Cabelos – Cremes e Tratamentos caseiros

cabelo lindoSe dá para economizar nos tratamentos para o corpo, por que não nos cabelos? Hoje em dia ninguém está tão folgado de grana que possa gastar tanto em salão de beleza, e uma vez ou outra fazer uma boa hidratação em casa, com o que temos pode dar o mesmo resultado  que daria no cabeleireiro.  Escolha seu creme caseiro e mãos à obra.

CREMES CASEIROS

MODO DE USAR OS CREMES
Antes de mais nada lave os cabelos com o shampoo  ideal para seu tipo de cabelo. Passe seu creme caseiro e deixe na touca de alumínio por 20 a 30 minutos e enxágüe com água fria até retirar todos os resíduos.  Caso ficar com um “cheirinho” e não gostar, é só lavá-los novamente, mas com pouco shampoo. E pronto, seque a seu modo, de preferência ao vento mesmo.

O PREPARO

Para todos os cremes, faça uma pasta homogênea, seja batida no liquidificador ou à mão, e está pronto para passar no cabelo. No caso do creme ter gema de ovo, tente não incluir a película da gema.

CABELOS SECOS E QUEBRADIÇOS

* Meio abacate maduro
* Uma gema de ovo
* 2 colheres de mel de abelha

DAR BRILHO AOS CABELOS

Creme 1
* Um copo de iogurte natural de qualquer marca
* Uma gema de ovo

Creme 2
*1/2 colher (chá)de óleo de abacate (encontrado em lojas de produtos naturais)
*1/2 abacate
*2 colheres (sopa) de iogurte natural

HIDRATAR CABELOS NORMAIS

*1 mamão papaia
*1 copo d’água

HIDRATAR CABELOS OLEOSOS

*2 claras de ovo

Bata as claras em neve, aplique no cabelo úmido, deixe agir por 20 a 30  minutos e depois enxágüe bem.(ESTA É SEM TOUCA)

HIDRATAR CABELOS SECOS

*1 abacate
*1 clara de ovo

creme no cabelo

TRATAMENTOS ESPECIAIS

*Anti-séptica, cicatrizante e protetora

Passe  folhas de babosa cozidas no couro cabeludo e deixe por  15 minutos. Ou se preferir, corte as folhas pela base para obter o sumo e espalhe-o sobre os fios. Na geladeira o sumo dura 2 dias.

*Brilho
Faça uma  mistura com100ml de  óleo de coco e uma colher de chá de mel. Passe no cabelo e deixe por  cerca de 10minutos. Faça a  a aplicação de 2 em 2 semanas.

emagrecer de vez

*Anti-Volume
Coloque o  germe de trigo (o suficiente para todo cabelo) em água quente por 5 minutos escorra o excesso de água e  passe o no cabelo, e deixe por 10 minutos, retire todos os resíduos lavando com água morna.  Repita de 2 em 2 semanas.

*Hidratação para cabelos

Passe azeite morno no cabelo (4 dedos da raiz), depois embrulhe o cabelo numa toalha aquecida no micro-ondas (cuidado para não se queimar) e deixe por 15minutos. Depois lave a cabeça normalmente. Faça uma vez por mês.

*Clarear

Para realçar a cor clara das madeixas e do cabelo basta diluir um pouco de vinagre ou sumo de limão em chá de camomila ( nunca aplique puro) deixe por 10 minutos e enxágüe com água fria.

*Cabelos Oleosos Ou Com Caspa
Esta funciona muito bem para os cabelos masculinos.

1 xícara ( café ) de arroz integral moído
folhas de confrei

Faça um chá de folhas de confrei em quantidade suficiente para umedecer o arroz.
Não precisa muito, faça uma pasta quase seca.
Com o cabelo ainda úmido passe-a no couro cabeludo, friccionando um pouco com somente as pontas dos dedos.Deixe por 5 minutos e lave novamente com shampoo neutro.Enxágüe com água fria.
Faça 1 vez por semana

*Queda de cabelo
Faça um chá com 2 colheres de folhas de amoreira picadas(podem ser encontradas em casas de produtos naturais), aplique no couro cabeludo com algodão. Massageie delicadamente. Deixe agir por 30 minutos e lave normalmente. Faça pelo menos 3 vezes por semana, se a queda for intensa.Evite tomar sol no mesmo  dia que fizer a aplicação.

lavando o cabelo

*Poção para vitaminar seu shampoo

– babosa (miolo da folha de babosa)
– Arovit ( compra-se em farmácia, tem que ser em gotas )
– confrei (encontra-se em casas de produtos naturais)
– água mineral ou filtrada

Um vidro de shampoo de 500 ml, separe em 3 vidros diferentes

Para cada parte de shampoo bata no liquidificador :
4 folhas grandes de confrei
4 colheres ( sopa ) do miolo da folha de babosa
água mineral ou filtrada, a medida que falta para completar seu pote de shampoo.

Coe tudo e junte a parte de shampoo reservada. Pingue de 10 a 18 gotas de Arovit por último. Misture bem e deixe agir de um dia para o outro.Use como shampoo normal, agitando antes de usar. Quando a primeira parte acabar, faça mais uma poção. Não faça as 3 partes ao mesmo tempo, para não envelhecer os nutrientes.

Bookmark the permalink.

107 Comments

  1. boa tarde fiz progressiva mais gostaria de tirar, meu cabelo e cacheado e seco na raiz,sera que eu consigo….

    • existe um processo chamado transição capilar, nao inclui nenhum tipo de quimica …assuma seu cabelo ,cachos sao lindos!!!na transição capilar voce pode optar por cortar ou nao o cabelo existem inumeros videos e blogs falando sobre isso…bjs espero ter ajudado.

    • Mariana, se vc fez algum alisamento e quer os cabelos naturais de volta.Isso realmente é com o tempo,mas para ajudar nesse procedimento do seu cabelo voltar ao normal,use um shampoo anti resídios que vai ajudar a tirar a química que tem no seu cabelo..Lave seu cabelo com esse shampoo uma vez por semana,porém se o seu cabelo tiver também química de tintura,use apenas uma vez por mês.. O mais recomendado é você procurar um especialista(cabeleleiro) mas esta dica que te dei é válida também..
      Espero ter ajudado,bjs!


  2. :smile: OI! Mariana !!
    Uma vez feito o procedimento…acho que não tem jeito mais, a não ser esperando crescer. O melhor é conversar com seu cabeleireiro, pois só ele vai poder te dizer o que será melhor. Pois não é bom sobrecarregar seus fios a tanta química de uma vez só.
    Desculpe não poder ajudar, conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  3. Quais os tipos de tratamentos de cabelo pode contribuir para o aparecimentos das terrivies caspa.


