Reeducação alimentar – Como montar cardápios de 1000 à 1200 calorias

1000 a 1200 calorias

Sabendo como montar seus próprios cardápios fica mais fácil a dieta pois terá os alimentos que mais gosta. Eles podem te ajudar a emagrecer de 5 a 10kg por mês. Desde que siga as regras mais básicas. Nunca pule as refeições, não faças lanchinhos extras, evite frituras, doces, muito sal e gordura, não evite os nutrientes que “acha” que engordam como os carboidratos, mas prefira os integrais. Beba muito líquido o que não inclui refrigerantes. E se ame acima de qualquer outra coisa.

Links que complementam este artigo
Reeducação alimentar – Grupos alimentares
Reeducação alimentar – Mude seus hábitos
Calculadora de calorias diárias, use o programa gradual de emagrecimento

Como montar – 1000 calorias

Café da manhã – 1 do grupo 4 + 1 do grupo 5 + 1 do grupo 3

Lanche da manhã – 1 do grupo 3

Almoço – 1 do grupo 2 + 3 do grupo 5 + 1 do grupo 4 + 1 do grupo 3

Lanche da tarde – 1 do grupo 4 + 1 do grupo 5

Jantar – 1 do grupo 2 + 3 do grupo 5 + 1 do grupo 4

Ceia – 1 do grupo 3

Exemplo rápido

Café da manhã – 2 bolachas de água e sal + 1 fatia de presunto + 1 rodela de abacaxi

Lanche da manhã – 1 tangerina

Almoço – 4 colheres de palmito e cenoura + 1 bife grelhado + 1 colher de arroz + 1 colheres de feijão + 1 fatia de melancia na sobremesa

Lanche da tarde – 1 fatia de pão integral + 1 fatia de queijo prato

emagrecer de vez

Jantar – 4 colheres de salada com cenoura e ervilhas + 1 posta de peixe + 2 colheres de arroz

Ceia – 2 colheres de salada de frutas

Quer um menu incrementado dê uma olhada na Dieta contra retenção de líquidos

Como montar – 1200 calorias

Café da manhã – 1 do grupo 7 + 1 do grupo 4 + 1 do grupo 5 + 1 do grupo 3

Lanche da manhã – 1 do grupo 3

Almoço – 1 do grupo 2 + 3 do grupo 5 + 1 do grupo 4 + 1 do grupo 3

Lanche da tarde – 1 do grupo 4

Jantar – 2 do grupo 2 + 3 do grupo 5 + 1 do grupo 4 + 1 do grupo 6 + 1 do grupo 3

Ceia – 1 do grupo 3

Exemplo rápido

Café da manhã – 1 copo de leite +1 fatia de pão de Graham + 2 fatias de ricota + 1 copo pequeno de suco de laranja

Lanche da manhã – 1 água de coco

Almoço – salada com 2 colheres de berinjela + 1 peito de frango + 1 colher de arroz + 1 colher de feijão + 10 uvas na sobremesa

Lanche da tarde – 2 bolachas de água e sal

Jantar – salada com verduras e 4 colheres de champignons beterraba temperada com azeite + 1 frango grelhado + 2 colheres de arroz + 1 fatia de melão na sobremesa

Ceia – 10 morangos

Um ótimo exemplo é a Dieta das fibras

Não se esqueça, água chás e alimentos dos grupos 1 e 8 estão liberados

Bookmark the permalink.

108 Comments

  1. Olá Suzy! Tudo bem? Bem,eu já estive aki no site outras vezes comentando em outros posts. Pensei muito e vi que o ano de 2010 passei ele todo a começar e a nao terminar dietas como da SOPA, do LEITE, da USP etc… Mas passei o ano todo gorda na mesma e continuo muito acima do meu peso. Por isso decidi:Reeducaçao Alimentar!!!!! Não adianta tentar correr pra outros lados(pelo menos no meu caso),quando a complusão ataca e estamos seguindo uma dieta tao rigida é muito difícil controlar. Por isso to postando aki ,pq tbm sei que sozinha é um pouco dificil,e sei que vc ajuda muito ,como ja me ajudou antes. Sei que com muita disciplina e exercicios eu chego lá. Bjs e boa sorte pra todas!!!


  2. :smile: OI! Jami !!
    Todo mundo sabe como se faz para emagrecer, mas sempre esperamos po fórmulas mágicas para emagrecer rápido e sem precisar se esforçar ou fazer exercícios e isso simplesmente não existe, não existe emagrecimento fácil.
    O mais importante é pensar em malhar antes, por que não adianta só fazer mudanças alimentares radicais. Por mais que essas dietas possam dar resultados, o ideal é pensar antes em como gastar suas calorias extras.
    No caso de não ter como ir à academias faça caminhadas aceleradas, ande de bicicleta, já na academia, use o simulador de caminhada (elíptico), jump, spinning, todos são exercícios aeróbicos e queimam mais gordurinhas, mas tem que ser por pelo menos 1 hora, faça também algumas sequências dos exercícios localizados do Ginástica em casa vai ajudar a combater a flacidez.
    Por falar em flacidez, no caso de não ter condições de ir a clínicas estéticas, dê uma olhada nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta. Essa dedicação é essencial se quiser realmente estar sempre bem. Isso tudo pode ser feito em casa e sem gastar muito tempo e nem mesmo dinheiro.
    Quanto a alimentação, cardápios como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta da gelatina e até o cardápio do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon e até o da Dieta contra retenção de líquidos, podem te ajudar, pois são de baixas calorias e ao mesmo tempo te ajudar a ter essa alimentação mais adequada.
    Você ainda pode usar as boas dicas que estão nos artigos, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados.
    Ou use o sistema de diminuição da Calculadora de calorias diárias para dar ritmo a seu emagrecimento, o que seria ótimo.
    Mantenha sempre os pés no chão, nada de criar expectativas exorbitantes, qualquer quilinho eliminado é sempre uma grande conquista.
    Se dedique a um novo estilo de vida e vai dar tudo certo. Conte sempre com o apoio de todos e nada de desanimo, estaremos sempre por aqui apoiando e esperando pelas novidades.
    Até
    Suzi

  3. Olá Suzi,ontem nao consegui postar,dizia que os comentarios estavam fechados…Mas nao faz mal. Eu estou mesmo usando a calculadora de calorias pra montar meu cardapio,e também tenho feito exercicios.Como nao posso ir a academia e aki (Portugal) está muito frio, tbm nao da pra caminhar,mas faço jump em casa e outros videos de exercicios. Quando me pesar venho postar meus resultados.Bjs e obrigada!


  4. :smile: OI! Jami !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  5. Olá.
    Gostaria de comecar uma reeducação alimentar, tenho 1,61 e 75 kg, não sou de comer muito mas nao emagreco de forma alguma, essa semana comecei uma atividade fisica mas queria complementar com uma dieta para ajudar, que fosse simples e com itens que cabem no bolso, vcs podem me ajudar.


  6. :smile: OI! Gi !!
    Qualquer cardápio pode ser adaptado para suas condições financeiras, use a Calculadora de calorias diárias para saber como pode dar ritmo a seu emagrecimento de forma saudável. Sabendo seus limites, monte seus cardápios com o que tem em casa, pode até usar a Tabela de calorias dos alimentos para tirar algumas dúvidas.
    O mais importante de tudo é se manter ativa sempre, se não pode ir à academias, faça caminhadas aceleradas, e use as dicas do Ginástica em casa. Além dessas dicas tem também as Automassagens que podem ajudar e muito a afinar a silhueta.
    Tudo depende somente da sua força de vontade e determinação. Pode ter certeza que estaremos sempre por aqui te apoiando e te dando a maior força. Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  7. Olá Suzi :)

    Primeiro, queria dizer que simplesmente amo o site. É perfeito, tem dicas incríveis e sempre me ajuda muito com ideias de cardápios, informações e curiosidades interessantes sobre alimentação e exercícios. Obrigada por compartilhar tudo isso com a gente.

    Bom, há uns 2 meses eu comecei minha tão planejada ‘reeducação alimentar’. Minha alimentação antes era um horror total. Eu comia pão francês e batata palha no café da manhã, muuuuito arroz e frituras no almoço e a noite, mais batata palha e pão francês. Frutas e saladas eu comia muito, mas muito raramente. Eu tenho 15 anos, e não sou gorda, mas sabia que estava fazendo tudo errado.

    Hoje em dia estou tentando montar alguns cardápios mais saudáveis, e já inclui vários novos alimentos na minha alimentação. Queria saber se estou fazendo certo ou se preciso mudar alguma coisa. Você me ajuda?
    Basicamente, eu como isso todo dia:

    CAFÉ DA MANHÃ
    – 2 fatias de pão de forma integral
    – 2 xícaras de café com leite (daquelas xícaras pequenas, de chá)
    – Uma fatia de queijo branco

    LANCHE DA MANHÃ (no colégio)
    – Uma barrinha de cereal

    ALMOÇO
    – 6 colheres de arroz branco (pretendo trocar pelo integral em breve)
    – 1 concha de feijão
    – Peito de frango OU meio hambúrguer de frango OU um filé de merluza
    – 20 fatias de pepino
    – 3 folhas de alface
    – 3 colheres de sopa de cenoura
    – Uma laranja

    LANCHE DA TARDE
    – Um danoninho

    CAFÉ DA TARDE
    – 1 ou 2 fatias de pão de forma integral
    – Meia fatia de peito de peru
    – Uma xícara pequena de café com leite

    CEIA
    – Maçã

    Tenho que diminuir alguma coisa? Sei que eu como muito no almoço, mas é que eu chego do colégio completamente quebrada e cansada, haha! A propósito, será que as porções de verduras e frutas estão suficientes?

