cabelos-tingidos

Tintura

* Se não quer que outros saibam que não é loira natural, tente fazer alguns retoques na sobrancelhas, pois elas podem te delatar.
* Quem tem uma pele bem clara pode ter qualquer cor de cabelo. Se a sua pele for amarelada, você fica dourada quando toma sol ou morena, tons de marrom ficarão ótimos em você. E para as negras, marrons e avermelhados.
* Quem tem tintura escura e quer clarear deve ir devagar. Faça mechas a cada 3 meses e, quando 50% do seu cabelo estiver mais claro, aí sim você pode tentar uma outra cor mais clara no cabelo todo. Desse jeito, você agride menos os fios, e vai se acostumando com o novo tom.
* Compre xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos, assim que sair do salão. Esses produtos têm fixadores de cor e evitam que o cabelo perca a cor rapidamente.
* Se você escureceu as madeixas, separe uma toalha para secar o cabelo e outra para pôr em cima do travesseiro durante a primeira semana. Normalmente as tintas escuras mancham.
* Você acha que tintura é mais agressiva do que o tonalizante? Saiba que, se você usar tonalizante por três meses, a quantidade de pigmentos de cor acumulada no fio será a mesma da tintura, mas sem o mesmo efeito aparente.
* Escova progressiva combina com coloração, só que é melhor você esperar um mês entre as duas químicas para poupar o cabelo

Cuidados especiais

* Redemoinho não tem solução, por isso nada de alisamento nele. Se o seu cabeleireiro aplicar o produto alisante na raiz e passar o pente por cima, vai quebrar os fios. O jeito é fazer um corte que camufle.
* Para cabelos lisos que enrolam perto da testa, a solução é fazer um amaciamento no contorno do rosto. Esse processo sai com o tempo, mas é melhor que a definitiva, que muda a estrutura do fio.
* Se você tem escova definitiva e quer fazer luzes, recorra ao megahair. Peça para o seu cabeleireiro usar mechas de cabelos naturais. Para tirar a dúvida, peça para ele queimar um fio. Se cheirar a cabelo queimado e não enrolar na ponta, é natural.
* Quem tem cachinhos do tipo mola ou fios crespos e está descontente, mas não quer alisar, pode recorrer ao permanente afro. Só não se esqueça de pedir para o cabeleireiro usar bigudins médios na hora de enrolar, para você ficar com cachos mais largos.
loira* Para saber qual produto hidrata melhor seu cabelo, descubra se ele é quebradiço ou ressecado. Puxe o cabelo pra baixo e, se alguns fios menores que o comprimento saírem na sua mão, ele está quebrando. Se você amassar o cabelo e sentir espetadinhas na palma da mão, ele está ressecado.
* Cabelos muito secos precisam de produtos hidratantes. No rótulo, procure por óleos de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité.
* Já os cabelos frágeis, que quebram com facilidade, como os que têm tintura, precisam de proteínas para serem fortalecidos.
* Para potencializar a hidratação em casa, na hora de passar o creme, massageie o fio com movimentos de cima para baixo.
* Enrole uma toalha úmida ou coloque uma touca de alumínio enquanto aguarda o tempo de ação do creme. Quando retirar, massageie os fios de novo. Só depois enxágüe completamente.

Capa-livro-transparente

Receba grátis o ebook 5 Passos Para Emagrecer Agora!

E fique por dentro de todas as novidades do mundo da beleza e da boa forma.

Inscrição bem-sucedida!