  4. :smile: OI! Airton !!
    Como não entendi bem o que quis saber, pois perguntou”Quais os tipos de tratamentos de cabelo pode contribuir para o aparecimentos das terrivies caspa.”. Se quer algo para combater, nesse mesmo artigo te uma receita caseira que pode ser usada para combater a caspa, mas além disso deve procurar com um dermatologista um shampoo de acordo com a sua pele, pois a maioria dos shampoo comerciais pode ressecar demais o couro cabeludo, o uqe pode provocar ainda mais a descamação.
    Quanto ao que pode provocar a caspa, o excesso de oleosidade é um dos maiores vilões, além da descamação, há o risco da proliferação de fungos, que piora a caspa. Os fungos são um agravante e tornam a caspa um problema crônico. Além deles, estresse, alimentação inadequada, com a ingestão de muito açúcar e gordura animal, e água quente durante o banho desencadeiam o problema de quem já tem a genética favorável ao couro cabeludo oleoso.
    No caso de estar no começo é até fácil de se tratar, com produtos de acordo com o nível de oleosidade de seu couro cabeludo. Tente conversar até mesmo com seu cabeleireiro, com certeza ele pode te indicar algo de acordo com seu problema.
    Tenha calma e seja sempre dedicado e com certeza vai dar tudo certo.
    Até
    Suzi

  5. Adorei estas dicas, agora meus cabelos poderão ser hidratados mais vezes, com uma grande economia. obrigada e vou ficar de olho nas novidades.parabéns um grande abraço a todos.


  6. :smile: OI! Luciana !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  7. como posso fazer um creme caseiro de babosa.


  8. :smile: OI! Rosanaclaudia !!
    No texto acima tem várias boas dicas de como a babosa pode ser usado, tudo diretamente no cabelo.
    Me mandaram uma receita mas não sei a eficácia dela, mas pelo que disseram ela ajuda a deixar os cabelos mais sedosos.
    Receita
    • 100 ml de óleo de coco (se não encontrar pode ser leite de coco)
    • 30 ml de óleo de abacate puro
    • ¼ de sabonete neutro ralado
    • Sumo de uma ou duas folhas de babosa (depende do tamanho da folha)
    • 400 ml de água morna

    Bata tudo no liquidificador. Acondicione em uma garrafa pet (recicle-a). Use após a lavagem habitual. Sempre agite o frasco antes do uso, para a água e os óleos emulsionarem. Deixe fazer espuma e aguarde 35 minutos. Enxágue com água morna em abundância e depois em água fria para conferir brilho. Se depois for usar o secador, não deve ser muito quente e próximo aos fios.

    Observação:

    – Deve ser mantido na geladeira;
    – Validade: 2 semanas;
    – Agite antes de usar;
    – use em cabelos úmidos;
    – deve ser usado após o shampoo.
    Se o cabelo estiver muito ressecado ou danificado, aplique um pouquinho de condicionador depois.
    Tudo é uma grande tentativa, se cuide e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  9. tenho cabelos crespos e oleosos com caspas oq faço pra acabar com isso?
    quero uma dica caseira!!!


  10. :smile: OI! Erica !!
    No artigo acima tem algumas dicas para cabelos oleosos e caspa, o mais importante contra as caspas é não usar água quente e manter o couro cabeludo hidratado, no artigo, Novos cremes rápidos de beleza, tem mais algumas dicas que pode usar, mas assim que puder procure um dermatologista, isso sim é o melhor.
    Para os cachos, no Cabelos cacheados e danificados, você pode encontrar boas dicas.
    Seja dedicada sempre e não deixe de conversar com seu cabeleireiro, pois ele pode te ajudar bem mais.
    Até
    Suzi

  11. OE fiz uma descolaraçao x completo no cabelo !!! queria ficar loira mas nao deu certo acabou com meu cabelo fico quebratiso . td fez que lavo ele cai bastante e fica volumoso e oliso. e nao consegui ainda axar um cor ideal para ele tambem . tenho alguns fios de cabelos blancos e grosos. e as tintas nao cobrem e menos de 10 dias a tinta desbotada td.

    queria saber qual tratamento caseiro para restaurar ele em casa… !!
    obrigada

    suzana py bjs


  12. :smile: OI! Suzi !!
    Amiga….uma vez danificado o fio dessa maneira….é muito complicado saber o que se deve fazer, o ideal mesmo seria conversar com seu cabeleireiro. O básico para cabelos quebradiços, seria parar 100% com as químicas, até que ele se recupere e manter uma boa hidratação, ou seja precisa ter paciência pois pode piorar a situação, se continuar usando várias coisas, quanto a coloração, nem pense em passar mais nada.
    Neste mesmo artigo tem algumas receitas para cabelo quebradiço e outras para hidratação.
    Desculpe não poder ajudar, mas não tem muito o que fazer, o estrago já foi feito e tem que dar tempo para seu cabelo se recuperar.
    Até
    Suzi

  13. oi, suzi!! :)
    Tenho vindo a notar cada vez mais que o meu cabelo tem vindo a cair muito, nos últimos tempos.
    Hoje, eu tenho o cabelo crespo e sempre que coloco a mão neles cai uns 4 ou 5 fios.
    Dizem que uma boa alimentação dá bons resultados. Qual é esse tipo de alimentação, o que devemos comer? Como voltar a fortalecer meus cabelos? É de confiança?? Tenho 15, sou homem, e estou um pouco preocupado com isto…
    ABRAÇOS!!!


  14. :smile: OI! Vitor !!
    Por dia é normal uma queda de 100 a 200 fios por dia, mas se ficar contando esses fios….vai causar mais queda ainda. O estresse, o uso contínuo de boné, água com muito cloro, shampoo inadequado e o mais comum, genética (neste caso é inevitável) e muitas outras razões podem ser o motivos de queda de cabelo.
    O ideal é procurar um dermatologista, pois só assim saberá se realmente está com problemas de queda de cabelo ou é paranoia.
    Manter uma boa alimentação não melhora só o cabelo, mas sim o corpo todo, quando o organismo todo está bem…a mente vai bem e assim, essa queda de cabelo pode ser evitada.
    Uma boa alimentação é ter pouco açúcar, pouca gordura, nada de refrigerantes, muitas verduras, frutas, carnes magras e alimentos integrais.
    Alguns exemplos de alimentos que podem ajudar: frutos do mar; carne bovina, fígado, atum, ovos, leite, carnes, aves, peixes, frutas, alimentos integrais, grãos em geral, lentilha, feijão, espinafre, laranja, kiwi, acerola.
    Ou seja, se alimente normalmente, com alimentos saudáveis, desencane e tudo pode melhorar. Mas para se sentir mais aliviado, não deixe de falar com seu dermatologista.
    Até
    Suzi

  15. oi suzi…!queria saber se tem algo ideal para o meu cabelo!
    bem, meus cabelos são ressecados nas pontas (os fios)
    e na raiz do cabelo oleoso! as vezes aparece caspas no meus fios
    tbm tenho fios frizados totalmente frizados na parte de cima do cabelo
    tipo quando eu passo escova chapinha nos fios frizados eles voltam
    ao normal em horas dura nem um dia! tenho o cabelo muito fino
    bem fininho ele e preto… meu cabelo cai muito as vezes e tbmfaso hidrataçao 1 ou 2 vezes por semanas . ele não vai mt com a quimica por isso
    nunca pintei o cabelo. vc poderia me ajudar ???
    não aguento mais esse cabelo meu!!!obrigada.