    Abraços,
    Carol ;*


  8. :smile: OI! Carol !!
    Está muito bom mesmo seus cardápio, claro que pode variar por exemplo o arroz com uma massa, só dê uma balanceada, por exemplo 4 colheres de arroz para 3 de feição, ou algo parecido, o feijão é muito nutritivo e sacia bastante a fome. Quanto as verduras nem precisa ser tão precisa, por exemplo, o pepino, chuchu, berinjela, abobrinhas e claro as verduras de folhas podem estar realmente à vontade.
    Quanto as frutas está ótimo, pode até incluir sucos no café da manhã.
    E você está certa em ter seu café da manhã e almoço mais farto, pois é nesse momento em que mais precisa de energia.
    Quando tiver tempo dê uma olhada no sistema da Dieta dissociada, assim aprende a ter uma alimentação que evita o acumulo de calorias à note.
    Continue com suas mudanças, você está indo muito bem e tem tudo para estar sempre esbelta, só não esqueça dos exercícios, eles precisam fazer parte desses seus novos hábitos.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  9. Oi Suzi, eu realmente amo o site, devo estar te incomodando bastante né?
    olha só o que eu comi hoje e vê se é bom ou mais ou menos (nao estou acostumada com isso por isso minha mudança é aos poucos)

    Café: 1/2 mamao

    Almoço: nao tive pke eu tive prova e fikei estudando

    Café da tarde: 1 maça + 2 uvas rubi

    Janta (ainda nao tive mas pretendo comer): uns 3 ou 4 ramos de brocolis + tomate tostado na frigideira (so pra nao comer frio – nao tem tempero nem oleo) + peito de frango grelhado

    Ceia: nao ser se eu vou ter qualquer coisa eu como 1 biscoito de polvilho (ou agua e sal) e uma xicara de cha mate leao (sem açucar nem adoçante)

    ___

    Amanha vo comprar pao integral? to bem de comida nao?
    bjoos de Curitiba \o/

    obs: prometo nao mandar e-mail nenhum mais tá, vo te polpar dos meus probleminhas pois vejo que voce entra de mdrugada e ao 12:00 e quase nao tem tempo pra nada


  10. :smile: OI! Cassiane !!
    Pode mandar seus comentários á vontade. Você não está indo de todos mal, mas, não pode ficar sem comer, ou seja, ficar sem almoço não foi uma boa. Os lanches estão bons e o jantar pode ter uma carne magra a mais. Já na ceia, prefira um copo de leite ou chá de camomila, isso ajuda no sono e ajuda a combater a ansiedade.
    Existem ótimos exemplos de bons cardápios magrinhos como os da Dieta das fibras, da Dieta dissociada e até o da Dieta para ganhar músculos.
    Dê uma olhada isso pode te ajudar a montar melhor sua alimentação.
    Não se esqueça de fazer ao menos algumas caminhadas.
    Força sempre e fique a vontade para mandar notícias quando quiser.

    Até
    Suzi


  11. :smile: OI! Avinha !!
    É isso mesmo amiga, nada melhor do que aconselhamento médico. Para quem tem condições é sempre muito melhor. Obrigado sempre pelo apoio ao pessoal.
    Até
    Suzi

  12. Olá Suzi, eu tenho 12 anos ,peso 51 kilos e tenho 1,66 de altura.
    Queria chegar aos 45 com uma dieta saudável, pois acho que estou acima do peso, semp tento fazer uma dieta de 800 kcal diárias, mas sempre ultrapasso pois perco o controle e acabo comendo demais.
    Já cheguei a pesar 66 kilos, então fiz uma dieta maluca nada saudavel, só comia mais ou menos 300 kcal por dia e nada de carboidratos e proteinas, até ja fiquei um mes sem ingerir nenhuma fruta só para conseguir perder peso.Quase fiquei com anorexia, mas hoje tenho consciencia quprecisamos comer certinho.. Então queria que você me ajudasse a fazer um cardápio para mim chegar aos 45 kilos…beijinhos


  13. :smile: OI! Ana !!
    Desculpe a sinceridade, mas já está anoréxica, pois está vendo gordura aonde não existe, pela sua altura e idade já está mais do que no peso certo e não deve emagrecer nem mais uma grama.
    Se sabe que precisa ter uma boa alimentação, continue pensando assim, converse com seus pais e procure seguir uma alimentação sempre balanceada e com atividades físicas.
    Caia na real, você não está fora de seu peso. Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  14. Obrigada suzi, mas que queria que você me indicasse um cardápio balanceado que eu possa seguir e não engordar nenhuma grama.

  15. Suzi estou te mandando outro coments para agradecer pelo conselho e para pedir para você me passar um cardapio saudavel e que eu não vá engordar.Espero sa resposta.beijos


  16. :smile: OI! Ana !!
    Os esquemas acima podem ser uma boa opção, assim como cardápios como os da Dieta das fibras, da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, do Elimine 8 kg com limão e água gelada, eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Seja forte, malhe bastante, seja determinada e nunca desista de si mesmo. Como te disse pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de conversar com seus pais, pois tenho certeza que eles estão sempre ao seu lado te apoiando.
    Grande abraço
    Suzi

  17. Oi de novo, Suzi! Lembra que te mandei meu cardápio uns meses atrás?
    (http://www.dietaebeleza.com/cardapio-de-1200-caloriasdia/comment-page-2/#comment-74163)
    Agora acrescentei mais algumas frutas, e segui seu conselho de tirar um pouco de arroz e acrescentar mais feijão no lugar. E de manhã estou comendo um sanduíche com peito de peru, pão 7 grãos, aveia, linhaça e queijo branco light. E as vezes troco isso por duas colheres de sopa de granola misturada com aveia e linhaça + café com leite + banana.
    Bom, quando comecei minha reeducação alimentar, estava com 52kg e algumas gordurinhas sobrando. Tenho 1,62m e minha intenção era chegar aos 48kg, mas ontem me pesei e já estou com 45kg.
    Acho que estou um pouco magra demais, e queria me manter nesse peso e não emagrecer mais, ou quem sabe até engordar 1kg. Pode parecer óbvio: quer engordar? coma! Mas sei que não é assim. E meu grande problema são as felizes gordurinhas localizadas da barriga, HUAHSUAH D:
    Sabe o bom e velho sonho do tanquinho que todas nós temos? Pois é. Sei que pra queimar as gordurinhas que já existem, só a base de muito exercício (e mantendo uma boa alimentação pra não ganhar mais gordura, né). Eu faço 20 minutos de JUMP em casa mesmo, duas vezes por semana (aquela aula do Rafael que você postou uma vez) e 40 minutos de caminhada no sábado de manhã (é o único dia que tenho pra caminhar, infelizmente). Além disso, pra aumentar as caminhadas, estou descendo do ônibus dois pontos antes todo dia, pra pelo menos me mexer um pouquinho. Acho que por dia, na correria toda, eu chego a andar uma meia hora (do ponto de ônibus pra escola, da escola pro ponto e do ponto pra casa). Com certeza não é o programa de exercícios ideal, mas quase não tenho tempo porque estudo de manhã e faço curso a tarde, então só chego em casa a noite. E também estou fazendo as automassagens todo dia. O que mais eu poderia fazer pra perder a barriguinha? Tem algum tipo de exercício ideal além dos abdominais (acho que não tenho condicionamento pra fazer abdominal, eu nunca consigo! rsrs)?
    Ah, e você tem alguma dieta ou tipo de alimento pra me indicar onde eu permaneça no meu peso e ‘engorde’ com saúde, sem que tudo que eu coma vire gordura localizada? Desde já, super obrigada *-*

  18. ERICA MOREIRA CAMPOS

    ola suzi,,,,,
    me chamo érica e comecei hoje a tomar berinjela com limao ,vc acha que pode me ajudar ???Quando estava gravida engordei apenas 8 kiloa a gravidez inteira …mas depois que o baby nasceu nao sei o que aconteceu engordei quase o dobro ,estava no maximo com 79 kl ,ele nasceu e vc nao acredita sem nenem na barriga ja cheguei aos 81.5.
    por favor me ajude!!!!! um abraço


  19. :wink: Olá! Carol !!
    Dê uma olhada no cardápio da Dieta para ganhar músculos, e continue com seus exercícios, mas focalizando mais seus objetivos, que é a barriguinha, não pense que vai conseguir um “tanquinho ” em algumas semanas, isso exige dedicação pra vida inteira.
    Quanto às abdominais, comece com 60 por dia e vá aumentando 5 a cada dia e vai acostumar seu corpo.
    Você é muito dedicada e determinada, tenho certeza que é um exemplo para muitos.
    Continue firme e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

    :smile: OI! Erica !!
    Siga o exemplo da Carol. antes de qualquer coisa, mexa-se, comece a malhar, fazer caminhadas aceleradas, andar de bicicleta, fazer atividade localizadas como as que estão no Ginástica em casa. Não fique esperando seu emagrecimento acontecer só com mudanças alimentares.
    Vamos ser bem realistas, todo mundo sabe como se faz para emagrecer, mas estamos sempre a espera de fórmulas mágicas para emagrecer rápido e sem precisar se esforçar ou fazer exercícios e isso simplesmente não existe, não existe emagrecimento fácil.
    O mais importante é pensar em malhar antes, por que não adianta só fazer mudanças alimentares radicais.
    Quanto a alimentação, se não estiver mais amamentando, dê uma olhada em cardápios como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta da gelatina e até o cardápio do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon e até o da Dieta contra retenção de líquidos, eles são boas opções, e você ainda pode usar as boas dicas que estão nos artigos, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados.
    Nunca acredite em milagres, tudo depende somente da sua força de vontade e determinação. Pense em sua saúde e mantenha-se sempre com os pés no chão, ou melhor na esteira, vai conseguir se dar muito bem.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, afinal estamos juntos na mesma luta.
    Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  20. Oi Suzi fiquei muito contente com seu carinho e sua resposta continuo firme na reeducação consegui ao todo emagrecer 3 kilos e meio em menos de duas semanas estou feliz pq estou conseguindo emagrecer sem sofrimento e assim a ansiedade ñ esta atacando rsrs …Agora quero conseguir fazer caminhada estou vendo um horário na minha agenda pois sei q vai me ajudar a eliminar mais ainda mas estou bem contente pricipalmente pq vc realmente nos ajuda muito com suas dicas .Um abraço .


