Cardápio da Dieta do dia sim, dia não


A dieta do dia sim dia não, consiste em alternar dias de dieta com dias em que se pode comer normalmente, inclusive as guloseimas que tanto gosta, porém com moderação é claro. Porém no dia de dieta devemos reduzir a ingestão de calorias para no máximo 400/500 calorias por dia.
Para ajudá-la nessa tarefa, a nutricionista Érika Sousa criou esse menu com 3 opções que você poderá alterna-las nos dias de dieta. A dieta dia sim, dia não pode te ajudar a emagrecer até 4 kg em torno de 15 dias e sem o risco de cair no efeito platô.

Sugestões de cardápio:

Café da manhã:

Opção 1:
1 mamão papaia
Opção 2:
3 fatias de melão
Opção 3:
2 fatias de abacaxi

Lanche da manhã

Opção 1:
1 maçã
Opção 2:
1 pera
Opção 3:
1 laranja

Almoço

Opção 1:
Salada de folhas à vontade
1 prato (sobremesa) de cenoura e beterraba
1/2 abobrinha assada, recheada com ricota (ou o queijo que preferir)
1 gelatina
Opção 2:
Salada de folhas à vontade
1 prato (sobremesa) de brócolis e chuchu
1 filé de frango
1 copo de salada de frutas
Opção 3:
Salada de folhas à vontade
1 prato (sobremesa) de abobrinha e tomate-cereja
1 filé de peixe
1 iogurte

Lanche da tarde

Opção 1:
1 maçã inteira assada com canela
Opção 2:
1 banana assada com canela
Opção 3:
10 morangos

Jantar

Opção 1:
Salada de folhas à vontade
1 prato (sobremesa) de cenoura e beterraba
1 berinjela pequena assada com duas fatias de queijo de sua preferência
1 gelatina
Opção 2:
Salada de folhas à vontade
1 prato (sobremesa) de brócolis e chuchu
3 colheres (sopa) de carne moída
2 fatias de abacaxi
Opção 3:
Salada de folhas à vontade
1 prato (sobremesa) de abobrinha e tomate-cereja
1 lata de atum conservado em água
1 laranja

Ceia

Opção 1:
3 fatias de abacaxi
Opção 2:
3 fatias de abacaxi
Opção 3:
3 fatias de abacaxi

Bookmark the permalink.

87 Comments

  1. e as bebidas nestes dias sim quai vao ser ?


  2. :smile: OI! Joline !!
    Muita água, chás, sucos zero açúcar e limonada com adoçante está sempre liberado, os sucos naturais devem ser moderados e os refrigerantes…evite sempre, pois eles não te favorecem em nada.
    Força sempre, não deixe de malhar e com certeza vai dar tudo certo.
    Conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  3. Pingback: Dieta do dia sim, dia não. Emagreça até 4kg sem restrições. | Dieta e Beleza

  4. Oi Suzy tudo bem com vc?
    Então rs… Eu e minha saga por chegar no peso que acho adequado.
    Semana passada fiz a dieta de perder 6 kilos em 5 dias, mas foi por água abaixo, pois desanimei ao ver que no 3º dia só tinha emagrecido 1,5kl rs…, mas desistir jamais né?
    Eu fique enjoada de comer presunto e queijo, não agüentava mais rs…
    Hoje tomei coragem de ler o site e me deparei com essa dieta.
    Achei interesante, mas tenho uma duvida:
    • quando for o dia livre posso comer chocolate, um pedaço pequeno, ou aquelas barrinhas individuais?
    O que mais vc acha que pode comer moderadamente sem prejudicar a dieta? Pão esta liberado no dia livre?


  5. :smile: OI! Mari !!
    Desculpe a franqueza, mas acho que está fissurada em resultados exorbitantes, 1,5 kg em 3 dias é um ótimo resultado e não sei se seguir dietas restritas vai fazer agilizar os resultados. Mas você é quem escolhe, só acho que deveria ter mais calma, para não botar tudo a perder.
    Dia livre é dia livre, ou seja, você pode comer o que quiser, mas é preciso ter bom senso sempre. É preciso aprender a ser disciplinada, não sair comendo pratadas de macarrão e bolo de chocolate.
    Um pedaço pequeno de doce ou barrinha como citou de lanche é ótimo. Salada de fruta, uma fatia de pão, tudo com moderação não vai atrapalhar.
    Só não se esqueça de malhar bastante, pois isso é o que realmente equilibra o gasta de calorias.
    Tenha mais calma consigo mesma, tenha em mente que não se muda o corpo com dietas restritas, só mesmo mudando para sempre seu estilo de vida.
    Grande abraço e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    • Oi Suzi e mininas….
      muito obrigada por nos presentear com este cardápio!!!
      Agora vai!
      Olha só uma dica, eu andei tomando essa semana água de beringela com limão, e acredite… emagreci, sem fazer dieta, um kilo! Li em um revista que esta água é muito boa quanto a eleminação de gorduras e colesterol. Eu coloco uma beringela cortada em fatias dentro de uma jarra com um litro de água, de um dia para o outro, e no dia seguinte eu retiro a beringela e espremo dois limões. Mantenho dentro da geladeira e vou tomando durante o dia. O gosto não é ruim e confesso que me sinto bem leve. Eu já testei colocando um pouco de pimenta, e também fica bom.
      Um grande abraço a todas…
      Suzi que Deus te ilumine sempre… obrigada pela força.
      Abçs, Edilene


