Cabelos – Tintura e Cuidados especiais

cabelos-tingidos

Tintura

* Se não quer que outros saibam que não é loira natural, tente fazer alguns retoques na sobrancelhas, pois elas podem te delatar.
* Quem tem uma pele bem clara pode ter qualquer cor de cabelo. Se a sua pele for amarelada, você fica dourada quando toma sol ou morena, tons de marrom ficarão ótimos em você. E para as negras, marrons e avermelhados.
* Quem tem tintura escura e quer clarear deve ir devagar. Faça mechas a cada 3 meses e, quando 50% do seu cabelo estiver mais claro, aí sim você pode tentar uma outra cor mais clara no cabelo todo. Desse jeito, você agride menos os fios, e vai se acostumando com o novo tom.
* Compre xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos, assim que sair do salão. Esses produtos têm fixadores de cor e evitam que o cabelo perca a cor rapidamente.
* Se você escureceu as madeixas, separe uma toalha para secar o cabelo e outra para pôr em cima do travesseiro durante a primeira semana. Normalmente as tintas escuras mancham.
* Você acha que tintura é mais agressiva do que o tonalizante? Saiba que, se você usar tonalizante por três meses, a quantidade de pigmentos de cor acumulada no fio será a mesma da tintura, mas sem o mesmo efeito aparente.
* Escova progressiva combina com coloração, só que é melhor você esperar um mês entre as duas químicas para poupar o cabelo

Cuidados especiais

* Redemoinho não tem solução, por isso nada de alisamento nele. Se o seu cabeleireiro aplicar o produto alisante na raiz e passar o pente por cima, vai quebrar os fios. O jeito é fazer um corte que camufle.
* Para cabelos lisos que enrolam perto da testa, a solução é fazer um amaciamento no contorno do rosto. Esse processo sai com o tempo, mas é melhor que a definitiva, que muda a estrutura do fio.
* Se você tem escova definitiva e quer fazer luzes, recorra ao megahair. Peça para o seu cabeleireiro usar mechas de cabelos naturais. Para tirar a dúvida, peça para ele queimar um fio. Se cheirar a cabelo queimado e não enrolar na ponta, é natural.
* Quem tem cachinhos do tipo mola ou fios crespos e está descontente, mas não quer alisar, pode recorrer ao permanente afro. Só não se esqueça de pedir para o cabeleireiro usar bigudins médios na hora de enrolar, para você ficar com cachos mais largos.
loira* Para saber qual produto hidrata melhor seu cabelo, descubra se ele é quebradiço ou ressecado. Puxe o cabelo pra baixo e, se alguns fios menores que o comprimento saírem na sua mão, ele está quebrando. Se você amassar o cabelo e sentir espetadinhas na palma da mão, ele está ressecado.
* Cabelos muito secos precisam de produtos hidratantes. No rótulo, procure por óleos de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité.
* Já os cabelos frágeis, que quebram com facilidade, como os que têm tintura, precisam de proteínas para serem fortalecidos.
* Para potencializar a hidratação em casa, na hora de passar o creme, massageie o fio com movimentos de cima para baixo.
* Enrole uma toalha úmida ou coloque uma touca de alumínio enquanto aguarda o tempo de ação do creme. Quando retirar, massageie os fios de novo. Só depois enxágüe completamente.

Artigos Relacionados:

Bookmark the permalink.

22 Comments

  1. Olá!

    Me chamo Mirella e trabalho em uma agência de publicidade em mídias sociais e gostaríamos de algumas informações sobre o seu blog para tentarmos incluí-lo na campanha de um cliente nosso que é um grande varejista online!

