Cabelos – Enrolar e Alisar

chapinha Por que será que quem tem liso quer enrolar e que tem cachos quer alisar? Existem atualmente uma infinidade de meios para ficar com os cabelos a seu gosto, sem ser definitivo ou que prejudique a sua saúde ou a saúde de seus cabelos. Escolha seu estilo do dia.

Alisar
* Na hora de passar a chapinha, quando estiver chegando perto do fim da mecha, vire o aparelho pra fora ou para dentro.
* Soltar a raiz é outro segredo para uma chapinha com cara de liso natural. Coloque a cabeça para baixo e agite o secador perto da raiz por alguns segundos. Depois, ajeite os fios com as mãos.
* Depois da escova ou da chapinha, jogue um jato de ar frio no cabelo. Assim, você retira a eletricidade e os fios arrepiados somem.
* Quanto maior o cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova que você vai usar. Aquelas bem finas só servem para fios curtos.
* Use uma escova com cobertura de alumínio, que absorve o calor do secador e facilita seu trabalho. Deixando o liso mais caprichado.
* O ar quente estimula as glândulas sebáceas, o que pode dar caspa.
* Para que a sua escova dure mais dias, faça touca antes de dormir e antes do banho, enrole uma toalha de rosto na cabeça.
* Cabelo oleoso não combina com o uso constante do secador.

Pesquise os preços dos melhores
cabelos cabelos
Chapinhas e pranchas Kit Modelador

Enrolar
* Use musse + difusor. Coloque o difusor embaixo das mechas para definir bem os fios. Já com a raiz, faça o contrário: seque de cima pra baixo para abaixá-la.
* Depois que você secou os cachinhos com difusor, nada de pente. Chacoalhe levemente os fios, colocando as mãos de dentro para fora do cabelo.
* Escolha o babyliss de acordo com os cachos que você deseja.
* Se o seu cabelo for fino, para que o babyliss não marque a ponta, enrole o fio com o prendedor do aparelho fechado.
* O ideal, para todos os tipos de cabelo, é aplicar uma musse e secar com o bico difusor. Você protege os fios e facilita a modelagem. E depois usar o babyliss.
* Para um penteado com volume, posicione o aparelho deitado perto da raiz e enrole a mecha. Para cachinhos de boneca, coloque-o na vertical e torça o cabelo em volta.

Algumas dicas de como fazer

Cachos instantâneos com chapinha


Artigos Relacionados:

Bookmark the permalink.

One Comment

  1. Pingback: Fique por dentro Chapinha » Blog Archive » Dicas para belos cabelos, enrolar e alisar tratando dos fios …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>