  6. :smile: OI! Edilene !!
    Se der uma lida no artigo Água, emagreça 2 kg por mês e no Berinjela, verá que unir os dois pode sim ajudar, principalmente no bom funcionamento do metabolismo.
    Continue firme, mas agora mantenha uma boa alimentação não deixe de se alimentar moderadamente e com certeza terá sempre ótimos resultados.
    Seja sempre determinada e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  7. Oi Suzy,
    Estou de volta depois da dieta do leite, que ajudou a eliminar poucos mas significantes quilos rsrsrssrs.
    Falta muito pouco para o meu objectivo e penso que já não é necessário seguir uma dieta tão restritiva até porque já nem sinto vontade de comer bolos nem doces, fritos, etc penso que estou FINALMENTE no caminho certo :D.
    Resolvi optar por seguir esta dieta :D experimentar! Mas tenho duas questões: – é possível substituir o almoço pelo batido proteico?
    – é possível substituir o jantar por uma sopa (sem batata)?
    Obrigada por todo o apoio que tens dado a todos nós
    Beijinho

  8. Olá!!Suzi,
    Hoje acordei com vontade de fica magra e vou fazer valer esta vontade.
    Amei está dieta com dis alternados vou começar com toda garra te mando noticias.
    beijos!!

  9. Suzi, boa tarde!

    Para o café da manha/lanche da manha, eu sinto muita vontade de comer algo salgado como por exemplo: pão integral/torradas lights, posso substituir?
    E nos lanches incluir a fruta?

  10. O que faz emagrecer é fazer exercício físico e comer com moderação todos os dias.
    Esqueça chás e essas coisas, que isso só a faz emagrecer enquanto tomar isso, porque mal pare de tomar isso volta ao mesmo.
    Eu tentei essas coisinhas todas, e só quando me mentalizei que tinha era de começar a praticar desporto e a comer com moderação é que emagreci. Quem diz que não tem tempo para fazer exercicio, que não minta, aposto que tem meia hora que se senta em casa a olhar para a televisão… em vez de fazer isso use essa meia hora para fazer uma caminhada, comece por caminhar e depois comece a tentar correr, isso sim vai fazer emagrecer e tornar as pernas firmes e sem celulite. Quanto a comer, deixe de encher o prato que tanto gosta de massa e arroz, uma colher de massa/ arroz chega , muitos legumes, carne e peixe Qb, esqueça fritos esses nem devem passar pela cabeça, esqueça tudo o que seja de pastelaria …. emagrecer exige dedicação.. e isso de perder 5kg em uma semana que as pessoas tanto querem, que esqueçam também isso FAZ MAL À SAÚDE !!!!

    Antes de entrar em dietas malucas pensem na saúde, calcem umas sapatinhas e comecem a correr que isso é o que faz bem não só aos quilos a mais mas ao seu bem estar!!!!

  11. Oi, Suzi!
    Quero perder apenas minha barriga, eu malho a 1 ano e meio, já obti ótimos resultados, mas a minha barriga não consigo perder, quero melhorar a minha alimentação, o que devo comer? acha q essa dieta do dia sim, dia nao, pra mim resolve? comecei tb fazer drenagem pq to achando q estou com retenção de liquidos, acho que tudo com saude é valido pra gte perder as medidas, me ajude. Obrigada Silvia Leite- Jaguariuna SP

  12. Oi Suzi!Estou tentando emagrecer faz um tempo,mas sempre desisto.Vou tentar essa dieta,aliás,todas juntas…água com limão,dia sim dia não,berinjela…Depois te digo o resultado.


  13. :grin:OI! Tacha e Talita !!
    Não é uma boa ficar fazendo modificações, esse cardápio deveria ser seguido assim, é um dia sim outro não, então seja disciplinada, controle-se, seja firme em relação ao que tanto quer.
    Mas se não conseguirem, ficar sem as modificações, mantenham sempre as baixas calorias. Sempre digo e repito, dieta nenhuma tem certificado de garantia, seja seguida a risca ou não, então fica a critério de cada um, modificar ou não.
    Tudo acontece quando temos força de vontade e determinação, então batalhem sempre e com certeza vão alcançar os bons resultados.
    Até
    Suzi

    :razz: OI! Jusceli !!
    Acorde todos os dias assim, com essa vontade, essa determinação em ter bons resultados. Não se esqueça de malhar sempre que puder.
    Força sempre e saiba que pode sempre contar com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

    :smile: OI! Carina !!
    Com certeza malhar e manter uma boa alimentação é sempre a melhor opção e todos sabem disso. Mas tem sempre alguém tando algo diferente, tentar todos podem, desde que se mantenham realista, como você. É muito bom saber que está de bem consigo mesma, continue firme com suas mudanças de hábitos e com certeza vai estar sempre esbelta.
    Mesmo esbelta não deixe de dar boas dicas, pois ajudar ao quem está na luta e dar apoio é sempre nosso objetivo maior.
    Até
    Suzi

    :lol: Olá! Silvia !!
    Só se perde medidas malhando, não existe dieta para apenas uma parte do corpo.
    Esse cardápio acima pode até ajudar, mas você pode usar os cardápios da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, do Elimine 8 kg com limão e água gelada, para te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Mas não vai conseguir o que quer sem malhar bastante, então foque suas atenção aos exercícios, faça ao menos caminhadas por ao menos 1 hora por dia e use as dicas dos exercícios do Ginástica em casa, lá tem uma boa sequência de exercícios para ajudar a secar a barriguinha.
    Lembre-se que estar esbelta para sempre exige dedicação diária e para sempre também. Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    :wink: Olá! Debora !!
    Unir dicas pode ser uma ótima, mas siga a dica principal, não deixe de fazer exercícios, pois não adianta muitas dicas se não malha para queimar calorias.
    Força sempre seja dedicada sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  14. Cristina da Grecia

    Oi Suzy,tudo bem?
    Fiz a dieta do atum para perder de 4 a 5 quilos em 3dias e fiquei maravilhosamente contente,perdi 5 quilos em 3 dias.Tenho 1,74 e estou com 70 quilos,agora vou tentar essa do dia sim,dia nao,quero voltar ao meu peso 68 quilos adoro malhar.
    Um gande abraco,logo mando noticias para te dizer o resultado.
    Cristina.