    Aguardo o contato no e-mail: mirella@simplesagencia.com.br


  2. :smile: OI! Mirella !!
    Se for possível, entre em contato diretamente no e-mail dietaebeleza@gmail.com , nos dizendo exatamente do que se trata. Pois em seu comentário o assunto em questão ficou meio vago.
    Até
    Suzi

  3. gostaria de receber sugestões de produtos para coloração de cabelo e de cremes e shampos. Eu tenho a pele clara, fiz luzes mas achei que fiquei mais velha, e ficaram amareladas, então passei tinta escura. qual será a melhor cor para mim. os meu cabelos estão bem ásperos, eu passo creme e não resolve além da queda,se puderem me ajudar muito obrigada. BJS


  4. :smile: OI! Jane !!
    O ideal seria ir a seu cabeleireiro, pois somente vendo pessoalmente o estado de seu cabelo. Ele com certeza vai poder indicar um tratamento exatamente para seu cabelo.
    Até
    Suzi

  5. Sabe o que é esquisito? Eu sou loira natural (mesmo!) tenho 13 anos e minha mãe não deixa eu pintar o cabelo. Mas minha sobrancelha é muuuuito escura e fechada. Isso me incomoda muito, eu já conheci outra menina com o mesmo problema. Dizem que é pq nesses casos a sua sobrancelha é feita daquele outro tipo de pêlo mais grosso, que temos dois tipos de pêlos no corpo. Mesmo incomodando muito não tenho coragem de pintar. Só ver o que vocês disseram me deixou com um pé atrás.


  6. :smile: OI! Ana Carolina !!
    Você é nova e sua mãe tem toda razão de não deixar você usar produtos químicos que possam estar em contado coma pele, pois podem sim ser absorvidos e aí pode causar outros efeitos colaterais. Estou procurando dicas naturais para isso, mas de ante mão….faça um chá bem forte de camomila e deixe esfriar, com um pedaço de algodão passe nas sobrancelhas quando for sair ao sol, isso pode ajudar e não vai fazer mal.
    Até
    Suzi

  7. Oii SUzy

    Voce poderia me fala alguns chás que me ajudam a tira a tinta do cabelo (cabelo vermelho)


  8. :smile: OI! Ana !!
    sei que chá de camomila clareia os cabelos, mas tirar tinta….vou dar uma pesquisada, mas acho bem difícil, pois retirar química do cabelo é muito complicado, Desculpe não poder ajudar, mas se eu descobrir algo que possa ajudar colocarei aqui para você.
    Até
    Suzi

  9. oi eu pinto meu cabelo pq tenho muito cabelo branco na frente principalmente. Pinto com o 7 que é louro, mas o meu cabelo é muito quebrado e volumoso, gostaria que ele voltasse como antes liso ele só fica do jeito que gosto quando faço escova e prancha. Ele é liso mas frizado e volumoso parece até aquele cabelo de milho.me ajude obrigada desde já


  10. :smile: OI! Regina !!
    Antes de mais nada, tente manter seus cabelos sempre hidratados, neste artigo tem boas opções. E no Novos cremes rápidos de beleza tem algumas dicas para diminuir o volume e o frizz. Mas tenha um pouco de paciência, pois tratamentos caseiros, as vezes não são tão rápidos como os químicos e exigem um pouco mais de tempo e persistência.

    Até
    Suzi

  11. Olá sou morena clara e tenho olhos castanhos eu pinto o cabelo de preto há uns três anos e queria mudar para louro mais tenho medo de pintar com um tom que não combina,qual o tom de louro que daria certo em mim?Aguardo resposta obrigada.


  12. :smile: OI! Angélica !!
    Isso amiga….só mesmo com seu cabeleireiro, mas acho que poderia ir clariando seus cabelos aos poucos, com luzes por exemplo. Assim a mudança não seria tão radical. Tem um site, o http://www.thehairstyler.com , muito bom para tentar visuais virtuais, mas ele está em inglês e não conheço nenhum similar em português, mas é fácil mexer com ele.
    Desculpe não poder ajudar como gostaria. Se aconselhe muito bem com seu cabeleireiro, com certeza ele poderá te ajudar meuito mais.
    Até
    Suzi

  13. ola gostaria de saber se tem algo que retire bastante tinta preta do cabelo
    tenho cabelos pretos e gostaria de pintalos de chocolate dourado tem algo p retirar a tinta sem ser luzes pois sou morena mas acho q n vai combinar luzes comigo me ajude por favor bjs