  16. :smile: OI! Natalia !!
    Existem vários artigos com dicas para os cabelos, mas todas as dicas, são generalizadas, algo especialmente para você, só seu cabeleireiro poderia ate dizer. Mas dê uma olhada na parte”Cabelos” .
    O ideal mesmo seria você procurar um bom profissional para saber exatamente do que seu cabelo precisa. Desculpe não pode ajudar, saiba que pode sempre contar conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  17. suzi, obrigado por tudo! então vc sabe como evitar cabelos quebrados?
    e que o seus tratamentos caseiroa la de cima deve ser otimo mas
    não sei se “alguem” aqui de casa vai deixar fazer isso!
    ah e.. fazer escova 1 ou 2 vezes por semana faz mal?????
    vc recomenda algum creme de tratamento bom??
    desculpe por fazer tantas perguntas ta? mas so queria saber se vc sabe algumas dicas por que a cabeleleira onde vou fala que tem um alisamento
    ou tratamento mas fala que eu so meio nova para isso ela diz que ate posso
    mas pode fazer mal……….. vc deve entender sobre isso ne??
    obrigado, vc e muito simpatica e posso contar com vc! muito obrigado!!!!


  18. :smile: OI! Natalia !!
    Você não disse sua idade, mas se seu cabeleireiro disse, deve ser verdade. Cabelos quebradiços se trata com hidratação, e o creme caseiro com abacate não é complicado e pode ser usado mesmo por crianças.
    Existem bons produtos como o Elsève- Anti-quebra, ele é da embalagem toda amarela, tem o shampoo e condicionado, tem em qualquer supermercado e não é tão caro.
    Fazer escova muitas vezes pode sim enfraquecer o cabelo, mas se for 1 no máximo 2 vezes na semana, pode ser que não estrague tanto.
    Cuide da sua alimentação também, pois é preciso comer muita proteína, tipo carne, leite, queijo e verduras, principalmente as verduras verdes, isso vai fortalecer e muito a raiz de seu cabelo e vai poder.
    A beleza em geral de nosso corpo vem de uma alimentação adequada.
    Converse com seus pais, peça para a cabeleireira te indicar bons produtos para sua idade, só assim saberá exatamente o que seus cabelos precisam.
    Desculpe não ter a solução que tanto quer, mas pode contar conosco sempre.
    Até
    Suzi

  19. SUZI,Bom dia!!!

    As suas dicas são ótimas,gostaria de receber no meu Email uma receita infalível
    para acabar de vez com a quebra dos meus cabelos.Faço tratamento no salão
    toda semana,ma continua quebrando.Se possível me envie uma receita para meus
    cabelos cresecerem fortes .
    Obridada!!!


  20. :smile: OI! Lúcia !!
    Infelizmente não tenho muito tempo de mandar e-mails, mas se selecionou a opção de “Quer receber os novos comentários no meu Email “, vai receber a resposta.
    Quanto a essa coisa de infalível…..não existe e tem que tentar para ver se dá certo. Nesse mesmo artigo tem uma receita para cabelos quebradiços. Como citei à Natalia, tem um shampoo e condicionador, o Elsève- Anti-quebra, que pode ajudar, não é caro e pode ser encontrado em qualquer supermercado.
    Para o cabelo crescer forte, é preciso ter desde o cuidado básico, de lavar e secar, como manter uma boa alimentação, pois sem isso…nada no corpo vai bem.
    Existem vários artigo na parte de Cabelos, que com certeza vai ajudar.
    Conte conosco sempre e continue se dedicando.
    Grande abraço
    Suzi

  21. obrigado suzi vc e d+!shampo onde tem nos cabeleleiros que são mas caros
    e bom? tipo aqueles proficionais…..elseve eu ja usei um vou usar o que vc falou para mim mas tem um que eu nao gostei ele ficou mais rececadao
    sera pq nao estava escrito sem sal pq muitas pessoas falama que shampo sem sal eo melhor nao e tipo para o meu cabelo….vc tem orkut?
    ou eu poderia mandar uma foto de como e o meu cabelo pq so falando nao da para entender ne…….muito obrigado por tudo mesmo
    poderia me ajudar de novo mas fique sabendo que vc ja me ajudou muito e agradeco mmtmmtmtmtmtmtmmtmtmtm mesmo ta?
    obrigado.


  22. :smile: OI! Natalia !!
    Nele não consta nada, eu uso ele e é muito bom.
    Quanto aos shampoos profissionais, como você sabe são muito mais caros e as vezes fazem o mesmo efeito. Se tem grana para investir assim, tudo bem, mas se não tente com Elsève e tenha um pouco mais de calma, pois os resultados não aparecem de um dia para outro.
    Quanto ao orkut, desculpe, mas não entro lá tem meses e não sou cabeleireira, só dou dicas generalizadas.
    Se cuide e seja dedicada e cuidadosa com seu cabelo e com certeza vai dar tudo certo.
    Não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  23. oi suzi, seus cabelos são bonitos e hidratados sem escova e nada
    tipo naturalmente???


  24. :smile: OI! Natalia !!
    Considero eles normais, claro que cuido para eles estrem sempre bonitos. Lavo dia sim, dia não, não durmo com ele molhado, ao menos 1 vez na semana faço uma hidratação caseira. Mas com uma secada básica ele fica bem sim.
    Acho ele bonito sim, mas cuido bem deles para que fiquem assim. Ele não é liso nem enrolado, e já fiz alisamento japonês, o que ajudou a ele “acalmar” hoje em dia só faço hidratação mesmo.
    Não deixe de cuidar também da alimentação, seja dedicada e cuidadosa com seus cabelos e ele vai ficar lindo também.
    Grande abraço
    Suzi

  25. esse alisamento japones tem em todos os cabeleleiros?
    e quanto custa?? obrigada…!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  26. :smile: OI! Natalia !!
    Não é todo cabeleireiro que faz, e tem que procurar aí onde mora. Aqui onde moro é sim, muito caro, por isso já faz tempo que nem faço, a última vez que aprecei estava em cerca de R$1500,oo, mas não é recomendado para adolescentes ou crianças.
    Cuide de seu cabelo de forma mais natural e tenha calma, dê tempo para seu cabelo se recuperar.
    Se cuide e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  27. Olá, bem eu nao posso dizer que tenho o cabelo muito oleoso assim mas necessito de o lavar pelo menos dia sim/dia nao .. pois no dia seguinte após a lavagem ele ja parece que quer ficar oleoso … eu tenho muito o vício de passar a mão no cabelo (que pelo que sei, isso é um facto que contribui para a oleosidade do cabelo); contudo, gostaria de saber como travar esta situação, os produtos que posso adquirir sejam nos hipermercados ou até mesmo produtos caseiros que façam com que o cabelo fique com um aspecto saudável e nao oleoso, por favor preciso de recomendações pois preocupo-me bastante com a aparencia do meu cabelo.. aguardarei uma resposta em breve. Obrigado !