  15. :smile: OI! Cristina !!
    Que maravilha saber que está conseguindo alcançar seus objetivos, continue firme, se dedicando a estar sempre bem e com certeza vai dar tudo certo.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, quando puder nos conte como tem passado.
    Até
    Suzi

  16. Oi Susi, tudo bem! Esta semana toda eu estava lendo as reportagens do site, e os comentarios do blog e achei muito interessante, pois sempre tive vontade de emagrecer mas nunca consegui definitivo sempre me acontece o famoso efeito sanfona, amanha vou começar a dieta do leite que esta postada no site, espero que eu consiga faze-la e emagreça os tão sonhados 10kg que me encomodão tanto. Obrigada pela força, bjim.


  17. :smile: OI! Sheila !!
    Amiga, seja sempre muito realista, todo mundo sabe como se faz para emagrecer, mas estamos sempre a espera de fórmulas mágicas para emagrecer rápido e sem precisar se esforçar ou fazer exercícios e isso simplesmente não existe, não existe emagrecimento fácil.
    Lembre-se que, nenhuma dieta tem certificado de garantia e, somente mudando para sempre os próprios hábitos se muda o corpo. Com força de vontade e muita dedicação tudo pode dar bons resultados.
    Se dietas fossem certeiras, não estaríamos todos lutando contra as gordurinhas extras.
    Seja qual for a dieta que queira usar para dar um “up”, nunca crie expectativas exorbitantes, 1 quilinho que seja, já é um ótimo resultado.
    Seja forte, malhe bastante e saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, afinal de contas estaremos sempre juntas.
    Grande abraço.
    Até
    Suzi

  18. Oi Suzi, td bem? Tenho 1,59 de altura e 56Kg. Não me acho gorda, mas me incomodo com as gordurinhas localizadas, a barriguinha e os odiosos pneuzinhos. Enfim, nunca fiz 1 dieta até pq sempre fui mto magra. Comecei a engorda há uns 3 anos. Acredito que fico legal com 52 a 53Kg e decidi fazer uma dieta e entrar na academia (pelo menos 1 hora). Qual dieta vc me aconselharia? Adorei o seu site, parabéns!! Abraços!! Ludmila.


  19. :smile: OI! Ludmila !!
    Ainda bem que vai para a academia, pois gordurinhas localizadas só mesmo com atividade física, pois sem isso …não se tem bons resultados.
    Quanto a alimentação o segredo é aprender a se alimentar bem e para sempre. Pois seguir dietas temporárias vai dar resultados temporários e acho que não quer isso.
    Cardápios como esses ou até os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, do Elimine 8 kg com limão e água gelada, eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, afinal estamos juntos na mesma luta.
    Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  20. Oi Suzy,
    Poxa estou amando fazer esta dieta,já conseguir peder 1.800 sem passar fome estou fazendo caminhadas dias alternados e os outros faço bicicleta já perdi tbm 10 cm de barriga,estou muito feliz!!!T e agradeço pela força beijão vou continua volta pra dar noticias tchau!!


  21. :smile: OI! Jusceli !!
    Que maravilha amiga, continue sempre muito determinada e dedicada. Você tem tudo para alcançar seus objetivos, tenho certeza que em breve estará toda esbelta.
    Seu espaço no Eu consegui emagrecer, já está reservado.
    Grande abraço e não deixe de nos contar as novidades.

    Até
    Suzi

  22. suzi. quero saber como perder aquela gordura localizada na coxa..pois vou apraia e tenho vergonha de ficar de biquini por causa das coxas…o que vc me indica?


  23. :smile: OI! Esther !!
    gordura localizada se ataca com exercícios aeróbicos e localizados, pois não existe dieta localizada.
    Além de uma boa alimentação de baixas calorias, não deixe de fazer caminhadas aceleradas ou até andar de bicicleta, usando sempre os exercícios localizados do Ginástica em casa e as Automassagens, neles tem dicas para as pernas e para o corpo todo.
    Malhe e seja sempre determinada e com certeza vai se dar muito bem.
    Até
    Suzi

  24. vou fazer a dieta dia sin dia nao vamos ver no que da


  25. :smile: OI! Janice !!
    Tem que tentar mesmo amiga, mas nos dias “não” tente ser moderada e não deixe de malhar todos os dias, isso é essencial para que tudo dê certo.
    Força sempre e quando puder nos conte como tem passado.
    Até
    Suzi

  26. Oi meninas, segui a dieta direitinho e deu certo, consegui emagrecer exatamente o quanto querida, agora é malhação e continuar comendo moderadamente. Obrigada pela publicação da dieta e as dicas maravilhosas.
    Beijokas


  27. :smile: OI! Telma !!
    Que maravilha saber que conseguiu alcançar seus objetivos. Continue sempre muito dedicada e determinada a estar bem e vai dar tudo certo.
    Se uma dia se interessar em contar seu relato, participe do nosso Eu consegui emagrecer. Teremos o maior prazer em publicar sua história. São relatos como o seu que ajudam e muito a todos que estão na luta.

    Até
    Suzi

  28. Olá,tenho 1,51 e 62k,quero perde no minímo 8k,vou tentar essa dieta do dia sim,dia não.Começarei amanhã.mandarei notícias


  29. :smile: OI! Drica !!
    Como digo todos, nenhuma dieta tem certificado de garantia e todos sabem que somente mudando para sempre os próprios hábitos se muda o corpo para sempre, mas com força de vontade e muita dedicação tudo pode dar bons resultados.
    Se dietas fossem certeiras, não estaríamos todos lutando contra as gordurinhas extras.
    Se quer tentar essa dieta, tente, só tentando saberá seus resultados, seja forte, determinada e malhe muito e com certeza tudo vai dar certo. Não deixe de dar uma olhada nas dicas do Ginástica em casa e nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Desde já pense em como será depois dessa, afinal, tem que continuar sempre batalhando.
    Força sempre e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  30. Ola ! tenho uma duvida acabei de sair da dieta das proteínas e eliminei 5kg e gostaria de saber se eu fizer essa dieta irei engordar tudo novamente? ou essa dieta vai ser um ótimo complemento para mim chegar ao meu peso desejado?
    obrigada!


