelhecem tomando vinhos de forma regular e moderada durante as refeições, chegam a terceira idade com melhor qualidade de vida.

Além disso, se comunicam melhor, tendo um maior nível de atenção, são menos agitados, tem mais controle da bexiga e normalmente apresentam um QI mais elevado, se comparados a pessoas da mesma idade que não ingerem vinho regularmente.

MIOLO-Os benefícios do vinho para sua saúde

Um fato muito interessante é que foi comprovado que a beber vinho regularmente durante a fase inicial de contaminação com o vírus HIV, inibe o crescimento do vírus em até 80% e por isso os pacientes com AIDS que estão fazendo tratamento com o coquetel antiviral e junto bebem vinho durante as refeições, o período em que ficam com o vírus sem manifestar a doença é maior, o que permite com que eles tenham mais apetite e assim ganhem peso e melhorem a saúde.

Há outros benefícios do vinho, como melhor digestão, ação anti-inflamatória, diminui as manifestações de artrites, barreira as manifestações de alérgicas, ajuda na circulação sanguínea, tem ação rejuvelhecedora e devido aos seus componentes o vinho é a melhor bebida para os obesos e os diabéticos.