  14. :smile: OI! Elizabeth !!
    Você tem que ver com seu cabeleireiro um descolorante adequado para seu tipo de cabelo. A cor preta é realmente complicada de se tirar, mas tente descolorir antes e depois colocar a cor que quer.
    Mas antes de qualquer mudança, pense bem, e escolha um bom profissional, para que seja feito um tratamento que não agrida tanto os fios. O que algumas amigas já tentaram foi o “Reflexo natural” que está no Novos cremes rápidos de beleza, uma deles ficou com o cabelo bem avermelhado, ficou bonito. Mas como te disse, cuidado, tratamentos caseiros e mesmo os feitos por profissionais podem dar resultados diferentes e inesperados. Se cuide e conte sempre com o apoio de todos.
    Mas pode deixar que já estou procurando por novidades.
    Se cuide e não deixe de nos dar notícias.

    Até
    Suzi

  15. oi sou mercia por favor mim ajudem eu fis 3 progressivaas e acabei com meu cabelo agora se passaram 9 meses da ultima mais meu cabelos ñ voltam mais ao normal mim tornei escrava da chapinha ,,,meus cabelos cai muito e esta muito qebradiço cheios de pontas duplas ñ sei mais q fazer ..ajude-me por favor


  16. :smile: OI! Mercia !!
    Quando o cabelo recebe muita química e fica assim fraco como o seu, só tem um tratamento. Muita hidratação e calma, tem que evitar até a chapinha se possível. Dê uma olhada nos outros artigos relacionados, clicando na parte de Cabelos, neles tem dicas de receitas caseiras que podem te ajudar.
    Seu cabelo precisa se recuperar, e como um doente como outro precisa ter paciência, sempre. desculpe não ter nada milagroso. Pode contar sempre conosco e não deixe de procurar um bom cabeleireiro. Conte conosco e não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  17. Olá meu nome é Hemilin e fiz pela segunda vez escova progressiva ,à um mês mais ou menos e meu cabelo começou a cair muito,mais muito mesmo começou a arrebentar com muita facilidade,não sei mais o que fazer.Antes de realizar o procedimento eu havia comentado com a “Profissional” que eu estava amamentando e que meu cabelo estava com um pouco de queda,informei a ela que queria fazer balaiagem primeiro e depois a progressiva ,ela então me informou que era bom fazer tudo no mesmo dia e que iria dar um ótimo resultado,segui o conselho dela ,no mesmo dia eu fiz a progressiva e a balaiagem.Um detalhe minha sogra também fez a progressiva no mesmo dia que eu e com a mesma pessoa e está quase careca,as mesmas coisas que ocorreram comigo após a progressiva ocorreram com ela,descamando todo o couro cabeludo como se tivesse queimado de sol sendo que da primeira vez eu também colori o cabelo e logo após fiz a progressiva com o mesmo produto e não aconteceu nada disto.Entrei em contato com ela e fui informada de que pelo fato de eu estar amamentando posso estar com falta de ferro no organismo e falou tambem que o fato de ter descamado o couro cabeludo é normal.Gostaria de saber o que podemos fazer para fortalecermos e muito nosso cabelo pois estou com muito medo de ir a qualquer salão novamente.bjus


  18. :smile: OI! Hemilin !!
    Já procurou um dermatologista? Pois seu caso é bem complicado e o melhor seria realmente procurar um médico. Pois problemas no organismo pode sim, causar esse enfraquecimento do cabeço, ainda mais por ter feito tanta química, ou seja, pode ter misturado, o organismo fraco e procedimentos em excesso.
    Infelizmente nossas dicas são totalmente caseiras e generalizadas, como as hidratações que estão no Cabelos – Cremes e Tratamentos caseiros.
    Você pode passar a ter alimentos funcionais no cardápio, como por exemplo os Sucos de beleza.
    Mas como te disse, o melhor seria, parar de fazer química por um tempo e procurar um médico.
    Desculpe não poder te ajudar como gostaria, mas realmente seu caso é bem complicado.
    Mas pode contar conosco sempre, não deixe de nos contar como tem passado.

    Até
    Suzi


  19. :smile: OI! Maisa !!
    Vou pesquisar sobre essa máscara e assim que souber de algo compartilho com todos.
    Grande abraço
    Até
    Suzi


  20. :smile: OI! Paula !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>