  28. :smile: OI! Andreia !!
    A oleosidade dos fios está mais relacionado ao couro cabeludo, da pele oleosa e não exatamente dos fios. Então lavar os cabelos diariamente com produtos, certos pode ajudar e muito.
    Em qualquer mercado pode-se encontrar, desde shampoo a cremes de tratamento para cabelos oleosos, os que deveria usar.
    Nunca use condicionador na raiz e couro cabeludo, pois isso pode aumentar essa oleosidade.
    Uma boa dica é o SEDA CITRIC FRESH (vidro amarelo) com extratos de frutas cítricas para quem tem cabelos oleosos. Esses extratos de propriedades adstringentes limpam, devolvem a vida ao cabelo e controlam a oleosidade.
    Tem também o Natura Ultraplant, da Natura, mas é um pouco mais caro.
    Evite usar bonés, lenços ou algo que possa “abafar” o couro cabeludo.
    Use shampoo anti-resíduo ou esfoliante capilar uma vez por semana, esse você pode encontrar em lojas de cosméticos, basta pedir à vendedora.
    Pode lavar os cabelos diariamente, pois isso não vai aumentar o problema, muito pelo contrário. Mas evite o secador.
    O chá de menta (folhas frescas) pode ajudar a amenizar essa oleosidade, pode fazer 1 vez na semana. Faça um chá com folhas frescas e depois de lavar os cabelos com algodão ou borrifador, espalhe pelo couro cabeludo, deixando por 15 minutos, depois lave novamente e deixe seu cabelo secar naturalmente, evite o sol depois dele seco por pelo menos 2 horas.
    O ideal sempre é procurar um bom dermatologista, pois como te disse a “rais” do problema está no couro cabeludo e um dermatologista pode até indicar uma receita manipulada especificamente para seu caso.
    Desculpe não poder ajudar tanto, conte sempre com o apoio de todos.

    Até
    Suzi

  29. acabei de fazer uma cirurgia e percebi que o meu cabelo esta quebrando muito. O que faço?


  30. :smile: OI! Rose !!
    Pós cirurgia pode causar várias reações no organismo, inclusive deixar os cabelos fracos e até queda de cabelo. Já vi muitas amigas que fizeram cirurgia passar por isso, mas são problema temporários.
    Você pode hidratar, com cremes caseiros, use produtos que tenham vitaminas, para poder recompôr a força de seu cabelo.
    O ideal mesmo é conversar com seu médico sobre isso, pois como ainda está se recuperando, somente ele pode realmente te indicar o que é melhor.
    Desculpe não poder ajudar como gostaria, mas pode sempre contar conosco.
    Até
    Suzi

  31. oi suzzi durante muito tempo usei a chapinh pra alisar meu cabelo mas agora já parei e ele esta muito seco e ganha volume pq é ondulado queria um solução pra não ficar assim seco :(
    obrigado


  32. :smile: OI! Vanessa !!
    Hidratar, á a palavra chave, nesse mesmo artigo tem ótimas receitas que pode fazer em casa. Mas pode comprar produtos específicos, como os shompoo e condicionador da L´ORÉAL ELSÈVE, Nutrição 10X Geléia Real, para cabelos secos e ressecados, ele é de um pote branco com detalhes em amarelo. Eu uso e realmente é muito bom. Tem também alguns da Pantene – Restauração, que também ajuda e muito.
    Mas precisa ter calma, pois ele precisa de tempo para voltar a estar bem.
    Faça suas hidratações e use bons produtos e com certeza vai conseguir estar com os cabelos sedosos.
    Se cuide e conte sempre com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  33. Oi suzi,quero uma receita bem barata para meu cabelo,escovo e prancho ele toda semana,meu cabelo tem mechas loiras,então ele ta muito quebrado,chieo de ponta dupla,e sem vida.
    beijos grata


  34. :smile: OI! Kamila !!
    Nesse mesmo artigo tem várias boas receitas para hidratar, e ainda para cabelos quebradiços. No Novos cremes rápidos de beleza, também tem outros cremes.
    Como eu citei à Vanessa logo acima, o L´ORÉAL ELSÈVE, Nutrição 10X Geléia Real, para cabelos secos e ressecados, ele é de um pote branco com detalhes em amarelo, é muito bom, e tem o para secos e quebradiços, e não são tão caros.
    O cabelo precisa de tempo então tenha calma e seja sempre muito dedicada e com certeza vai conseguir o que quer.
    Se puder, dê um descanso da chapinha e escova. Dê uma olhada também no Cabelos – Tintura e Cuidados especiais, nele tem outras boas dicas.
    Desculpe não ter algo mágico para sugerir, seja dedicada e tenha calma e com certeza vai ter madeixas sempre lindas.
    Até
    Suzi

  35. Oi,meu cabelo é cacheado, volumoso… minha irmã passou um determinado produto em meu cabelo ( skala – sfera ). Isso acho que ja faz um ano atrás.
    [b] No lado esquerdo do meu cabelo apareceu uma falha ( isso a dois mêses atrás). Hje qndo abro o cabelo e passo a mão , cai uns par , pela raiz. Nisso a falha cresceu, Só que tipo o que tinha caindo ta crescendo os toquinhos. Tinho medo de cair mais ainda.
    O que devo fazer?
    Me ajuda SUZI por favou.
    Bjos! Jak


  36. :smile: OI! Jaqueline !!
    Amiga, seu problema é realmente complicado e o melhor seria procurar ou um bom cabeleireiro ou então um dermatologista, pois falhas como essa pode ser uma reação alérgica ao produto. E sem exames fica ainda mais complicado você seguir seguir dicas caseiras, pode até piorar.
    Dê um tempo a seu cabelo, pare com produtos do tipo, assuma seus cachos, que estão na moda, tem boas dicas no Cabelos cacheados e danificados.
    Desculpe não pode ajudar como realmente gostaria. De qualquer forma, conte sempre com o apoio de todos e não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  37. SOCORRROOO!!!!estou desesperada..
    Faço progressiva e remineralização no cabelo a 3 anos , e a dois meses o meu cabelo vem QUEBRANDO exageradamente..Ele ja quebrou ao redor da minha cabeça toda e em tamanhos de mais ou menos 3cm..as pessoas ainda não percebem muito pois do meio da cabeça pra cima está mais ou menos inteiro ainda porque ja começou a quebrar de cima pra baixo tambem..não posso mais prender os cabelos..parece que estou usando uma peruca..do meio da cabeça pra baixo ja está tudo pequeno..Tenho S.O.P e exatamente nesses dois meses de quebra de cabelo minha menstruação não veio..Me disseram pra fazer hidratação a cada 2 dias..Estou fazendo mas até agora nenhum resultado e meu cabelo continua quebrando cada vez mais..Estou muito triste pois tenho dificuldade de crescimento capilar e o pouco que consegui está quebrando..A cada passada de dedos no cabelo caem 4,5 fios..NÃO SEI O QUE FAZER PARA QUE ELES PAREM DE QUEBRAR..POR FAVOR ME AJUDE..Desde já agradeço a atenção e espero IMPACIENTEMENTE a sua resposta..