  21. :smile: OI! Márcia !!
    Eu fico realmente muito contente em saber que consigo te ajudar de alguma forma. Você merece todos os bons resultados que está tendo e tenho certeza que vai alcançar todos os seus objetivos.
    saiba que estaremos sempre por aqui te dando o maior apoio.
    Não deixe de nos contar as novidades.
    Grande abraço
    Suzi

  22. oi meu nome e rose..quero fazer a reeducacao alimentar..mas nao sei como fazer…me ajudem por favor..um abraco

  23. moro nos estados unidos..e aqui e muito corrido..quero uma dieta que facilia levar para comer..abracos


  24. :smile: OI! Rose !!
    Em qualquer lugar do mundo emagrecer e seguir uma boa alimentação é muito complicado e exige sim, muita disciplina e esforço, não existe uma dieta com certificado de garantia. Qualquer dieta pode ser adaptada a seu ritmo de vida, cabe a você decidir sair da zona de conforto e batalhar de verdade para ter bons resultados.
    O principal é ter uma atividade física, ao menos caminhadas.
    Quanto a alimentação, dê uma olhada em cardápios como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta da gelatina e até o cardápio do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon e até o da Dieta contra retenção de líquidos, eles são boas opções, e você ainda pode usar as boas dicas que estão nos artigos, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados.
    Mas existem as dietas proteicas, que você cria seus cardápios com o que tem em casa, desde que esteja na lista de liberados.
    As mais conhecidas são: a Dieta do cetônico, a Dieta de South Beach aditivada fase 1 seguida da Dieta de South Beach aditivada fase 2 e 3 e agora a Dieta Dukan, que a princesa Kate fez antes de casar.
    Tentar dietas restritas bem no começo pode até dar um “up”, mas vamos manter sempre os pés no chão, nada de criar expectativas exorbitantes, qualquer quilinho eliminado é sempre uma grande conquista.
    Se dedique a um novo estilo de vida e vai dar tudo certo. Conte sempre com o apoio de todos e nada de desanimo, estaremos sempre por aqui apoiando e esperando pelas novidades.
    Até
    Suzi

  25. Olá pessoal, venho lendo este blog e acreditem muitas das respostas aqui são iguais. Portanto certifiquem-se de que não estão lendo algo que seja igual para todas nós. O nosso melhor incentivo é termos confiança em nós mesmo. Se você começar uma dieta hoje e depois de 3 dias opu uma semana não conseguir, comece tudo de tudo e se não conseguir novamente comece de novo. Até chegar ao seu objetivo. E estou com alguns kilos acima do peso e acreditem ainda que sejam poucos, eu também não estou conseguindo, mas não desisto sempre começo novamente. Estou na luta dois meses, hoje quebrei minha dieta, mais amanhã começo novamente.

    Persistam … Beijos.


  26. :smile: OI! Cristiana !!
    Realmente amiga, muitas respostas são idênticas, pois os questionamentos também. Principalmente quado se diz respeito aos resultados.
    A maioria acha que existe uma dieta ou fórmula mágica, e não é assim, todo mundo sabe como emagrecer e como permanecer bem, mas todos querem “algo de emagrecimento mágico”.
    Tento responder a todos, mesmo que com as mesmas respostas, na esperança de fazer com que passem a pensar como você, acreditando em si mesma, com força de vontade e seja como for, nunca desanimando. Muitas vezes o pessoal quer atenção, quer saber se tem alguém disposto a dar um apoio, isso gosto de deixar claro, afinal estamos todos na mesma luta contra os quilinhos extras.
    Continue firme e sempre otimista, conte com o apoio de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  27. Oi Suzi, estou com uma dúvida. Na semana que passou começei uma reeducação alimentar. tomando shake no almoço pois chego um pouco tarde para almoçar, consegui emagrecer 3,5kg. Essa semana troquei o shake do almoço para a janta, tbm tomando shake no cafe da manha. Minha menstruação veio na quinta. me pesei hj e o nao emagreci uma grama sequer. to me sentindo um pouco inchada. será q nao emagreci nada mesmo ou devido a menstruação esses quilos emagrecidos aparecerao qdo acabar o ciclo? bjos. Vanessa.


  28. :smile: OI! Vanessa !!
    Normalmente, no período menstrual pode aumentar o peso cerca de 2 kg. Portanto não se pese, nem nessa e nenhum outra época, pois os verdadeiros resultados se sente nas roupas.
    Não se esqueça que existe muita diferença em engordar e aumentar o peso da balança.
    Por exemplo se está malhando, o que é essencial, pois sem isso não se queima gorduras, o ganho de massa magra acontece facilmente. Ou seja, você vai perder muitas medidas, os números das roupas vai diminuir, mas nem sempre os da balança diminuem.
    Se pergunte o que é mais importante, diminuir o peso na balança ou diminuir as medidas das roupa.
    Seja sempre forte e determinada, malhe e continue firme e com certeza vai dar tudo certo.
    Até
    Suzi

  29. Acredito que no item de como montar um cardapio,tanto no de 1000 com0 no de 1200 calorias, vcs tenham cometido um erro pois lá diz que no almoço deve se consumir 3 porçoes do n.5 e logo abaixo no ex.cita 1(um) bife só ,vcs poderiam vericar e exclarecer pra mim por favor.
    Obrigada


  30. :smile: OI! Jucimara !!
    Não é um erro. Esses esquemas são uma sugestão, um exemplo e não exatamente uma regra a ser seguida. Você pode incluir 3 bifes pequenos ou 1 bife, e 2 fatias de queijo, fica a seu critério. Mas acredito que 1 bife já é o suficiente para quem quer aprender a ser moderada, não é mesmo.
    dê uma olhada em outros cardápios de 1000 a 1200 calorias como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina e até o cardápio do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon.
    O importante é saber ser moderada, malhe bastante e saiba que pode sempre contar com o apoio de todos.

    Até
    Suzi

  31. Beatriz Meirelles

    Boa noite , eu pretendo perder uns 2 quilos por semana e também pretendo entrar na academia e eu queria a sua ajuda para saber se devo entrar na cademia tenho 13 anos e pesso 60 quilos e isso me encomoda muito quero ser magra e quero arranchar muitos namorados no futuro . Obrigada pela sua atenção . Beijos Beatriz .


  32. :smile: OI! Beatriz !!
    Exercícios são essenciais, sem eles não se queima calorias, mas se não puder ir à academia, faça caminhadas aceleradas ou corridas ou ande de bicicleta todos os dias ao menos 1 hora por dia, isso já vai ajudar e muito a queimar gordurinhas. Outras boas dicas são os exercícios do Ginástica em casa.
    Quanto a alimentação, é essencial ter uma boa alimentação. Faça várias pequenas refeições e não fique mais do que 3, no máximo 4 horas sem comer, dê uma olhada em cardápios como os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, eles são ótimos exemplos de como pode organizar a alimentação. Leia com atenção o texto e os cardápios para entender como deve ser seu novo estilo de vida.
    Em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, além de potencializar os resultados, essas dicas ajudam a variar o cardápio, e ainda pode aprender a como ter uma alimentação moderada sempre.
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Não crie fantasias ou expectativas exorbitantes, seja realista, é preciso ter calma, não se muda o corpo de um dia para outro. Tenha calma consigo mesma. Mude seu estilo de vida para sempre e estará sempre com um corpinho em dia.
    Seja determinada e nunca desista de si mesmo. Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de conversar com seus pais, pois tenho certeza que eles estão sempre ao seu lado te apoiando.
    Grande abraço
    Suzi

  33. Cristiane umehara

    Oi me chamo Cristiane preciso de uma ajuda
    tenho 1.65 altura peso 115 k preciso emagrecer urgente
    mas devido ao trabalho passo muitas hrs sem comer
    oq eu faço ??


  34. :smile: OI! Cristiane !!
    Você precisa organizar seus horários, sei como é trabalhar sem tempo para folgas, mas é sempre possível ter uma barrinha de cereal na bolsa, para fazer um lanchinho.
    O essencial, antes de pensar em mudar a alimentação é atividade física, faça ao menos 40 minutos de exercícios, como andar de bicicleta, fazer caminhadas ou outro que goste, mas não deixe de malhar.
    Vãrios cardápios de baixas calorias como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina e até o cardápio do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, podem te ajudar, mas é preciso ter rotina alimentar.
    Você é nova e tem tudo para estar bem, mas não pode esperar seu emagrecimento acontecer por si só, faça por onde estar sempre esbelta e vai conseguir.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, afinal de contas estamos todos na mesma luta.
    Grande abraço e não deixe de dar notícias.
    Suzi

  35. Oi Suzi, tenho uma duvida, essa dieta emagrece mesmo sem exercicios fisicos? Faço bicicleta ergometrica 10 minutos 3 vezes por semana, so 10 minutos porque estou muito sedentaria e nao consigo mais, mas com o tempo irei aumentando. Outra coisa, posso substituir o lanche da manha por uma barra de cereais light? Obrigada.

