cortes e penteados
Acertar para a grande noite, seja no corte ou no penteado é uma das maiores preocupações que temos. Com algumas boas dicas você pode fazer tudo certo e ficar maravilhosa. Seja criativa, mas sempre elegante. Mantenha sempre seu estilo próprio pois nem sempre o que fica bonito em para outros ficará bom em você. Procure em revista, na internet, até fotos de amigas, modelos que gostaria, leve a seu cabeleireiro e vamos ver qual seria a opinião dele. Se não ficar tão bom como gostaria, não entre em desespero, todo cabelo cresce novamente e poderá tentar outro modelo, afinal nossa vida é sempre uma eterna mudança.

Cortes

* Escolha seu corte pelo formato de seu rosto isso não é tarefa das mais simples. Mas um bom profissional pode ajudar nesta escolha. pense em seu estilo de vida e sua personalidade ao escolher seu corte.

* Quem não tem tempo para ficar horas se arrumando, o ideal é optar por cortes semi-curtos (chanel) ou curtos, que são mais práticos de arrumar e cuidar. Estes seriam os melhores cortes para mulheres que vivem na correria do dia a dia.

* Fios extremamente, finos quando repicados em toda a sua extensão, sejam elas curtas ou longas, podem garantir mais volume e movimento ao visual.

* Mulheres de estatura baixa, devem dar preferência aos mais curtos, no máximo na altura dos ombros, pois cabelo muito longo pode dar a impressão de alguns centímetros a menos.

* Se quer começar a mudar seu visual mas está ainda receosa de passar a tesoura em tudo comece pelas franjas podem ser reta, desfiada, cheia, lateral, irregular, curta, depende de seu estilo.

* Cabelos ondulados ficam ainda mais bonitos e com um ar de mais sensualidade, quando estão mais longos, com as laterais em degradê.

* Antes de escolher o novo corte de cabelo é preciso saber qual é seu formato de rosto. Fique em frente ao espelho, faça um rabo-de-cavalo e trace, com um lápis, o contorno da face sobre a imagem refletida.

cortes-de-cabelo* O rosto oval todos os estilos de corte ficam bem, que podem ser longos aos curtos, desfiados, retos ou com franja. Fica bem com tudo, desde o clássico chanel até o moderno despenteado.

* Sua preferência pelos penteados como rabos- de-cavalo, tranças e coques também vão influenciar seu novo corte, pois deve mantê-lo sempre longo e pouco repicado para que não fique com as pontinhas arrepiadas.

* Se tem o rosto quadrado os cortes em fio reto, nos comprimentos longos ou médios, com franja levemente desfiada, ajudam a valorizar seu rosto.

* Para mulheres mais maduras e acima de 60 anos, os cortes curtos e médios, além de mais práticos, versáteis e chiques, são ideais pois rejuvenescem a expressão e dão destaque à face.

* Quer testar se franja fica bem em você? Faça um rabo-de-cavalo e puxe a ponta para frente, assim você poderá se ver de franjinha.

* Atualmente sua profissão também pode determinar seu corte, pois pense bem, se você é advogada e trabalha em um escritório mais tradicional, por exemplo, tenha cuidado em optar por cortes mais modernos e muito sofisticados.

* Fios curtos e franjas mais compridas dão bastante evidência aos detalhes de seu rosto, então se não gosta muito se seu nariz e ainda não se decidiu pela plástica, evite-os.

* A opinião das pessoas mais próximas a você, pode ajudar bastante neste momento. Faça uma pesquisa, pergunte a seu namorado, irmã, marido, amigas de trabalho.

* Mulheres extrovertidas, dinâmicas, ousadas e com personalidade forte podem experimentar os repicados em todo cabelo, direcionados para fora. Assim como as franjas mais curtas e picotadas.

* As madeixas desfiadas, com franjas mais longas, evitando fios compridos demais e a base reta, seria o corte ideal para quem está lutando para perder alguns quilos e tenta manter um ar mais “magro”.