  31. :smile: OI! Ludmila !!
    Esse cardápio é sim uma ótima opção, mas tem que manter seus exercícios diários. aprenda a ter sempre uma boa alimentação sem exageros e vai estar sempre com seu corpinho esbelto.
    Saiba que pode sempre contar conosco, não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  32. Oii Suzi , oi meninas….
    Suzi por quanto tempo posso fazer essa dieta do dia sim e dia não?
    bjussssss

  33. Oi Suzi,
    posso fazer essa dieta todo dia?
    bjuss


  34. :smile: OI! Lih !!
    O nodo da dieta é dia sim dia não, então não queira fazer todos os dias, achando que vai acelerar seus resultados pois pode é fazer seu metabolismo estacionar de vez. Seja realista, se quer acelerar seus resultados, malhe mais acelerado.
    Não existe um tempo limite em dietas como essa, mas precisa aprender nos dias de não dia a ser sempre moderada, a ponto de manter uma alimentação adequada todos os dias.
    Conheço pessoas que ficaram o tempo necessário para alcançar os próprios objetivos. Siga pelo tempo que achar necessário, tentando aprender a ter uma alimentação sempre moderada.
    Força, não deixe de fazer seus exercícios e com certeza vai dar tudo certo.
    Até
    Suzi

  35. Olá Suzi tudo bem? Estou fazendo a dieta dia sim dia não a dois dias e já to me sentindo mais magra kk não sei se é pscologico mais é verdade, gostaria de saber se quando vc colocou filé de frango pode ser conzido e se tem horarios para cada alimentação? Um grande abraço espero confiante o meu resultado

  36. olá suzii olha eu queria saber se e dificil participar do eu consegui emagrecer é que tenho olhado todos os dias pra ver se aparece mas alguém com algum relato e sempre são os mesmos e quero participar tambem mais pra frente por que eu sei o quanto ajuda essas historias de vida obrigada e beijosss


  37. :smile: OI! Thaise !!
    É difícil impor horários, pois cada pessoa tem sua própria rotina, o ideal é não ficar mais do que 3 horas sem comer algo. Quanto ao filé de frango, desde que não use óleo ou gorduras no preparo pode ser a seu gosto, seja cozido ou grelhado.
    Continue firme, pois esses seus bons resultados continuarão a acontecer. Se está fazendo com que se senta melhor, física e psicologicamente, já é um progresso e tanto.
    Não deixe de fazer seus exercícios e com certeza vai estar com o corpinho enxuto em breve. Não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

    :grin:OI! Dayanne !!
    No Participe do eu consegui emagrecer, explico como.
    Teremos o maior prazer em ter seu depoimento conosco.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  38. olaaa; queria saber em quanto tempo ja vejo os resultados e se no lanche da tarde pode ser uma maça;ou uma banana normal.Qual a idade recomendavel para dietas?ou pelo menos esta dieta?


  39. :smile: OI! Fefe !!
    Os resultados depende muito do organismo de cada pessoa, depende da quantidade de exercícios que cada um faz, depende da disciplina que cada um vai ter, ou seja, é impossível prever em quanto tempo se sente os resultados.
    Quanto a idade, na verdade nunca se deveria seguir dietas assim, o ideal, principalmente para adolescentes é seguir uma alimentação bem balanceada e se dedicar de verdade aos exercícios, assim não corre o risco de ter um desenvolvimento falho. Ainda mais se estiver tentando alternativas às escondidas dos pais.
    O adulto que tenta dietas assim, tem que ter a consciência de que tudo exige muito esforço e determinação.
    Seja qual for a sua idade, antes de pensar em radicalizar a alimentação, lembre-se que só exercícios queima gordurinhas e só mudando os próprios hábitos se muda o corpo para sempre.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  40. Suzi hoje de manhã me pesei , mas uma frustação não consigo emagrecer, já vai fazer um ano que malho, é em algumas medidas vejo diferenças, não sigo uma dita radical ,mas vivo me policiando, não como mais pães de massa refinada e assim vivo infeliz, algo acontece comigo , todo este tempo só perdi 1 kg e meio. Diga-me o que posso fazer ? pois para o mês vou a uma excursão , e é cosntrangedor vestir um biquini .Me ajudeeeeee Abraços


  41. :smile: OI! Fátima !!
    Quem malha não pode dar atenção à balança, tem que medir seus progressos no corpo. Mas infelizmente tem pessoas que o metabolismo é realmente mais lento e os resultados são bem mais lentos também.
    Cardápios como os da Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, não são tão restritos, mas exige disciplina. Sei que ele tem dado bons resultados a muitas pessoas e acho que pode te ajudar também.
    Existem outras dicas que sempre cito, como as do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, na Ração Humana e principalmente o chá de gengibre do Receitas de emergência, que podem ser incluídas no cardápio diário e que ajudam a fazer o metabolismo trabalhar melhor.
    É preciso seguir as regras básicas, como, exercícios aeróbicos diários e por pelo menos 40 minutos, nunca passar de 4 horas sem comer nada (isso é o que mais emperra o metabolismo).
    Jamais desanime, amiga, seja forte, você não está sozinha nessa luta e sabe que pode sempre contar com o apoio de todos.
    Sempre que puder nos conte como tem passado.
    Até
    Suzi