  36. OLA SUZI TENHO 20 ANOS ,PESO 89 K,TENHO 175. TO PAASANDO UMA FACER HORRIVEL NA MINHA VIDA ,NADA ENTRA EM MIM AFF…. GOSTARIA MUITA DE UMA DIETA SEM EFEITO SAFONA,TODAS Q FAÇO LOGO ENGORDO NOVAMENTE AS VEZES ATE MAIS DO QUE PEESAVA ANTES. POR FAVOR PRECISO DE SUA AJUDA Q ME DIGA COMO ME REEDUCAR MINHA ALIMENTAÇAO… BJSS


  37. :wink: Olá! Cassi !!
    Você pode sim trocar seus lanches, desde que mantenha as baixas calorias, se quiser, pode até usar outros bons cardápios como os da Dieta das fibras.
    Nenhuma dieta dá bons resultados sem atividade física, é preciso malhar sim, mas pode ir acelerando e aumentando o tempo de atividade de acordo com seu próprio ritmo.
    Só o fato de estar se esforçando e já deixando de ser totalmente sedentária, já é um grande passo.
    Continue firme e sempre muito determinada. Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    :smile: OI! Luana !!
    Vamos ser bem realistas, todo mundo sabe como se faz para emagrecer, mas estamos sempre a espera de fórmulas mágicas para emagrecer rápido e sem precisar se esforçar ou fazer exercícios e isso simplesmente não existe, não existe emagrecimento fácil.
    Antes de pensar em mudar a alimentação, pense em como gastar suas calorias extras, no caso de não ter como ir à academias faça caminhadas aceleradas, ande de bicicleta, já na academia, use o simulador de caminhada (elíptico), jump, spinning, todos são exercícios aeróbicos e queimam mais gordurinhas, mas tem que ser por pelo menos 1 hora, faça também algumas sequências dos exercícios localizados do Ginástica em casa vai ajudar a combater a flacidez. Afinal nenhuma dieta dá bons resultados sem atividade física
    Por falar em flacidez, no caso de não ter condições de ir a clínicas estéticas, dê uma olhada nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta. Essa dedicação é essencial se quiser realmente estar sempre bem. Isso tudo pode ser feito em casa e sem gastar muito tempo e nem mesmo dinheiro.
    Quanto a alimentação, cardápios como esses acima ou os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, do Elimine 8 kg com limão e água gelada, o até o da Dieta das fibras, que citei à Cassi, eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Nenhuma dieta tem certificado de garantia e todos sabem que somente mudando para sempre os próprios hábitos se muda o corpo para sempre, mas com força de vontade e muita dedicação tudo pode dar bons resultados.
    Se dietas fossem certeiras, não estaríamos todos lutando contra as gordurinhas extras.
    Nunca acredite em milagres, tudo depende somente da sua força de vontade e determinação. Pense em sua saúde e mantenha-se sempre com os pés no chão, ou melhor na esteira, vai conseguir se dar muito bem.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, afinal estamos juntos na mesma luta.
    Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  38. Nadia Cristina Duarte da Silva

    Ola !!
    Minha duvida é ,dei a luz a tres meses ja voltei ao meu peso normal ,mas porem notei que estou com gorgura localizada nas costas , cintura e barriga .
    Estas gorduras seriam eliminadas durante o periodo de amamentação,acontece que tive uma mastite muito seria o que levou o desmame precoce do meu bebe,gostaria que me indicassem uma dieta especifica para o meu caso .
    Obrigada !! Nadia


  39. :smile: OI! Nadia !!
    Amiga, vamos ser sempre muito realista, não existe dieta para gordura localizada. Isso só se elimina de verdade, malhando muito. Com não está amamentando, pode usar bons cardápios para te ajudar a dar um “up”, como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina e até o cardápio do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, mas tem que se dedicar e muito a seus exercícios, como fazer caminhadas aceleradas com as dicas do Ginástica em casa e nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Seja sempre muito forte, determinada e realista, pois só assim poderá realmente mudar seu corpo para sempre.
    Conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  40. Oi eu queria saber mais ou menos quantos quilos dá pra perder com o cárdapio de 1000 kcal em uns 70 dias ???

    Comecei HJ


  41. :smile: OI! Renan !!
    Isso é impossível saber, cada organismo tem um ritmo próprio, cada pessoa tem um ritmo de vida diferente, cada um faz uma quantidade de atividades diferentes. Tem que tentar e estar sempre consciente de que só mudando para sempre seus hábitos, mudará também seu corpo.
    Saiba escolher bem seus alimentos, ao montar esse cardápio e não deixe de malhar diariamente. Assim poderá alcançar ótimos resultados.
    Força sempre, conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  42. Preciso de ajuda. Estou fazendo reeducação alimentar e não estou vendo resutados. Fui na nutricionista. Não estou podendo fazer exercicios que exigem muito esforço pois sou operada do coração e não tem como sair de casa porque cuido dos meus primos. O que eu faço?
    Obrigado desde de já.


  43. :smile: OI! Karen !!
    Reeducação alimentar não tem prazo de dar resultados, a quanto tempo está seguindo a risca o que sua nutricionista mandou? Ela sabe que não pode fazer exercícios?
    Como sofreu um procedimento tão sério não pode seguir dicas assim tão generalizadas, mas precisa estar ciente de que precisa fazer ao menos caminhadas leves, isso tenho certeza que seu médico vai te liberar, quanto a seus primos, pode levá-los com você, ou ainda, quando não tiver com eles, faça ao menos 30 minutos de caminhada, afinal de contas…não fica com eles 24 horas, certo?!
    Mesmo que seja pouco tenho certeza que isso já ajudará bastante.
    Quanto a alimentação, existem cardápios como os da Dieta dissociada, que até poderia te ajudar, mas antes deve conversar com seu médico e sua nutricionista.
    Tenha calma consigo mesma, está passando por um momento de recuperação de seu corpo e precisa ter calma, além do que, não se muda o corpo de um dia para outro.
    se cuide, pense em sua saúde sempre em primeiro lugar e com certeza vai perceber seus progressos em breve.
    Até
    Suzi

  44. Essa dieta é para pessoas ricas só se for kkk
    Pq é dificil alguem colocar ingredientes que se encontra no dia-a-dia na vida de um cidadao brasileiro de classe média? rsrs


  45. :smile: OI! Juliana !!
    Arroz, feijão, pão, carne magra, verdura e fruta, isso acho que qualquer um pode ter a mesa. Mesmo que seja o pão francês sem miolo, mesmo que não possa ter variedade de frutas, verduras e carnes é possível adaptar os cardápios de maneira que esteja de acordo com suas finanças.
    Deixe de comprar o doce e compre uma fruta, deixe de comprar massas e prefira as verduras, faça escolhas sadias dentro de seu orçamento.
    Os esquemas citados, são meros exemplos, se der uma boa olhada no artigo, Reeducação alimentar – Grupos alimentares, verá inúmeras opções.
    A falta de grana para ir a uma academia também não é desculpa para não malhar, pois correr e fazer caminhadas, ou até pular corda pode-se fazer em qualquer lugar, seja antes ou depois de ir trabalhar, além disso tem ótimas dicas para corpo na parte de Ginástica em casa e nas Automassagens.
    Tudo pode ser adaptado, crie sua dieta, faça um controle de calorias do que tem em casa, faça atividades diariamente e vai se dar bem.
    Para emagrecer, só precisa ter força de vontade, determinação, criatividade. Nunca espere que seu emagrecimento aconteça por si só, tudo depende somente de você mesma.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, afinal estamos na mesma juntos na mesma luta.
    Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  46. Suzi
    Tenho 1.54m e 49kg, quero saber como faço p saber qtas calorias devo ingerir diariamente , gostaria de fazer reeducação alimentar pois me alimento muito mal pulo muitas refeições e não sou gorda mas tenho barriga e pnezinhos que me incomodam e parece que tudo que como vai direto para abdomen quero começar a me alimentar direito e vou começar a fazer ginastica localizada e step e por isso gostaria de saber para o meu peso e altura quantas calorias devo ingerir diariamente .


  47. :smile: OI! Andreia !!
    Cardápios como os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, são ótimas opções, estão entre 1200 a 1500 calorias, o que uma pessoa como você que faz atividades deve ter, eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Neles pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar.
    Você realmente não está nem um pouco fora de seu peso e o que mais precisa é fazer exercícios e aprender a se alimentar bem, mas sem ficar presa a peso. Quem malha pode ganhar músculos e isso em termos de peso pode sim aumentar, mas em termos de medidas vai diminuir, ou seja, nunca mais use a balança, só use roupas como metas.
    Seja sempre muito dedicada e moderada e com certeza vai conseguir alcançar seus objetivos.
    Pode ter certeza que estaremos sempre por aqui te dando a maior força, sempre que puder nos conte como tem passado.
    Até
    Suzi

  48. oi suzi,tenho 31 anos e luto com a balança ha bastante tempo,o problema é q minha alimentação é equilibrada,com frutas verduras,legumes,as vezes uma a duas colheres de arroz e feijão,e mesmo assim não saio dos 66kg,ha 3 anos tive um filho,e engordei 24 kg,desde então luto com a balança,queria chegar aos 65kg até dezembro.mim ajude.desde ja agradeço.bjos!!!