  38. :wink: Olá! Pâmela !!
    A progressiva matou seu cabelo e agora vai ter que ter calma pois a impaciência pode enfraquecer ainda mais seus cabelos. pare de fazer tratamentos químicos e continue com a hidratação apenas.
    Você pode tentar as máscaras para cabelos quebradiços, pode usar bons produtos como os da L´ORÉAL ELSÈVE, Nutrição 10X Geléia Real, para cabelos secos e ressecados, ele é de um pote branco com detalhes em amarelo, é muito bom, e tem o para secos e quebradiços, e não são tão caros, como indiquei ao pessoal acima. Mas tem que ter calma, por que não se revitaliza os fios de um dia para outro, infelizmente o que se quebrou não se cola. Tem que esperar crescer e dar férias a seus cabelos.
    Converse com um bom cabeleireiro ele pode te indicar algum outro tratamento ou então se puder procure um dermatologista, pois com certeza vai ter a ajuda que realmente precisa.
    Desculpe não poder te ajudar como gostaria, mas não se tem muito o que fazer, a não ser ter paciência.
    seja como for, saiba que pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  39. gostaria de saber quando posso passar quimica em meu cabelo é crespo pois passei dia 1 de outubro desde la pra ca so faço hidrataçao com creme da novex oleo de argan o xampu da salon line oleo de argan e condicionador e vitamina e de mandioca da haskell ainda uso hidrataçao caseira como creme de massagem ovo vitamina e açucar e banana. me da essa dica e parabens pelo site.


  40. :smile: OI! Tacilene !!
    O melhor seria esperar no mínimo 3 a 4 meses, mas depende muito do que quer passar em seu cabelo, depende do tipo de produto que vai usar e para isso precisa ser com um bom e responsável profissional, pois os bons não vão se arriscar estragar seu cabelo com algo inadequado.
    Antes de fazer qualquer tratamento, faça o teste em uma pequena mecha saindo da nuca , assim se tiver problemas vai saber e dá para esconder.
    cada cabelo pode reagir de uma forma diferente da outra, por isso ter total confiança em seu cabeleireiro é essencial.
    Continue com suas hidratações, pois isso só faz bem. desculpe se não consegui te dar a resposta que gostaria. mas seja como for, saiba que pode sempre contar com a força de todos.
    Grande baraço
    Suzi

  41. Ótimo post sobre tratamentos caseiros para os cabelos.
    Um abraço!


  42. :smile: OI! Marcos !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  43. olá meu cabelo esta caindo muito qual o tratamento que devo usar


  44. :smile: OI! Lucianne !!
    No artigo tem um tratamento caseiro para queda de cabelo, mas você precisa antes descobrir o motivo dessa queda, para depois poder tratar.
    Pode ser por estar tendo uma má alimentação, sem as vitaminas necessárias e nutrientes que fortalece a raiz do cabelo.
    Pode ser por estar sempre com o cabelo preso, pode ser algum tipo de química que usou, pode ser por estresse, pode ser até a alergia do shampoo.
    Ou seja, existem muitos fatores que podem comprometer a raiz capilar, e somente um médico pode te dizer a causa dessa queda.
    Mantenha uma alimentação rica em vegetais e proteínas, procure usar o shampoo certo para seu tipo de cabelo, evite fazer muita escova, dê um tempo nas químicas e tente se possível não se estressar demais, pois o estado nervoso é um dos grande motivos de quedas.
    Hidrate sempre seu cabelo e não deixe de conversar com um dermatologista e seu cabeleireiro pois com certeza eles poderão te ajudar bem mais, pois conhecem melhor seu cabelo.
    Desculpe não poder te ajudar como gostaria, e cuidado em tentar dicas sem saber as causas do problema.
    Pode ter certeza que estamos procurando sempre, por novidades que podem ajudar mais.
    Conte conosoco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  45. ola..fiz progressiva a um ano mais ou menos, meus cabelos cresceram na raiz e comecei fazer chapinha todos os dias pq não queria fazer progressiva novamente..só q agora meus cabelos estão quebrando mto…principlamente na fernete na franja onde mais faço chapinha..o q devo fazer para fortalecer novamente meus cabelos?


  46. :grin:OI! Edilene !!
    Além de manter uma alimentação muito rica em proteína e vegetais em geral, pois tudo começa pela boa alimentação.
    Pode usar os vários cremes caseiros citados no artigo, como o para quebradiços, tem outros cremes no Novos cremes rápidos de beleza e outras dicas no Cabelos. Seria muito bom se parasse de usar a chapinha por um tempo, dê tempo para que seu cabelo se recupere, pois chapinha demais não é muito bom.
    Mesmo assim, converse com seu cabeleireiro, pois ele conhece seus fios muito melhor do que qualquer pessoa e com certeza vai poder te indicar o que é melhor fazer.
    Desculpe se não pude te ajudar muito, mas pode contar conosco sempre.
    Até
    Suzi

  47. Oi, td bem, tenho 22 anos tenho o cabelo comprido no meio das costas e faço luzes, meu cabelo é um pouco oleoso na raiz e seco nas pontas, e tem pontas duplas, ja usei variados shampoos desde o mais barato ao mais caro, fui na cabelereira recentemente pintei de novo e cortei as pontas mas percebi que está ficando seco de novo, o que posso fazer para essas pontas serem restauradas?? Obrigada!