  42. OI Suzi… resolvi seguir essa!! posso trocar algo pelo tomate comum??? Amo tomate!! e gelatina diet no lugar de salada de frutas?

    bjs


  43. :smile: OI! Dayane !!
    Você não precisa trocar algo pelo tomate, pode incluir um tomate em cada refeição sem problema algum. Ele em nada vai afetar seus resultados.
    Malhe bastante, seja persistente e sempre muito determinada e com certeza vai dar tudo certo.
    Sempre que tiver tempo nos conte como tem passado.
    Até
    Suzi

  44. oi Suzi, vou começar esta dieta na segunda e gostaria de saber se ao invez de comer a maça assada com canela, posso comer ela crua ou uma pera no lugar, é q nao vou poder preparar, entao gostaria de saber tambem se posso mesclar as opçoes, tipo assim, nao gosto do chuchu mas gostaria de fazer a opçao que tem file de frango posso comer a cenoura e a beterraba ao invez do chuchu e o broculis?? e na sobremesa ao inves da salada de frutaa o iorgut?


  45. :smile: OI! Rosilene !!
    Você pode sim fazer suas trocas e adaptar a dieta de uma forma que não aumente as calorias. Iogurte desnatado ou light é sempre uma ótima opção.
    Quanto a maça pode sim ser cura. O importante é não exagerar nos dias de folga e tentar ser o meais disciplinada possível, principalmente quanto aos exercícios, esse não tem negociação, tem que fazer pelo meno 40 minutos a 1 hora por dia, se quiser realmente queimar as gordurinhas extras.
    Força sempre amiga e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  46. ola sera que depois que fiz esta dieta do 10 em 10, posso fazer esta do dia sim e dia nao, sem cair no efeito plato? o que vc acha?


  47. :smile: OI! Carla !!
    Como te disse em seu outro comentário, começar com dietas restritas demais é sempre um problema e o depois exige muito mais exercícios que fazia antes.
    Esse cardápio pode sim, ser um dos que pode te ajudar, como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, mas tem que focar sua disciplina maior nos exercícios, no seu gasto calórico que tem que ser bem maior, já que aumentou as calorias.
    Com força de vontade e determinação com certeza vai ter seus bons resultados, não desanime nunca.
    Sempre que puder nos conte como tem passado.

    Até
    Suzi

  48. oi susy,cmecei hj esta dieta..dai vou intrcalando ela com a dieta do leite 2…um dia d cada..o q acha?
    gostaria d sabr, se o abacaxi influencia em algo,pq nessapede pra come bastante abacaxi? to adorando vioo..bjs


  49. :smile: OI! Erika !!
    O abacaxi é uma fruta de baixas calorias, fibrosa e rica em água, o que ajuda o bom funcionamento do intestino, ajuda a não reter líquidos e sacia a fome.
    Seu esquema pode sim, dar ótimos resultados, mas não se esqueça de fazer seus exercícios diários.
    Força sempre, mude seu estilo de vida e com certeza vai conseguir mudar seu corpo para sempre.
    Não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  50. segundo dia hj,quantas calorias tem essa dieta? bjs


  51. :smile: OI! Erika !!
    Ela tem cerca de 500 calorias, por isso deve ser bem equilibrada com uma alimentação mais saudável nos dias de não dieta, claro que sem exageros.
    Seja disciplinada, moderada e faça exercícios e com certeza vai dar tudo certo.
    Até
    Suzi

  52. Oiii Suzi , hoje vim falar de mim, amanha começo a dieta do dia sim dia não. Minha duvida é quanto ao abacaxi, há outra fruta que possa substituir?
    Obrigada.

  53. Olá, eu sou alérgica a abacaxi, será que posso trocar a ceia por alguma outra fruta?


  54. :lol: Olá! Pamela e Gabriela !!
    Acho que não tem problema trocar, optem pelo mamão, pois ajuda o intestino e a digestão, além de ser de baixas calorias.
    Amigas, o mais importante de tudo é manter-se moderada também nos dias sem cardápios fixos, e não deixar de fazer seus exercícios diários.
    Força sempre e com certeza vai dar tudo certo.
    Não deixem de dar notícias.
    Até
    Suzi

  55. Bom dia, Susi
    Tenho uma amigo que fez d dieta da sopa e junto com ela tomou os famosos remedios para emagrecer e com isso emagreceu 16 kg em 2 semanas fiquei assustada com o resultado. Minha duvida e: fui ao mesmo medico que ele e tambem estou tomando o remedio faz mal tomar o remedio e junto fazer a dieta da sopa, segundo o endocrino estou acima do peso 6 kg e como trabalho e estudo nao estou conseguindo fazer exercicios fisicos, por isso estava pensando em depois da dieta da sopa fazer outro tipo de dieta para manter o que conseguir emagrecer qual vc me indicaria? Ps: o unico exercicio que tenho feita e pular corda 30 mim por dia pois saio de casa 7 da manha e so chego 00:40 em casa. Desde ja agradeço Um forte abraço