  49. desculpe ,errei no peso q quero perder,quero chegar aos 59kg.

  50. Oi suzi meu nome é mirian tenho 18 anos 1.64 de altura 105 kg gostaria muito de chegar ao meu peso ideal mas nao consigo qual dieta vc me aconselharia fazer e quais exercicios
    Eu engordo com muita facilidade
    Me ajuda antes que eu exploda


  51. :smile: OI! Ana !!
    Se tem uma alimentação equilibrada, se faz suas várias refeições, o que pode realmente te ajudar é acelerar os exercícios, pois nenhuma dieta é realmente eficaz se não malhar muito.
    Se organismo, faça corridas, ou caminhadas aceleradas por pelo menos 1 hora, use as dicas que estão no Ginástica em casa e nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Existem bons cardápios que podem servir de exemplo, como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta da gelatina e até o cardápio do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon e até o da Dieta contra retenção de líquidos, eles são boas opções, e você ainda pode usar as boas dicas que estão nos artigos, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados.
    Tudo depende somente da nossa força de vontade e determinação.
    Você está no caminho certo, mantenha-se sempre com os pés no chão, ou melhor na esteira, e vai sim, conseguir se dar muito bem.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, afinal estamos na mesma juntos na mesma luta.
    Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

    :smile: OI! Mirian !!
    Não existe dieta ideal, seja qual for a idade. Mas na sua idade o primeiro passo para conseguir estar com o corpo esbelto é malhar, fazer exercícios diariamente. Isso melhora até a ansiedade, o que na sua idade, eu sei por que já passei por isso, é o maior inimigo, pois se quer tudo para ontem, e não é assim que tudo acontece.
    Eu acho que no seu caso, o melhor seria começar com cardápios como os Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias. Neles pode incluir as boas dicas que citei à Ana, para potencializar e até variar com cardápio, principalmente as dicas que estão na Ração Humana.
    Existem boas dicas como as da Dieta anti ansiedade e até o da Dieta anti TPM, com alimentos que podem te ajudar a ter mais calma.
    É preciso ter muita disciplina, muita força de vontade e determinação.
    Quanto aos exercícios, caminhadas aceleradas, andar de bicicleta, hidroginástica, isso tudo pode te ajudar e muito. Faça ao menos 1 hora por dia, no ritmo que conseguir, mesmo que comece lentamente vá aumentando o ritmo e verá que seu corpo começará a te dar bons resultados.
    É preciso ser realista, não existe emagrecimento rápido sem consequências à saúde, não existe caminho fácil, tem que se esforçar e ser muito forte, pois tudo depende somente de você.
    Saiba que pode contar sempre com o apoio de todos, não deixe de conversar com seus pais e sempre que puder nos conte como tem passado, mesmo que para desabafar, estaremos sempre por aqui te dando força.
    Até
    Suzi

  52. Suzi é um prazer conversar com vc; adoro este site, tem me ajudado bastante,eu tenho 36 anos e 76 quilos, nynca estive tão gorda, devido a uma depressão e agora parece dificil perder, olhe malho todos os dias mas não consigo fazer dieta,e não estou feliz, só penso em comida. O que vc me indica. Beijos


  53. :smile: OI! Fátima !!
    Amiga, se está fazendo exercícios já é um ótimo começo, mas precisa sim ser disciplinada quanto a alimentação, e para isso, não existe remédio ou fórmula mágica, tem que querer de verdade.
    Ficar triste e desanimada não te ajuda em nada, se você mesma não batalhar pelo que quer tudo pode ficar muito mais complicado.
    Não precisa seguir uma alimentação restrita, existem bons cardápios como esses esquemas acima, ou ainda pode usar como exemplo outros como os que citei para a Ana e a Mirian.
    Outra boa dica é usar a Ração Humana, pois ela pode saciar a fome e tem ingredientes que estabilizam os hormônios femininos.
    Não precisa seguir uma dieta específica, mas seja disciplinada e saiba escolher bem sua alimentação.
    Como te disse não existem fórmulas mágicas, apenas nosso amor próprio e força de vontade, e isso tem que partir de você mesma.
    Pode ter certeza que nossa força e apoio terá sempre, estaremos sempre por aqui, mesmo que para desabafos.
    Conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  54. ola suzi, vou iniciar minha dieta na segunda, nao entendi muito essa parte dos grupos, aonde acho esse alimentos e os grupos deles, iniciarei a dieta juntamente com a academia, tenho 23 anos 1,68 de altura e estou pesnado 75kg tenho que perder 16kg para ficar no meu peso idela, e preciso desse resultrado imediatamente pois o verao de salvador ja esta perto, ai ja sabe ne praia no final de semana, entao tem que estar linda para pousar ao lado do maridão.

    Bjs e muito obrigado. =)


  55. :smile: OI! Fernanda !!
    Dê uma olhada no Reeducação alimentar – Grupos alimentares.
    Você pode usar vários cardápios como modelo para sua alimentação, como por exemplo os que citei à Ana, tenho certeza que as dicas vão te ajudar a conhecer os melhores alimentos.
    Seja sempre muito determinada e faça sim seus exercícios diários e com certeza vai se dar muito bem.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  56. stefani ketlyn do nascimento

    Olá Suzi tenho 19 anos e 1,60 e poko de altura e peso 72 Kg, queria um cardápio não muitooo puxa pq vo começa agoar e eu como muitooo se eu fazer esse cardapio posso passar mal. desde ja agradeço e fiko no aguardo. Stefani


  57. :smile: OI! Stefani !!
    Você pode usar a Calculadora de calorias diárias, para montar um sistema controle de calorias, podendo seguir com alimentos que tem em casa.
    Antes de pensar em mudar a alimentação, pense em como gastar suas calorias extras, no caso de não ter como ir à academias faça caminhadas aceleradas, ande de bicicleta, já na academia, use o simulador de caminhada (elíptico), jump, spinning, todos são exercícios aeróbicos e queimam mais gordurinhas, mas tem que ser por pelo menos 1 hora, faça também algumas sequências dos exercícios localizados do Ginástica em casa vai ajudar a combater a flacidez. Afinal nenhuma dieta dá bons resultados sem atividade física
    Por falar em flacidez, no caso de não ter condições de ir a clínicas estéticas, dê uma olhada nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta. Essa dedicação é essencial se quiser realmente estar sempre bem. Isso tudo pode ser feito em casa e sem gastar muito tempo e nem mesmo dinheiro.
    Quanto a alimentação, cardápios como os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, do Elimine 8 kg com limão e água gelada, eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Neles pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Você está mais do que certa em querer ter resultados com calma, só assim conseguirá emagrecer e aprender a estar sempre esbelta.
    Seja forte e sempre determinada e com certeza vai se dar muito bem, conte conosco e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  58. SUZI ESTOU MUITO FELIZ EM SABER QUE POSSO CONTAR COM VOCÊ PARA MUDAR MINHA VIDA , OLHE GOSTARIA DE SABER SE POSSO COMBINAR ALIMENTOS DE DIETAS DIFERENTES, A DIETA DA ÁGUA GELADA COM LIMÃO É MUITO BOA, MAS TAMBÉM GOSTEI DE OUTRAS , E AÍ POSSO IR INTERCALANDO UMA E OUTRA DE FORMA A SEGUIR SEMPRE UMA DIETA EQUILIBRADA OU TEM QUE SEGUIR A RISCA A DIETA QUE MAIS GOSTEI.BEIJOSSSSSSSSSSSSSSS


  59. :smile: OI! Fátima !!
    Claro que pode “criar” uma dieta própria, desde que se mantenha moderada e malhando sempre, com certeza vai alcançar seus resultados.
    Seja sempre muito determinada, conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  60. Olá Suzi!
    Tenho 26 anos e estou com mais de 40 quilos acima do peso. Engordei todo esse peso entre 2008 e 2009 e não mais consegui emagrecer. Consumo cerca de 3000 e 3500 Kcal por dia, podendo em épocas festivas chgar a 4000kcal, ou seja, comer tornou-se um verdadeiro vício. Gostaria de saber se há dietas menos rigorosas como, por exemplo, diminuir gradativamente a alimentação, pois TODAS AS VEZES que tentei uma dieta radical de redução de calorias, acabei “abandonando o barco” no meio do caminho. Quanto aos exercicios, o que seria mais indicado para meu caso, visto que tenho pouco tempo e dinheiro disponível e pelo meu peso nem todo exercício se aplica a mim.
    Ps. Amei a atenção que vc dá aos leitores e às dicas até agora. Bjs!!!!!!!!!!