  48. :smile: OI! Juliana !!
    O que resseca os fios são as químicas, muito uso de secador e chapinha e outros procedimentos do tipo.
    Nesse artigo tem algumas receitas para cabelos quebradiços e ressecados, mas use do meio para as pontas, evitando a raiz.
    Se for possível evite o máximo o uso de secador e principalmente chapinha.
    Se puder usar shampoo para cabelos normais e nas postar um condicionador tipo restaurador, será muito bom.
    O melhor mesmo seria conversar com sua cabeleireira, pois ela vendo o seu cabelo pode te indicar os produtos certos.
    desculpe se não consegui te ajudar muito, mas saiba que pode sempre contar com o apoio de todos. Não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  49. Ola Suzi eu fiz uma progresiva e meu cabela esta caindo muito,cada vez que eu penteio o pente sai cheio ,por favor me ajude. um grande abraço monica


  50. :smile: OI! Monica !!
    Amiga, esse tipo de procedimento pode sim causar isso, ainda mais se seu cabelo já tiver muita química, como tintura. Os produtos usados enfraquecem os fios e a raiz e infelizmente vai precisa de ajuda profissional, de preferencia de um dermatologista ou até um ótimo cabeleireiro. Existem hidratações caseiras e algumas dicas nesse artigo acima que podem te ajudar a fortalecer, mas um vez danificado…é muito complicado recuperar.
    Tem que ter calma e muita dedicação, pois só com o tempo vai conseguir fazer ele melhorar. Além do que o estresse, o nervosismo até mesmo essa preocupação maior com essa queda pode estar aumentando o problema. Então chá camomila e leite morno para beber é sempre bom, para acalmar.
    mantenha uma alimentação saudável com bastante proteínas e vegetais, pois assim pode nutrir melhor a raiz.
    Converse com seu cabeleireiro , pois ele com certeza vai poder te ajudar bem mais.
    Desculpe se não consegui te ajudar como gostaria. Seja sempre muito forte e determinada e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  51. Gostaria de obter uma receita específica para caspa que pudesse ser utilizada não como xampu ou creme, mas como um tônico para aplicar diretamente no couro cabeludo sem enxaguar para aliviar coceira.


  52. :smile: OI! Luciene !!
    Essa coceira pode ser procedente de algum tipo de processo alérgico e usar receitas caseiras pode até piorar seu caso. o melhor seria procurar um dermatologista, pois assim teria algo para seu problema em específico.
    Receitas caseiras, apesar de poder ajudar, podem não dar em nada ou como eu disse piorar, se mesmo assim quiser tentar, descobri algumas receitas como:
    Tônico caseiro para combater a caspa

    Ingredientes:

    1 litro de água filtrada
    1 xícara (chá) de vinagre de maçã
    1 xícara (café) de orégano
    1 xícara (chá) de folha de alecrim
    1 xícara (chá) de folha de avenca

    Preparo: Leve ao fogo os ingredientes: avenca, água filtrada, alecrim e orégano. Ferva por 15 minutos. Deixe esfriar acrescente o vinagre.

    Aplicação: O tônico deve ser aplicado no couro cabeludo à noite, antes de dormir. Assim que acordar lave os cabelos. Use o tônico diariamente até que combata completamente a caspa.

    Outro:
    Ferva a beterraba em água e quando a água esfriar, use-a para enxaguar o seu coro cabeludo, massageando-o, deixe secar e durma, no dia seguinte lave com shampoo próprio para caspa.

    Desculpe, mas algo especifico só mesmo um médico poderia te dar e tome cuidado, pois se for alergia, isso pode se agravar se não for tratado.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  53. minhga mae vai tentar mnais ser não der certo é facil é só denunciar mmais eu acho que vai funcionar oo da minha mãe é seco e o meu é oleoso
    mnais é liso ainda bem


  54. :smile: OI! Julia !!
    Todas as dicas citadas em nosso blog, são caseiras e populares e sempre foi citados isso, sevai dar certo ou não para seu cabelo ou o de sua mãe, isso é impossível saber. Se quer algo mais seguro, o melhor é ir a um cabeleireiro, ou dermatologia.
    Tentar ou não as dicas caseiras é uma escolha, sua e de sua mãe, não podemos nos responsabilizar pelas escolhas que faz.
    Até
    Suzi

  55. Ola Suzi amo seu blog sempre estou aqui vendo as novidades.Mas e assim tenho 15 anos no momento, ate meus 8 anos meu cabelo era lisinho,mas fui na onda das amigas e pintei meu cabelo.Desde entao, eles nunca mais ficaram lisos,agora estao armados e nem a chapinha desarma meus cabelos.O que posso fazer para meus cabelos voltarem a ser liso?


  56. :smile: OI! Aninha !!
    Não é atoa que dizem que não se deve fazer químicas no cabelo antes dos 18 anos, pois isso pode mudar toda estrutura do cabelo.
    Eu também fiz isso quando eu era mais nova, e infelizmente meu cabelo nunca mais foi o mesmo, mas o meu foi permanente e não tintura.
    Se foi só tintura, pode ser que tenha ressecado demais e hidratando ele recupere a maciez e vitalidade.
    O melhor é esperar ele crescer e nada de passar mais nada de químico, a não ser hidratações. Desculpe não ter nada “mágico” infelizmente só o tempo vai melhorar isso. Mas pode deixar que vou procurar algo que possa ajudar, de uma forma mais natural, assim que tiver publico, para ajudar a todos.
    Grande abraço, tenha calma e conte conosco sempre.
    Até
    Suzi


  57. :smile: OI! Daiane !!
    Obrigado pela força e as dicas que deu a Monique, com certeza poderá ajudar.
    Grande abraço.
    Até
    Suzi

  58. Fiz o creme de abacate para cabelos ressecados e não funcionou. Na realidade, detonou o meu cabelo. Gostaria que vocês atualizassem para um creme que realmente tenha resultados satisfatórios. Grata.


  59. :smile: OI! Natasha !!
    Sinto muito se a receita não deu certo para você, pois muitas pessoas se deram muito bem e a usam sempre.
    Infelizmente receitas caseiras assim como qualquer tratamento, não podem ser considerados 100% garantido para todos, alguns regem bem e outros não. O melhor é conversar com seu cabeleireiro, pois só ele pode saber do que realmente seu cabelo está precisando.
    Se cuide e dê notícias.
    Até
    Suzi

  60. Oie queria saber se maça com leite e uma colher de creme pra idratação ajuda em alguma coisa !


  61. :smile: OI! Lavinia !!
    O creme de hidratação, com certeza pode ajudar, mas o restante…nunca ouvi nada a respeito.
    Mas vou tentar descobrir algo e assim que eu conseguir colocarei aqui.
    Cuide-se e cuidado ao tentar algo caseiro, teste em uma mecha do cabelo que fica na nuda, assim se tiver algum problema, pode deixar escondidinho.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  62. OI EU TENHO 13 ANOS DE IDADE E QUERIA SABER SE EXISTE ALGUMA RECEITA CASEIRA PARA USAR DEPOIS DA PROGRESSIVA PARA NÃO DEIXAR MEUS CABELOS RESSECADOS!!!!