  56. :smile: OI! Danielle !!
    O melhor seria conversar com o médico que passou os remédios, dietas restritas com remédios e sem exercícios…você sabe que esse não é o melhor caminho, se quer estar com o corpo saudável, sem flacidez e esbelto para sempre. Sem contar que você não está tão acima de seu peso, só precisava se esforçar um pouco e não precisaria de remédios.
    Não sei dizer como seu organismo vai reagir, com dieta restrita e remédios, isso só mesmo o seu médico pode dizer. Eu particularmente não acho certo, mas não tenho como impedir que tente.
    Tento passar outras opções mais sensatas a se seguir, mas cada um escolhe o que tentar, desculpe amiga, mas não existe emagrecimento fácil, rápido, saudável e para sempre, sem se esforçar muito.
    Esses exercícios que está fazendo já ajudam sim, faça com força de vontade.
    Quanto a alimentação, dê uma olhada em cardápios como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, ou até mesmo nos Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, até esse desse artigo, pois podem ajudar e muito, cada um tem uma peculiaridade funcional, que ajuda o trabalho do metabolismo.
    Esses poderia seguir de forma a aprender a se alimentar sempre de forma completa e sempre de baixas calorias.
    Neles, você ainda pode usar as boas dicas que estão nos artigos, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados.
    Não acho certo tomar remédios, pois não vai tomar para sempre e todo mundo sabe que remédio tem efeito colateral e exige disciplina alimentar e atividades da mesma forma, não existe nada milagroso.
    Seja realista sempre e tenha calma consigo mesmo, você pode mudar seu estilo de vida, você sabe o que quer e não precisa de remédio.
    Seja forte e saiba que pode sempre contar com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  57. Oii Suzi é um prazer visitar seu site que esta de parabens!
    Bom eu tenhu 13 anos vou fazer 14 será que a dieta do dia sim e do dia nao pode ser apropriada para min?
    grata
    Ass: Laura Silva


  58. :smile: OI! Laura !!
    Não certo uma pessoa da sua idade seguir uma dieta assim restrita, e com certeza sabe disso, isso se realmente estiver precisando emagrecer, pois muitas vezes, nessa fase da vida exageramos um pouco a verdadeira situação.
    O melhor seria focar sua atenção nos exercícios diários, por que só tendo atividades pode-se realmente queimar gordurinhas e afinar o corpo.
    Mas já tive sua idade e sei que vai por acabar tentando uma dieta desse tipo, se for mesmo tentar, inclua um copo de leite no café da manhã e nos dias de não dieta, siga cardápios mais completos como os da Dieta dissociada.
    Não crie fantasias ou expectativas exorbitantes, seja realista, é preciso ter calma, não se muda o corpo de um dia para outro. Tenha calma consigo mesma. Mude seu estilo de vida para sempre e estará sempre com um corpinho em dia.
    Seja determinada e nunca desista de si mesmo. Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de conversar com seus pais, pois tenho certeza que eles estarão sempre ao seu lado te apoiando.
    Grande abraço
    Suzi

  59. OLÁ SUZI EU ESTOU NA LUTA A UM ANO E UM MÊS VOU RESUMIR UM POUCO MINHA HISTÕTIA FIZ QUASE UM ANO ACADEMIA E DIETA PAREI EM NOVEMBRO DE 2011 A ACADEMIA E VOLTEI EM JANEIRO DE 2012SENDO Q PARA OUTRA ACADEMIA ENGORDEI 3 QUILOS AI COMEÇEI A FAZER MUSCULAÇÃO MAIS DIETA.NENHUM EXERCICIO AERÓBICO MAS NOTEI Q EM QUASE UM MÈS HAVIA ENGORDADO MAIS 3 KILOS AI FALEI C O PROF DA ACADEMIA MAS ELE DISSE Q IA PASSAR AEROBICO E DEPOIS DA MUSCULAÇAO DE BRAÇO ELE MANDA FAZER 12 MINUTOS DE ESTEIRA SENDO UM MINUTO CORRENDO E UM PARADO ESTA´CORRETO ISSO OU SERÁ Q DEVO FAZER MAIS AEROBICO?NA OUTRA ACADEMIA ANO PASSADO MALHAVA BASTANTE JUMP 40 MINUTOS LOCAL UMA HORA E STEIRA TODOS OS DIAS E AS VEZES FAZIA SPINNER TMB CONSEGUI ELIMINAR 10 KILOS EM 10 MESES COM DIETA TMB TENHO MEDO DE ENGORDAR POIS JA RECUPEREI 6 KILOS DEVO ESPERAR MAIS TEMPO NESSE RITMO DE MUSCULAÇAO E 12 MINUTOS DE ESTEIRA OU NÃO Q VC ME DIZ? FAÇO DIETA F


  60. :smile: OI! Claudia !!
    A primeira coisa que precisa entender é que musculação faz aumentar o peso corporal, estar mais pesada não quer dizer que engordou, portanto se afaste da balança, pare com a neura dos números da balança, o que realmente importa não é peso e sim medidas, é afinar o corpo é vestir uma roupa que antes não servia, esse é o objetivo principal de quem está de dieta, estar com o corpo esbelto.
    Não tem como eu dizer se está certo ou errado as instruções de seu professor, não sei visualmente quais as necessidades de seu corpo.
    Pode ser que ele esteja certo, pois flacidez, só se combate com ganho de massa muscular, e uma queima de gordura mais gradual.
    Se acha que o treino não está te satisfazendo, seja clara com ele, diga o que quer, se não quer ganhar massa magra, se não quer definir musculatura, diminua a musculação, e aumente mais alguns minutos de aeróbico. Mas cuidado, pois pode não ser um bom plano contra a flacidez.
    O melhor a fazer é manter sua boa alimentação controlada, e conversar abertamente com seu instrutor, definindo exatamente que resultados que quer ter, se preciso for, peça indicação de suplementos a ele, e o essencial, esqueça que existe balança nesse mundo. Valorize apenas as diferenças em seu corpo.
    Tenha calma amiga, pois mudar o corpo requer muito mais paciência, dedicação e persistência, do que imagina.
    Se depois de conversar com ele ainda sim não estiver satisfeita, mude de academia. Pois malhar aonde não está satisfeita, nunca é bom.
    Se cuide e conte sempre conosco, não deixe de nos contar coo tem passado.
    Até
    Suzi

  61. Fiz essa dieta e com disciplina, moderação e caminhada, consegui emagrecer 3 kilos, mas de forma natural, sem acelerar muito. Fiquei contente, agora quero tentar manter o peso. Percebi que o essencial para mi, foi diminuir doces e carbiodratos, consegui ver melhoras significantes, com essa diminuição. Gostei do cardádio do dia da dieta, pois tem ótimas combinações. Obrigada, pois essa é uma grande dieta.