  61. :smile: OI! Jaqueline !!
    Claro que tem opções assim, você pode usar o sistema de diminuição gradual que está na Calculadora de calorias diárias. Com ele pode dar ritmo a seu emagrecimento, começando pelo seu peso atual.
    Mas precisa ser disciplinada e querer realmente alcançar seus bons resultados. Como te trata de apenas um controle de calorias, você pode montar seus cardápios como quiser, desde respeite seus limites e claro saiba escolher bem seus alimentos.
    Pode até começar com os esquemas do Reeducação alimentar – Aprenda a fazer seus cardápios de 1500 a 1800 calorias e evite o efeito sanfona. Nesse caso pode até usar como exemplo os cardápios da Dieta dissociada.
    Em qualquer opção o essencial é saber escolher seus alimentos, você pode aproveitar e muito as boas dicas que estão em artigos como os do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana.
    No caso das atividades, caminhadas já ajudariam e muito, você precisa mesmo começar devagar, assim seu corpo vai pegando resistência aos poucos.
    Existem outras boas dicas de localizados que estão no Ginástica em casa, mas deve respeitar seus limites.
    Tenha sempre em mente que precisa mesmo ter calma, mas não pode desanimar nunca. Radicalizar nem sempre é a melhor opção, ainda mais quando se tem a consciência de que o caminho pode ser longo.
    Não existe nada milagroso a não ser seu amor próprio.
    Se ame, se dedique e pode ter certeza que nunca estará sozinha nessa luta.
    Estaremos sempre por aqui te dando a maior força e aguardando as novidades.
    Grande abraço
    Suzi

  62. é muito bom reseber dicas como imagreser eu perdi 30 g


  63. :smile: OI! Larissa !!
    É preciso batalhar e se dedicar sempre a um estilo de vida ativo e saudável. O que faz os bons resultados acontecerem de verdade são os exercícios.
    se não pode ir à academias, faça caminhadas e complemente com as dicas do Ginástica em casa.
    Existem bons cardápios como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, da Cardápio da Dieta do dia sim, dia não e os Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, que podem ajudar e muito nesse seu novo estilo de vida.
    Seja determinada e jamais desista do que quer, você não está sozinha nessa luta, conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  64. Olá Suzy tudo bem?
    Bom tenho 1,58 e atualmente peso 64,00 kgs na minha gravidez pesei 60 kg e no final dela estava com 90 kgs,ou seja engordei 30 kgs,fiz uma dieta com uma nutricionista e consegui chegar aos 64 kgs,o problema é que agora não consigo mais emagrecer,gostaria de chegar aos 56 kgs e o excesso de pele no abdomen me entristece muito,o problema é que não posso fazer uma academia pois não tenho com quem deixar meu bebe o que posso fazer?tens como me indicar uma dieta?
    obs:faço uma caminhada diaria de 25 minutos abraços


  65. :smile: OI! Marcela !!
    Você pode usar as dicas do Ginástica em casa e até as Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Mas não se prenda tanto ao peso em si na balança, pois depois que uma mulher tem filhos, até a estrutura óssea da pessoa muda.
    É preciso aprender a ter sempre uma boa alimentação, neste caso, pode conciliar as dicas da Dieta da amamentação, caso ainda esteja amamentando, com as dicas da Dieta para ganhar músculos e da Dieta anti-flacidez.
    O mais importante de tudo é não se deixar levar pelo lado emocional e continuar sempre batalhando com muita força de vontade.
    Conte sempre com o apoio de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  66. oi preçiso muito dessa dieta tenho que tirar pelo menos 8 kg de çima de mim mas nao entendi como faço pra ver essas tabelas de grupo 123 e etc… nao sei o que se encaixa no grupo 1 2 3 e os outros por favor pode me ajudar


  67. :smile: OI! Lidia !!
    Você pode encontrar no artigo, Reeducação alimentar – Grupos alimentares, quais alimentos se encaixam a cada grupo.
    Mas existem bons cardápios que pode seguir como exemplo de boa alimentação, como por exemplo a Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, ou até os Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Neles pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Mas antes de qualquer coisa, precisa se organizar para não deixar de malhar diariamente, pois sem exercícios físicos não se queima gordura, isso é fato e não tem como burlar essa regra, caminhadas, e até localizados como os que estão no Ginástica em casa. E tem também as Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Desculpe não poder ajudar muito, mas pode ter certeza que estaremos sempre por aqui te dando o maior apoio.
    Até
    Suzi

  68. Muitas vezes ja tentei emagrecer, pensa em exercicios fisicos e em comer de 3 em 3 horaas e nunca tinha pensado em dieta por que sempre que pesquisava sobre o assunto só encontrava dietas com alimentos que tinha certeza que não iria com por que eu sou bem compicada,(ex.: não como verduras exceto alface) e a maioria das dientas vem verdura, feijão, cereal, linhaça,etc… e todas essas coisas eu sei que não como e a partir disso eu tinha ceretza que não ia dar certo aí acabava nem tentatando, mas sua refeições envolve bastante a questão das frutas e pra mim comer fruta e bem menos complicado de comer(eu acho)kkkk!
    E como pra emagrecer alimentação e exercício tem que andar SempreJunto eu nunca conseguia continuar e hoje eu resolvi que quero tentar de novo e que dessa vez é realmente pra valer (porque sou jovem e engordei bastate e isso não é nada legal) então vi que no seu blog tinha coisas que poderiam me ajudar e não a nada mehor do que falar do meu caso diretamente com você!!!

    Então Suzi o que tem a dizer? ME AJUDE POR FAVOR!!!


  69. :smile: OI! Dianara !!
    Realmente, emagrecer envolve muita atividade física e alimentação balanceada, ou seja tem que aprender a comer de tudo um pouco, sem exceção.
    Mas se não come verduras, mas tem ao menos as frutas, isso já ajuda, mas sabe que um dia seu organismo vai sentir a falta de verduras que não come hoje.
    Seja como for, você pode adaptar qualquer dieta a seus gostos, existem bons cardápios como os que citei à Lidia.
    O problema é encontrar substitutos, para as fibras que existem tanta nos cereais, como os alimentos integrais e grãos e os vegetais em geral. Para eles não existe substitutos.
    O que pode fazer é apenas um controle de calorias, em relação ao que come, arroz, fruta e carne. Mas não acho isso um emagrecimento realmente saudável, mas pode ter seus bons resultados, se estiver malhando.
    Uso o sistema da Calculadora de calorias diárias, para dar ritmo a seus limites diários. Monte seus cardápios com o que come, dentro desses limites e vai poder alcançar seus objetivos.
    Mas repense sua situação e tente aprender a comer melhor, precisa se comprometer com sua saúde, atual e futura. Pode contar conosco sempre, não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  70. Oi Suzi
    Estou na academia diariamente há 3 meses e ainda não emagreci nada. Peso 66Kg e tenho 1,53 de altura. Estou bem acima do peso. Hoje encontrei este site e vi que outras pessoas também tem dúvidas. Vou tentar fazer a dieta de 1000Kcal espero que consiga. Meu problema maior é o final de semana… saio muito pra comer fora e na verdade eu até esqueço de fazer dieta. Sei que estou errada em pensar assim, mas prometo aqui que vou tentar melhorar.
    Obrigada
    Dani


  71. :smile: OI! Dani !!
    Existem vários bons cardápios com cerca de 1000 calorias como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, da Cardápio da Dieta do dia sim, dia não ou até mesmo nos Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, pois eles são boas opções, e você ainda pode usar as boas dicas que estão nos artigos, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados.
    Continue firme, malhando bastante e pare de se pesar, pois existe o fator ganho de massa magra que realmente deixa os resultados na balança bem mais lento.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, afinal estamos na mesma juntos na mesma luta.
    Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  72. olá suzi !!

    quantos quilos por mes nós perdemos com essa dieta ????

    obrigado


  73. :smile: OI! Rosani !!
    Isso vai depender muito dos exercícios que faz diariamente, do estilo de vida que tem e principalmente do próprio ritmo de seu organismo. Ou seja, não tem como saber como serão seus resultados, mas uma reeducação, não tem tempo limite, não tem data para acabar.
    Mesmo depois de ter alcançado seus objetivos, tem que continuar firme e disciplina, por que todos sabem que quando se comete exageros, recupera-se tudo de volta.
    Fazer mudanças temporárias de hábitos, dão resultados temporários.
    Tenha calma, aprenda e se alimentar corretamente, se dedique aos exercícios diários e com certeza vai alcançar todos os seus objetivos em breve.
    Sei que gostaria de ter lido, algo 100% certo e garantido, mas nada relacionado a emagrecimento tem certificado de garantia.
    Saiba que pode sempre contar com a força de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  74. Oi suzi nao sei se lembra de mim…enfim fiz um dieta e estou conseguindo manter meu peso..porem como era muito gorda e perdi 15 kilos fiquei muito flacida…to comendo gelatina mais nao ta adianta parece que minha pele ta morta..sei la ta flacida pra caramba tem como vc me indicar um colageno em capsula para que eu possa estar tomando… o que vc me aconcelha
    um abraço fica com Deus