* Você pode fazer seus testes virtuais em sites como os The Hair Style, Taaz ou InStyle (estão em inglês) ou até mesmo alguns programas grátis que pode encontrar no Superdownloads. Mas hoje em dia muitos salões já tem seus próprios programas para você poder testar seu novo visual. Outra boa maneira de testar seu visual seria colocar algumas perucas variadas, aí vai poder visualizar o que fica melhor com seu rosto.

* Se que ter um corte parecido com sua celebridade favorita, recorte uma foto sua e coloque em um imagem dela, assim pode ver como o corte ficaria em você, mas lembre-se elas tem cabeleireiros 24 horas a disposição, sem contar no Fotoshop (programa que melhora a imagem) que as ajuda bastante nos retoques finais.

* Se sempre teve sua madeixas longas , tente dobrar e embutir as madeixas para simular como ficaria com um corte chanel ou na altura dos ombros, antes de passar a tesoura, pois depois que fizer isso, pode demorar alguns meses para voltar ao tamanho que gosta.

* Para quem tem fios grossos e pesados, sejam elas lisas ou onduladas, e não está tão feliz, o melhor seria dar preferência aos médios e bem repicados para dar um ar mais leve. Ser for liso franjas desfiadas ficam muito bem, mas evite o corte lolita, franja reta e volumosa.

* Os cortes desfiados, assim como os mais curtinhos, vão deixar mechas e luzes ainda mais em evidência, portanto se este tipo de “detalhe” em seus fios não se preocupe pois vai ficar muito bom .

* Só faça cortes navalhados se tiver a disponibilidade de retocar o corte pelo menos a cada 20 dias, pois o efeito deste instrumento pode desaparecer neste período.

* Se quer tentar dar uma domada nos seus fios crespos ou cacheados, escolha um corte abaixo dos ombros com as pontas desconectadas em toda sua extensão.

* Um corte com a nuca mais batida e com a franja desconectada em diagonal, pode ficar muito bom em pessoas magras mas com o rosto cheinho.

* Para quem tem o rosto triangular e hexagonal, antes de mais nada descubra se quer disfarçar essas características ou não, para depois decidir o seu corte.

* Franjas longas em diagonal, na altura do queixo, levemente desfiada, permite suavizar os ângulos e afinar os rostos quadrados ou arredondados,mas tente evitar as franjas retas.

* Se tem a testa curtinha, deve ter atenção na hora de cortar a franja. Ss laterais para evitar que o rosto fique achatado, seria a melhor opção.

Penteados

penteados
* Se o seu rosto é muito redondo, com bochechas salientes, use o cabelo repartido ao meio, para dar a impressão de que ele é mais fino.

* Penteado de urgência Lave o cabelo e faça pequenas tranças. Solte com as mãos depois de seco. Seu cabelo estará todo frisado.

* Outra opção para dar look ao liso é prender um coque torcido no alto da cabeça, com os fios ainda úmidos. Durma assim ou seque com secador e solte. Você estará com a raiz lisa e leves cachos nas pontas.

* Rabo-de-cavalo no alto da cabeça é sempre será um hit.
* Um jeito rápido de deixar seus cachos definidos. Depois de lavar, passe um creme para pentear, desembarace os fios e, com as mãos, torça as mechas para fora. Seque um pouco com o bico difusor e depois solte os fios com as mãos.

* Para um liso esvoaçante, faça uma escova levantando a raiz. Depois, enrole bobes grandes em todo o cabelo. Espere 10 minutos, solte e aplique spray.

* Cabelos muito limpos não têm textura suficiente para manter o penteado por muito tempo. Então lave-os um dia antes de fazer o penteado da grande festa. Só os oleosos devem ser lavados e levar uma dose extra de spray.

* Para dar aquela bagunçada no liso,passe um pouco de pomada na palma da mão e esfregue a ponta do cabelo.

Capa-livro-transparente

Receba grátis o ebook 5 Passos Para Emagrecer Agora!

E fique por dentro de todas as novidades do mundo da beleza e da boa forma.

Inscrição bem-sucedida!