    Juliana


  62. :smile: OI! Juliana !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

    :razz: OI! Sarah !!
    Conheço pessoas que fizeram e essa cirurgia e é preciso ter uma alimentação muito bem controlada, muito bem saudável. Sem contar que precisa educar seu “novo” estômago quanto às novas regras. O ideal seria você ter um acompanhamento mais específico para seu corpo, com um bom médico, pois ele te passaria exatamente o que o seu organismo precisa para que você esteja bem. Nossas dicas são todas generalizadas, ou seja podem não atender às suas verdadeiras necessidades.
    Todas as pessoas que conheci, tiveram problemas com a dificuldade de absorção de ferro pelo organismo, ou seja, passaram a ter problemas de anemia, então o melhor seria usar os cardápios da Dieta contra anemia, mesmo que em menores quantidades.
    É preciso ter calma e batalhar muito mais do que imagina, pois depois que se faz a cirurgia se comer mais do que pode, realmente vai ter sérios problemas. Sei que muitos acham que esse tipo de procedimento é a única opção, mas pelo que já vi, acaba se tornando um problema.
    Não posse te impedir de tentar essa, mas como te disse, a melhor opção é outra.
    Seja qual for o caminho que resolver seguir pode sempre contar com a força de todos.
    Até
    Suzi

  63. Oi Suzi Boa tarde!!!

    Tenho 22 anos, 60 kg e 1,60m de altura, bom a minha a minha duvida é no dias de dieta eu posso ficar em torno de 1500 calorias???
    Eu vivo de dieta desde dezembro e nesse tempo só perdi 15 kg, pra mim sinceramente é mtoooo pouco, mas agora me sinto no platô…to ha uma mes sem perder nenhum grama ou seja desesperada…acho que vou tentar essa dieta!!!

    ps:Vida mtooo sedentária, porém Abril será o mes da academia!!!!

  64. quer dizer, nos dias que não tô de dieta neh…..kkkkkkkkkkkk
    desculpe


  65. :smile: OI! Daiane !!
    Amiga, o melhor seria ficar entre 1200 calorias, no dia de não dieta, pois isso ajudaria a melhorar seus resultados.
    Mas vou ser bem sincera, pois acho que está exagerando um pouco, 15 kg em 3 meses é muito bom, é um resultado excelente, principalmente por que disse que não estava fazendo exercícios.
    15 kg é muita coisa sim e sem malhar…..vai ter que malhar muito, muito agora para evitar a flacidez e assim mesmo, vai exigir muita calma.
    Você já não está tão fora do peso para sua altura e precisa pensar que emagrecer é ficar com o corpo esbelto e durinho e não somente mais leve na balança.
    Pare de dar atenção no seu peso e passe a valorizar os resultados em seu corpo e verá que seus resultados podem estar acontecendo e você na fissura só por peso não está conseguindo enxergar seus progressos.
    Seja forte e sempre determinada e vai conseguir tudo o que quer.
    Até
    Suzi

  66. Obrigada pelas dicas Suzi, vou fazer essa dietinha e hoje dei entrada na academia, eu so não quero engordar sinceramente….bjks


  67. :smile: OI! Daiane !!
    Amiga, desde que saiba escolher bem seus alimentos e não deixe de gastar as calorias com exercícios, vai continue progredindo.
    Mas precisa se desvencilhar da balança, pois as vezes os resultados acontecem muito mais evidentes nos números das roupas do que nos números da balança.
    Seja forte sempre e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  68. Olá ! Estou com um sério problema. Sempre fui magra, só que de 1 ano pra cá venho ganhando mto peso, ja engordei uns 16 K….. As vezes fico tão amargurada e percebo que isso me atrapalha, pois, como mto doce. Preciso de ajuda !!!!!


  69. :smile: OI! Liliane !!
    Amiga, a última coisa que quero é que fique magoada comigo, pois só quero te ajudar, mas vou ser bem sincera e direta com você.
    A primeira coisa que precisa fazer é parar de achar que não tem capacidade de mudar, pois se você mesma não confiar em você, quem vai?
    Tem que ser sangue frio e racional, por que ficar gastando seu tempo com lamentações…só vai fazer com que tudo fique pior ainda.
    Se você mesma não resolver batalhar pelo que quer, quem vai, infelizmente não existe dieta milagrosa, nem “chá emagrecedor”, ou fórmula mágica de estar magra ao acordar…isso não existe, nada que se diz “emagrecimento fácil” é verdade. Tem que dizer a si mesma, “não posso e não vou comer doces, ou exagerar na comigo, eu me amo e não vou fazer isso comigo mesma.”, diga isso se olhado no espelho, frente a frente com a sua própria pessoa.
    Tem que malhar muito, tem que ser disciplinada com a alimentação e não pode ser apenas por alguns dias, tem que mudar para sempre seu estilo de vida.
    Todo mundo sabe como emagrecer e ficar esbelta, mas todos ficam a espera de um milagre acontecer e acordar no dia seguinte com o corpinho enxuto.
    A mesma dica que dou para todos dou para você, antes de pensar em mudar a alimentação, pense em como gastar suas calorias extras, no caso de não ter como ir à academias faça caminhadas aceleradas, ande de bicicleta, já na academia, use o simulador de caminhada (elíptico), jump, spinning, todos são exercícios aeróbicos e queimam mais gordurinhas, mas tem que ser por pelo menos 1 hora, faça também algumas sequências dos exercícios localizados do Ginástica em casa vai ajudar a combater a flacidez. Afinal nenhuma dieta dá bons resultados sem atividade física, além disso pode usar também as Automassagens.
    Quanto a alimentação, o melhor é começar mudando aos poucos, pois ir direto a uma dieta restrita não vai ajudar. Cardápios como os da Dieta da cesta básica, os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, do Elimine 8 kg com limão e água gelada, eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Por mais que eu queira, não posso malhar por você e não posso ser disciplinada por você, tudo depende somente da sua força de vontade e persistência e determinação.Se quer secar seus quilinhos, pé na esteira e malhe muito.
    Tudo depende da sua força de vontade e determinação, enquanto estiver aí, sentada chorando, só vai se estressar ainda mais e acumular mais gordurinhas.
    Pode ter certeza que nunca estará sozinha nessa luta, conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Grande abraço
    Suzi