    Lúcia


  75. :smile: OI! Lucia !!
    Infelizmente, existem limites e a quantidade de peso que eliminou, pode sim, ser muito difícil ou quase impossível de se eliminar só com suplementos. Tem sim, que malhar muito, mas muito, para ganhar massa magra, ganhar musculatura assim a pele mais flácida pode ir “grudando”nessa musculatura, o que ajuda. Mesmo assim, existe os limites que te falei e as vezes só com cirurgia.
    O melhor seria procurar um dermatologista, para ele poder te indicar o que é melhor para seu estado atual, seja as doses de colágeno ou outro tratamento em especial para você.
    Colágeno existe aos montes de várias marcas e todos ajudam você pode comprar aqueles que se misturam a líquidos e fazer um shake, com esse tipo de colágeno e proteína isolada, a whey protein, o que vai te ajudar a ganhar massa e melhor a elastina da pele, mas não se esqueça, tem que malhar muito, tem que se dedicar muito aos exercícios musculares, pois esses sim, são essenciais para sempre.
    Sei que gostaria de algo meio que mágico, mas…isso não existe, e no fundo sabe disso.
    Não deixe de procurar um dermatologista, pois ele pode te ajudar bem mais. Pode contar sempre com a força de todos, não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  76. li os relatos e suas respostas,e definitivamente,acho que dietas nao funcionam,podem por um tempo,mas ninguem aguenta ficar muito tempo se privando doque mais gosta,as pessoas acham que reeducaçao alimentar e passar o resto da vida comendo salada de alface com tomate e frango grelhado,temos uma infinidade de vegetais deliciosos.A paranoia em ficar contando calorias,e deprimente,e nao funciona,temos que saber oque aquele alimento nos dara em termos de nutriçao,acho muito engraçado as pessoas terem medo de comida de verdade(arroz,feijao,legumes,salada e uma proteina que pode ate ser carne de porco)e se entupirem de paes,bolachas e afins,e comparar as calorias de um cacho grande de uva com um pastel?a uva e calorica,mas e saudavel…e o exercicio?enquanto estiver vendo o mesmo como um castigo,puniçao,nao sera rotina em sua vida,e melhor dar duas caminhadas de 15 minutos por dia doque andar mais de uma hora,e desistir,comece devagar ,e aumente o tempo da caminhada gradativamente,quando ver, estara andando 40 minutos sem nem perceber(eu vou com um foninho ouvindo musicas e noticias)oque faz a caminhada bem mais agradavel.ah a reeducaçao alimentar e uma decisao pessoal que tomamos,pois quando se quer emagrecer definitivamente, os quilos acumulados ,temos que mudar nossa atitude diante da comida,e abrir nossa cabeça e paladar para novos sabores,ah eu nao sou mulher formiga,que precisa comer doce todo dia,açucar nao me faz falta,tenho meus momentos de querer comer doce,e ate a TPM,com a reeducaçao alimentar,melhorou bastante,e consequentemente aquele dia de fissura por chocolate,ah li em algum lugar que quem quer perder peso nao pode se empanturrar no fim de semana,pois isso interrompe o pocesso de emagrecimento,a nao ser que queira manter o peso atual,isso procede?eu como quero perder 10 Kg,no minimo,vou ficar varios finais de semana sem comer pizza,minha gulozeima preferida,tenho 1,69 e estou com 75 Kg, a minha maior dificuldade e com a quantidade na hora do almoço,eu preciso ter o prato cheio,de comida de verdade,mesmo fazendo o lanche da manha, eu nao sei,ainda acho que e melhor se alimentar bem no almoço,doque passar o dia beliscando bobagens,eu cortei tambem derivados de farinha de trigo,pois nao me faz falta,e a noite ,como vegetais com proteina,ja perdi 2 Kg em uma semana e isso esta me motivando,nao sinto fome nem tontura,pelo contrario minha disposiçao esta bem melhor, aqui vai meu cardapio:uma banana ou outra fonte de carboidrato saudavel antes de caminhar as 6:30 da manha,depois tomo leite semi desnatado com cafe soluvel e um pouco de adoçante,uma laranje e depois as 10 horas minha maça ,ou outra fruta, almoço ;aquele que descrevi,dois lanches a tarde,fruta,suco ou derivado de leite,e vegetais com proteina a noite,ah nao como mais do que 5 porçoes de frutas por dia,estou privando meu organismo de algum nutriente?abraços Selma


  77. :smile: OI! Selma !!
    Que bom saber que está conseguindo ter seus bons resultados e da melhor maneira, comendo de tudo um pouco e pouco de tudo, pois esse é o certo, como você disse, ninguém vive para sempre com uma alimentação restrita.
    Você está indo muito bem, acho que está sim, suprindo todas as necessidades de seu organismo.
    Continue firme, aprendendo a ter esse estilo de vida moderado, mas sem restrições, sempre regado a exercícios.
    Saiba que pode sempre contar com a força de todos. Sempre que puder, nos conte como tem passado.
    Até
    Suzi

  78. Boa Tarde !!

    Quais os horarios das refeicoes ??

  79. Bom Dia !!

    Tenho 1,72 e peso 86kg.
    Comecei malhar com acompanhamento 3 vezes por semana a 1 semana.
    Voce acha que eu posso seguir essa dieta ??
    Estou um pouco perdido em relacao a dietas.

    Obrigado!!


  80. :wink: Olá! Ana Carolina !!
    Desde que não fique mais de 3 horas, sem se alimentar, você é quem faz seus horários, de acordo com sua rotina diária. Tentando sempre conciliar os lanches da tarde ou da manhã com os exercícios diários.
    Aprenda a ter um novo estilo de vida e com certeza vai conseguir estar com o corpo esbelto.
    Até
    Suzi

    :smile: OI! Gabriell !!
    Se está tendo um acompanhamento, o melhor seria que seu instrutor te desse as dicas alimentares de acordo com seus objetivos. Pois é ele quem sabe o treino que vai ter, você deve explicar para ele quais são seus objetivos, e ele tem que te passar não só os exercícios, mas também orientação alimentar.
    Pelo que disse, deveria começar com um cardápio um pouco melhor, para poder ter energia para os exercícios e ainda as atividades diárias mais corriqueira.
    Cardápios como os da Dieta da cesta básica, o da Dieta dissociada e da Dieta para ganhar músculos, são ótimos exemplos a se seguir, pois podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Converse abertamente com seu instrutor e tenho certeza que ele poderá te orientar, talvez, muito melhor do que nós que estamos tão longe.
    Mas seja como for, pode ter certeza que não estará sozinho nessa luta, conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  81. tenho 1,65 e peso 80kg e preciso desesperadamente emagrecer, que tipo de dieta eu preciso pra emagrecer?

  82. tenho 21 anos e nada fica bom em mim,tenho2 filhos o mais novo tem 2 anos,e fiquei com aquela barriga depois da gravidez,oque eu faço?


  83. :smile: OI! Evelin !!
    Dieta nenhuma tem certificado de garantia, e qualquer cardápio que resolver seguir pode dar bons resultados, se for disciplinada, se fizer seus exercícios diários e principalmente se der continuidade a esse novo estilo de vida. Pois não adianta nada fazer dieta por uma semana e depois voltar a ser como era antes.
    Não se muda o corpo de um dia para outro, tem que batalhar muito, se existisse algo 100% garantido ou que realmente foça milagroso, não estaríamos todos batalhando tanto.
    Se está determinada e mudar e a batalhar, qualquer dieta vai te ajudar. Você pode seguir cardápios como os que citei ao Gabriel, logo acima, pois seriam um ótimo começo, para reeducar seu organismo.
    Pode até tentar alguns mais restritos como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon e até os Cardápio da Dieta do dia sim, dia não, mas como te disse, tem que mudar para sempre seu estilo de vida, o que exige ao menos 40 minutos diários de exercícios, entre corridas e caminhadas que seriam os aeróbicos os musculares, como os localizados citados no Ginástica em casa e as famosas abdominais.
    Não tem jeito, dieta nunca dá bons resultados se não fizer exercícios também.
    Seja realista e sangue frio, pois não existe fórmula mágica ou dieta milagrosa, tudo depende somente de seu esforço e disciplina.
    Conte sempre com a força de todos e não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  84. OI SUZI.

    BOA TARDE.
    FAZ ALGUM TEMPO QUE VENHO TENTANDO EMAGRECER,JA TOMEU TUDO QUE VC QUEIRA IMAGINAR MAS NADA ,EMAGRECE UM POUCO DEPOIS PARA.
    QUERIA MUITO SABER SE VC PODE ME PASSAR ALGUM CARDAPIO PARA EU FAZER UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR .
    POIS JA VI QUE ´SÓ ASSIM MESMO VOU CONSEGUIR .
    TENHO 1,80 DE ALTURA E 105 KILOS .NÃO POSSO CONTINUAR ASSIM ,ENGORDEI MUITO COM A GRAVIDEZ DE MEUS FILHOS ,KKKK MAS ELES NASCERAM E A GORDURA FICOU .
    ME DE UMA DICA POR FAVOR.

    MUITO OBRIGADA .

    JOSIANE


  85. :smile: OI! Josiane !!
    Vamos ser bem realistas, todo mundo sabe como se faz para emagrecer. Mas todos querem fórmulas mágicas para emagrecer rápido e sem precisar se esforçar ou fazer exercícios e isso simplesmente não existe, não existe emagrecimento fácil. Tem que batalhar de verdade.
    O mais importante é pensar em malhar antes, por que não adianta só fazer mudanças alimentares radicais. Por mais que essas dietas possam dar resultados, o ideal é pensar antes em como gastar suas calorias extras.
    No caso de não ter como ir à academias faça caminhadas aceleradas, ande de bicicleta, já na academia, use o simulador de caminhada (elíptico), jump, spinning, todos são exercícios aeróbicos e queimam mais gordurinhas, mas tem que ser por pelo menos 1 hora, faça também algumas sequências dos exercícios localizados do Ginástica em casa vai ajudar a combater a flacidez.
    Por falar em flacidez, no caso de não ter condições de ir a clínicas estéticas, dê uma olhada nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta. As dicas dão super certo, tanto para mulheres como para homens.
    Essa dedicação é essencial se quiser realmente estar sempre bem. Isso tudo pode ser feito em casa e sem gastar muito tempo e nem mesmo dinheiro.
    Quanto a alimentação, as dicas que passei à Evelin poderiam te ajudar e muito.
    Neles, você ainda pode usar as boas dicas que estão nos artigos, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados.
    Nunca acredite em milagres, tudo depende somente da sua força de vontade e determinação. Pense em sua saúde e mantenha-se sempre com os pés no chão, ou melhor na esteira, vai conseguir se dar muito bem.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, afinal estamos juntos na mesma luta.
    Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  86. Acho que não tá certo o almoço…. tres tipos de proteínas (grupo 5)???