  63. :smile: OI! Sthefanne !!
    Basta dar uma olhada nas receitas acima, tem várias receitas que podem ajudar, como por exemplo: CABELOS SECOS E QUEBRADIÇOS, HIDRATAR CABELOS SECOS, dê uma olhada na parte reservada para “Cabelos” e verá que existem muitos outros artigos que podem te ajudar.
    É essencial que mantenha seus cabelos sempre hidratos, se conseguir manter essa disciplina com certeza os resultados acontecerão. Mas seja realista, pois os resultados não são os que temos quando vamos no salão, é preciso ter calma, persistência e dedicação.
    Conte sempre conosco e não deixe de conversar com seus pais, pois tenho certeza que eles estarão sempre dispostos a te ajudar. Sem contar que não é nada legal fazer as coisas às escondidas.
    Se cuide e conte sempre conosco, não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  64. Tenho 48 anos.Meus cabelos estão envelhecidos,sem vida,ressecados e fracos.Não consigo fazer nada.Tá horrível mesmo.Já cortei,mas continuam ruins.Eu preciso de um creme que faça meus cabelos renascerem.Bjos.


  65. :smile: OI! Maria do Carmo !!
    Calma, pois não é tão simples assim, você sabe que os cabelos refletem muito a alimentação que tem, e como vai sua, tem se alimentado de forma saudável?
    É preciso ter uma alimentação muito balanceada, com frutas, verduras, legumes, vegetais em geral. Carnes magras, quase nada de massas, nada de refrigerantes e bebidas alcoólicas, nada de cigarros, ou seja, tem que cuidar do seu corpo, para que seus cabelos estejam bem.
    Claro que manter hidratação frequente, pode acelerar essa melhora, mas deveria evitar, fazer tinturas, e outros tratamentos químicos. O melhor mesmo seria procurar um dermatologista, e pedira a ele que te indicasse um fórmula, mesmo que manipulada, de acordo com exames de sangue, pois assim ele detectaria o que seu organismo não está tendo e que seus cabelos precisam, pois cada caso é um caso e não tem como indicar uma receita caseira ou produto, sem saber do que seu cabelo realmente precisa. Converse com seu cabeleireiro, pois com certeza ele vai poder te ajudar bem mais, pois estará olhando para seus fios.
    Mais uma vez, desculpe não poder ajudar tanto, mas saiba que pode sempre contar com a força de todos.
    Até
    Suzi

  66. OI SUZI,
    TUDO BOM!
    EU GOSTARIA DE SABER SE NA HIDRATAÇÃO P/ CABELOS SECOS E QUEBRADOS,SE EU POSSO NO LUGAR DO MEU DE ABELHA , COLOCAR UMA BANANA?

    1


  67. :smile: OI! Wanessa !!
    Não, o mel é essencial na receita. Você pode trocar por 2 colheres de Óleo de coco ou Óleo de linhaça.
    Se cuide e seja sempre dedicada e com certeza vai conseguir o que quer.
    Conte conosco sempre e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  68. Oi *-*
    Então , eu estava pensando em fazer umas mechas coloridas no meu cabelo e tal. Só que ano retrasado e ano passado eu fiz luzes , progressiva e mais um monte de coisas. Resultado , meu cabelo ficou SUPER ressecado. Mais já está se recuperando , segui umas das suas dicas e tal.
    Achas , que eu deveria fazer as mechas , ou esperar um pouco mais , até meu cabelo estar totalmente recuperado.?
    Beijos :*


  69. :smile: OI! Michelle !!
    Amiga, se seu cabelo está se recuperando agora, dê mais um tempo, deixe ele ficar bem forte, vistoso e sadio, pois quanto mais química se coloca no cabelo, mas fraco, ressecado e quebradiço ele fica.
    Tenha calma, já esperou até agora, espere mais um pouco. Mas claro que essa é uma opinião pessoal, se realmente quer fazer, converse muito bem antes com seu cabeleireiro.
    Se cuide e conte sempre conosco.
    Até
    Suzi

  70. olá, é muito legal encontrar um sit que dê dica de beleza, adooooooreeeeei…


  71. :smile: OI! Mônica !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  72. oii suzi meus cabelos tem quimica eles estão caindo e estão cheios de pontas duplas eles tabem estão muitos resecados e eu ñ sei mais o q fazer por favor se vc poder me ajudar me diga estou esperndo a resposta bjs


  73. :smile: OI! Thamires !!
    Amiga, a primeira coisa seria dar um descanso ao seu cabelo quanto as químicas, deixe ele por um tempo ao natural. Faça hidratação acima tem ótimas receitas que pode usar, e se puder corte um poucos as pontas, isso tira o ressecado, e vai dar mais força aos fios.
    Todos sabem que usar química destrói os fios, então cuidado com o excesso. procure se alimentar bem, tendo bastante proteína na alimentação isso também ajuda a fortalecer os fios.
    se cuide e seja dedicada e vai dar tudo certo.
    Até
    Suzi

  74. Meu cabelo e extra seco, totalmente quebrado e muito aspero. Ele ficou assim depois q eu passei um alisante com uma quimica muito forte, mas isso ja faz 2 anos. E agora, o q eu faco pra ele voltar ao normal?


  75. :smile: OI! Marcilene !!
    Infelizmente, tratamentos para alizar realmente acabam com os fios e tem o poder de mudar a estrutura dos fios. Não tem muito o que fazer, a não ser manter hidratação, e ajudar a raiz do cabelo a se fortalecer, com alimentação muito saudável e rica em proteína e sem gordura.
    Cada caso é um caso e somente um bom profissional, olhando seu cabelo e conhecendo mais de seus hábitos alimentares e até mesmo de saúde poderia te ajudar melhor, um dermatologista, seria o mais indicado, e só depois um bom cabeleireiro.
    Desculpe não poder ajudar muito, mas casos assim são realmente complicados. Mas dê uma olhada nas receitas de hidratação, é tudo fácil de fazer, não fica caro e pode fazer sempre, em casa mesmo.
    Abraços e conte sempre conosco.
    Até
    Suzi

  76. Olá tud0 bem?
    Suzi , meu cabelo é meio armado e ondulado, e pra ele fica liso só chapa , e mesmo assim ele fica armado, só a escova pra deixa ele mais baixo, o que fazer? tem alguma hidratação caseira? as pontas tbm ficam armadas, e isso me inrrita mt, meu cabelo era mt bom, mas nao sei o q anda acontecendo com ele. me ajude, obg desde ja

  77. ah e mais uma coisa, taava tentando acha uma palavra pra defini meu cabelo, tem dia q ele parece de boneca, por um tempo usei só ele preso, mas é horrivel =/ me ajude


  78. :smile: OI! Isabella !!
    Amiga, dá uma olhada nos artigos, Alisamento caseiro – Cabelo bem lisinho e Cuidados com os cabelos cacheados e danificados, pois acho que tem boas dicas para domar esses fios mais rebeldes.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

  79. oi suzi gostaria de saber o que usar no meu cabelo ele esta com a raiz oleosa e as pontas secas e quebradiças já usei varios produtos mas nada da serto acabei cortando ele curto retirando as pontas secas e quebradas mas ele voltou a ficar do mesmo jeito troquei o champoo e todos os produtos para cabelo ,mas nada mim ajuda por favor.bjs