  70. oi hoje acordei com uma vontade de emagrecer e então vou seguir suas orientações , perço forças pois não é facil , mais confio no senhor que chegarei lá bjs e agradeço desde já …

  71. tenho 1,70 m e peso 64 kg acho que estou obesa gostaria de perder no maximo 12 kg estou decidida pois moro proximo a praia e sempre q vou quero colocar um bikini e não coloco com vergonha das gorduras , mais sei que chegarei lá bjsss…


  72. :smile: OI! Rosangela !!
    Amiga, acho que está exagerando, pela sua altura não está tão fora do peso, e só precisa malhar um pouco, pois só com dieta não adianta muito, pelo contrário, por não ter muito o que emagrecer, pode até ficar com o corpo flácido.
    O ideal seria um cardápio mais completo e que possa favorecer a o ganho de musculatura, para deixar o corpo durinho e muita malhação.
    Um bom cardápio seria a Dieta para ganhar músculos.
    Mas se quer mesmo seguir essa, tudo bem, mas mantendo seus exercícios diários. Nunca é fácil manter o corpo esbelto, tem que ser dedicada sempre e não somente por alguns dias.
    Conte conosco sempre.

    Até
    Suzi

  73. Suzi, peço que por favor me responda…Eu fiz a dieta e deu super certo, emagreci 3kg mas estou muitissíma satisfeita, Agora quero saber, pq eu tenho que ficar sem fazer essa dieta por 15 dias? Ela é simples e saudável e tem uma lógica que nem uma outra tem. Então, eu gostaria muito de continuar a fazer sem a pausa dos 15 dias. Mas tb gostaria de uma opnião sua.
    Muito obrigada. E aguardo anciosa a sua resposta.
    Phamella Almeida


  74. :smile: OI! Phamella !!
    Amiga, sempre respondo a todos, as vezes demoro um pouco, mas respondo.
    O problema de ficar muito tempo na mesma dieta é que o organismo se acostuma e pode acontecer do metabolismo ficar mais lento.
    Conciliar essa dieta com cardápios magrinhos, como os Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, ou até mesmo nos Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, pode ser uma opção, não só para não deixar o metabolismo cair na rotina, como também te ajuda a conhecer e se acostumar com uma alimentação sempre de baixas calorias.
    Mas se quer continuar com essa, se seu organismo está se dando bem e progredindo, continue, mas sempre tentando variar os alimentos.
    Não deixe de fazer suas atividades e tenho certeza que nada vai te atrapalhar a alcançar seus objetivos.
    Se cuide e mande notícias.
    Até
    Suzi


  75. :smile: OI! Rosangela !!
    Espero poder ajudar sempre, conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  76. NESTA DIETA DO DIA DIA NÃO, POSSO TOMAR LEITE DESNATADO COM CAFE SEM AÇUCAR?


  77. :smile: OI! Magda !!
    Acho que não tem problema incluir um copo de leite durante o dia.
    O importante é não usar açúcar.
    Abraços.
    Até
    Suzi

  78. Esta dieta não esta incluso os chá de erva cidreira, chá mate etc. Mas posso tomar com adoçante? E refente o abacaxi posso trocar pelo caqui ou alguma outra fruta de minha preferencia? Obrigada


  79. :wink: Olá! Magda !!
    Chás em geral, desde que seja sem açúcar, podendo ser com adoçante não tem problema nenhum. Já o abacaxi, seria bom mantê-lo, pois ajuda na digestão, é fibroso e tem poucas calorias, se for trocar, que seja pela laranja com bagaço. O caqui é muito calórico.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

  80. ADOREI SUA DICA, POIS ADORO LARANJA, ENTAO VOU TROCAR O ABACAXI POR LARANJA, PODE SER MEXERICA TBM?


  81. :smile: OI! Magda !!
    Acho que não tem problema, mas dê preferência à laranja e se possível, ao menos de vez em quando tenha o abacaxi.
    Abraços.
    Até
    Suzi

  82. Vocês conhecem os sucos FIT e o CLYGT. São zero açúcar e zero carboidrato posso incluir nesta dieta do dia sim e dia não?
    Obrigada, bjinhos


  83. :smile: OI! Magda !!
    Pode sim, se for zero açúcar, não tem problema nenhum. O essencial é não aumentar demais as calorias dos extras que colocar no cardápio. Sucos assim, chás em geral, limonada com adoçante, gelatina diet e até mais saladas, em nada atrapalha essa ou qualquer outra dieta.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

  84. Oi Suzi, poderia me indicar um substituto para o abacaxi, pois ele costuma me dar aftas.
    Beijos
    Sonia


  85. :smile: OI! Sonia !!
    Isso acontece com muitas pessoas, você pode trocar o abacaxi pelo melão ou melancia, ou alguma outra fruta que tiver em casa, menos banana ou maçã.
    Você pode fazer um suco de abacaxi com 1 folha de couve, a couve anula os efeitos da acidez do abacaxi.
    Se cuide e conte conosco.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>