  80. :smile: OI! Michelle !!
    Amiga, raiz oleosa é complicado, pois não são apenas os produtos que podem influenciar. Claro que se puder lavar o cabelo todo dia com shampoo próprio para cabelo oleoso e usar o condicionador somente nas pontas ajuda.
    Tem uma receita nesse artigo que também ajuda. mas saber exatamente qual marca, qual produto exato vai dar certo com seu cabelo é complicado, o meu é assim também, raiz oleosa e ponta seca. Eu troco de marca a cada compra, ou seja, uso uma marca até acabar e quando acaba troco por outra, isso tem ajudado, mas não é uma solução permanente.
    O melhor mesmo, se pudesse, seria procurar um dermatologista, pois sei de pessoas que conseguiram uma receita manipulada de shampoo.
    Converse com seu cabeleireiro, pois ninguém melhor que ele(a) para poder te indicar o melhor produto, uma vez que ele conhece seu cabelo.
    Desculpe não poder ajudar muito, mas vou procurar mais dicas só para cabelos oleosos.
    Até
    Suzi

  81. Olá Suzi,
    Tenho uma queda de cabelo localizada no meio da cabeça.
    o que posso usar para combater esta queda?
    obg
    Mar


  82. :smile: OI! Mar !!
    Amiga, infelizmente dicas caseiras nesse caso é bem complicado, o melhor seria você procurar um dermatologista ou mesmo um cabeleireiro de sua confiança.
    Desculpe não poder ajudar muito. Mas pode contar conosco sempre.
    Até
    Suzi


  83. :smile: OI! Priscila !!
    Cabelo muito comprido perde a força, então precisa ao menos dar uma aparada, corte um um pouco, até que ele se fortaleça. Outra dica essencial é hidratação periódica, se mantiver essa hidratação ele vai se fortalecer mais rápido. O melhor seria conversar com seu cabeleireiro, pois ele poderia te indicar que seu cabelo em especial precisa. Mas pode usar a receita de abacate que está nessa página, faça ao menso 1 vez por semana.
    Se cuide
    Até
    Suzi

  84. Olá , eu tenho sofrido um problema de queda de cabelo pois o meu bulbo capitar está muito dilatado , gostaria de saber o que posso fazer pois não tenho mais noção.Tenho muito medo de ficar sem meus fios ,eles estão fracos e quebradiços ,além de caírem muito.Essa queda ocorre desde Dezembro do ano passado (2012) até o presente mês de Fevereiro (2013) .Fico muito assustada pois é muito que cai , ao ponto de ficar no travesseiro , no chão ,nas costas .Obrigada , beijinhos e as dicas estão muito legais , quero fazer .


  85. :smile: OI! Baby !!
    Dê uma olhada no artigo Dicas contra queda de cabelo, mas o ideal é procurar um dermatologista ou pelo menos um bom cabeleireiro, só se combate a queda de cabelo, quando se reconhece a causa, seguir dicas generalizadas pode não ajudar .
    Desculpe não poder te ajudar muito. Mesmo assim conte conosco sempre.
    Até
    Suzi


  86. :smile: OI! Ketlen !!
    No texto do artigo tem várias receitas, leia com calma e escolha a que combine com seu tipo de cabelo (oleoso, seco, normal) e a específica para cabelos quebradiços, faça uma variação dessas receitas.
    Mas precisa dar um descanso para o cabelo, ou seja, tem que ficar um tempo sem “escova e prancha”, senão, a hidratação não vai conseguir ter um bom efeito.
    Seja dedicada e converse com seu cabeleireiro, pois com certeza poderá receber dicas específicas para seu caso.
    Se cuide e conte conosco.
    Até
    Suzi


  87. :smile: OI! Suzuca !!
    Amiga, cabelo se vida, precisa de hidratação, e nada de ficar usando secador, chapinha ou outras químicas por um tempo, pois isso agride o fios. Mas dê uma olhada nas dicas do Cuidados com os cabelos cacheados e danificados, tem ótimas dicas que podem te ajudar. E converse Sempre com seu cabeleireiro, pois ninguém melhor para te indicar o que fazer.
    Se cuide e conte conosco.

    Até
    Suzi


  88. :smile: OI! Meriane !!
    Com certeza amiga, muita química, seja tintas ou remédios, pode sim, deixar os cabelos fracos e quebradiços.
    Diga a sua mãe para manter uma alimentação saudável, fazer hidratação e se possível evitar tanta química diretamente no cabelo. Já que não pode parar a medicação.
    Se cuide.
    Até
    Suzi


  89. :smile: OI! Jose !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  90. oi se passa a chapinha todos os dias tem algum problema ? valeu


  91. :smile: OI! Jana !!
    Com certeza amiga, o melhor seria só usar a chapinha de vez em quando, pois o uso contínuo pode queimar e enfraquecer os fios.
    Se cuide.
    Até
    Suzi


  92. :smile: OI! Fernanda !!
    As receitas que não tem um tipo de cabelo especificado, sim, pode ser usados por qualquer um. Mas tenha sempre em mente que cada cabelo, cada organismo pode ter um resultado diferente e nenhum deles vai dar resultados como os tratamentos em salão.
    As receitas são naturais, com alimentos ou frutas e por isso precisa-se de um uso contante, muita calma e persistência, até que comece a aprecer os efeitos.
    Se cuide
    Até
    Suzi

  93. Achei muito legal suas receitas, vou testa-las e escrevo minha o que eu achei

    bjs


  94. :smile: OI! Luana !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi
    Até
    Suzi

  95. Ana Maria de Andrade Saraiva

    Olá Suzi.
    Gostaria de saber qual tratamento devo fazer se o meu cabelo ele e muito ressecado, tenho muito cabelo, sou loira mas infelizmente ele está ficando castanho, tenho o rosto oval. Então, que corte devo fazer e que tratamento devo fazer para clarear e retirar o ressecado?
    Por favor me ajude!
    Obrigada!

  96. Ana Maria de Andrade Saraiva

    E quanto ao volume, que tratamento posso fazer para abaixar.
    Além de muito cabelo ele também é volumoso.


  97. :smile: OI! Ana Maria !!
    As dicas são totalmente populares, e com tantos detalhes que quer tratar, o melhor seria conversar com um bom cabeleireiro, pois ele vai ver exatamente como está seu cabelo e te indicar o melhor a se fazer.
    Nesse mesmo artigo tem algumas dicas caseiras, quanto a corte e outras dicas sobre cabelos, dê uma olhada na tag ” Cabelos “. Tem vários artigos com dicas que podem ajudar, mas como te disse o melhor seria falar com um bom profissional, e de sua confiança.
    Desculpe não poder ajudar muito, mas pode contar sempre com a força de todos.
    Até
    Suzi


  98. :smile: OI! Analis !!
    Obrigado pelas dicas.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>