  87. :smile: OI! Laiza !!
    Esse esquema não é uma regra fixa, ou seja, pode mudar da maneira que quiser. Na verdade o esquema foi criado com a intenção de melhor a queima de gordura e o fortalecimento da massa muscular, por isso tem mais proteínas.
    Mas desde que se mantenha sempre controlada, fazendo exercícios, algumas alterações no esquema não vai te atrapalhar em nada.
    Se cuide
    Até
    Suzi

  88. Olá Suzi,
    Estou lendo suas dicas e estou adorando,está me dando muito entusiasmo.
    Me casei a um ano, e desde ai engordei +/- 10kg, e descobrir que já estou no sobrepeso(tenho 1,76 e 80kg hoje) e isso me preoucupa pois na minha familia tem já pessoas gordinhas e com alguns problemas como diabetes e colesterol alto.Gostaria de saber se é melhor que eu faça esta dieta das 1200calorias e caminhadas(claro) ou ir ao nutricionista e fazer uma analise?(já fiz exames e está tudo ok).
    Desde já muito obrigado, bjos.
    Márcia.


  89. :smile: OI! Marcia !!
    Com certeza, se tiver condições de ir ao médico, essa é a melhor opção.
    Claro que se desde já puder manter bons hábitos e um controle de calorias será ótimo, pois já estará se habituando com as novas regras.
    Procure o nutricionista, faça exames e com certeza ele vai poder te indicar o caminho certo para você.
    Fico feliz em poder ajudar, conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  90. Olá,começei uma dieta dia 14 de janeiro,vou deixar aqui meu cardapio diario para saber o que vc acha,ok?
    Café da manhã
    como frutas ou um iogurte natural
    Almoço
    legumes, salada e uma carne,ou um ovo cozido.
    quando quero comer feijão,como no lugar dos legumes
    Café da tarde
    fruta
    Janta
    omelete com dois ovos e salada
    ou 2 salsichas e verduras
    Durante o dia tomo bastante chá e chimarrão e meu exercicio é jump 3x na semana.
    O que vc acha?Tudo ok?


  91. :smile: OI! Tuane !!
    Está muito bom e acredito que nem precisaria trocar um legume pelo feijão, pode incluir uma concha no almoço. Isso pode te ajudar a ter mais energia.
    Mantenha sua criatividade, determinação e dedicação e tenho certeza que em breve vai alcançar seus objetivos.
    Se cuide e conte conosco.
    Até
    Suzi

  92. Olá. Vou começar a reeducação, mas antes gostaria que me esclarecesse uma dúvida. No cardápio de 1000 calorias contando do café da manhã até a ceia podem ser consumidos 8 porções do grupo 5. Um exemplo de alimento do grupo 5 é o ovo. cada porção 1 ovo. Poderia comer 8 ovos, ou 8 bifes, ou 8 salsichas, etc… É isso mesmo???? Lógico que essas porções serão misturadas, mas é essa quantidade mesmo??????


  93. :smile: OI! Lucimara !!
    São 8 porções no dia do grupo 5 sim, dividido em várias refeições, mas tem que ser bem racional né amiga, como você mesmo disse são porções misturadas, variadas, não vai comer 8 ovos em um único dia não é? E cada refeição tem uma quantidade de porções, por exemplo: No almoço seriam 3 porções do grupo 5, que poderia ser, FRANGO – 1 bife do tamanho da palma da mão (ou um pedaço pequeno), OVO DE CODORNA – 3 UNIDADES e QUEIJO – 1 FATIA.
    Se der uma olhada no Reeducação alimentar – Grupos alimentares, verá que tem um variedade de alimentos nesse grupo e outros.
    Mas esse esquema não é uma coisa obrigatória, se achar que é muita porção para uma só refeição pode tirar. Esses esquemas foram montados de forma a serem mais proteicos, o que facilita a queima de gordura, o ganho de massa magra e ainda ajuda a deixar o organismo saciado por mais tempo.
    O essencial é ser criativa, ser determinada e não deixar de fazer exercícios sempre.
    Se cuide e conte conosco sempre.
    Até
    Suzi


  94. :smile: OI! Mize !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  95. oi, eu tenho 13 anos e peso 65 kg, eu gostaria de saber um tipo de dieta pra minha idade.
    obg


  96. :smile: OI! Melissa !!
    Na sua idade não se faz dieta assim, se muda o estilo de vida, se realmente estiver fora do peso, que tem muito a ver com sua altura e estrutura óssea, por isso, o ideal seria procurar um médico. Antes de tentar qualquer coisa, converse com seus pais, pois por melhor que seja as dicas, não faça nada por conta própria.
    Para se estar com o corpo sempre esbelto, tem-se que pensar primeiro em mudar hábitos, pense em como gastar suas calorias extras.
    Peça a seus pais para te colocar na academia, use o simulador de caminhada (elíptico), jump, spinning, todos são exercícios aeróbicos e queimam mais gordurinhas, mas tem que ser por pelo menos 1 hora, se não tiver como ir à academias faça caminhadas aceleradas, ande de bicicleta, faça também algumas sequências dos exercícios localizados do Ginástica em casa vai ajudar a combater a flacidez. Afinal nenhuma dieta dá bons resultados sem atividade física
    Essa dedicação é essencial se quiser realmente estar sempre bem. Isso tudo pode ser feito em casa e sem gastar muito tempo e nem mesmo dinheiro.
    Quanto a alimentação, é essencial ter uma boa alimentação. Faça várias pequenas refeições e não fique mais do que 3, no máximo 4 horas sem comer, dê uma olhada em cardápios como os da Dieta da cesta básica, os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, eles são ótimos exemplos de como pode organizar a alimentação. Leia com atenção o texto e os cardápios para entender como deve ser seu novo estilo de vida.
    Em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, além de potencializar os resultados, essas dicas ajudam a variar o cardápio, e ainda pode aprender a como ter uma alimentação moderada sempre.
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Não crie fantasias ou expectativas exorbitantes, seja realista, é preciso ter calma, não se muda o corpo de um dia para outro. Tenha calma consigo mesma. Mude seu estilo de vida para sempre e estará sempre com um corpinho em dia.
    Seja determinada e nunca desista de si mesmo. Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de conversar com seus pais, pois tenho certeza que eles estarão sempre ao seu lado te apoiando.
    Grande abraço
    Suzi

  97. Gostaria de saber onde consigo a lista com o valor de cada alimento?

    Obrigada. Abraços


  98. :smile: OI! Claudia !!
    Dê uma olhada no Tabela de calorias dos alimentos.
    Seja criativa e aprenda a escolher os alimentos que nos favorece, se quiser conhecer mais, nos artigos Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados, tem muitas dicas que ajudam.
    Conte sempre com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  99. Ola susy
    seria possivel me ajudar a montar um cardapio de 12oo calorias que incluam iogurte/leite desn . arroz integral, pao integral,queijo branco, creme de ricota,cottage, corne flakes sem açucar, nesfit, farinhas de banana verde, far.linhaça dourada,farinha aveia, granola light, linhaça ( sementes), germem de trigo torrado,gelatina 0%, salmão,abadejo, file de pescada,carne moida,frango desfiado,bife na panela de pressão,muitas saladas, beringela,abobrinha,quiabo,couve-flor,couve ninja,repolho,escarola,brocolis, tomate,cenoura etc .., ameixa preta seca,


  100. :smile: OI! Margareth !!
    Desculpe não poder ajudar, mas um cardápio específico, só mesmo uma nutricionista poderia te ajudar, as dicas do blog são todas generalizadas.
    Mas pode usar o esquema que está no texto, e com a ajuda das dicas do Grupos alimentares pode ficar mais fácil montar seu cardápio diário.
    Conhecendo bem os alimentos que citou, sendo moderada sempre e fazendo seus exercícios, tenho certeza que poderá conseguir o que quer.
    Mais uma vez, desculpe não podermos te ajudar como gostaria, mas saiba que pode sempre contar com a força de todos.
    Até
    Suzi

  101. Olá Suzi :)
    Tava procurando algumas dietas aki pra mim fazer,e acabei encontrando a DIETA DO LEITE,achei ela até fácil,pois amo leite!
    Bem,tenho 22 anos,1.55 de altura e peso 72Kg,estou beem acima do peso :(
    ah um tempinho atrás fiz a Dieta da USP e com 2 semanas perdi 7 kg,fiquei do jeitinho que eu queria ,e agora tô cansada de tentar fazê-la novamente e não consiguir,pois acabei tomando nojo do ovo e do presunto,argh.
    Bom,fim de ano chegando,Verão chegando e eu aki nessa situação,minhas roupas não me servem,já não saio mais de casa,e quando saio é sempre com a mesma roupa e por sinal com blusas mais largas,pra não aparecer tanta barriga!Tem diias que eu chooro bastante quando olho no espelho e vejo que minhas roupas não me servem!E me atrapalha tambem no trabalho no dia a dia,pois me canso muito!Pooxa,é muito dificil fazer dieta,eu amo comer,ainda mais essas coisa que engordam como massa,gorduras,chocolates e etc..
    Maas enfim,vou começar na dieta do leite na segunda,e vamos ver no que vai dar.Deus abençoa que tudo dê certo!Torce por mim aê!
    Em breve volto pra dar resultados!
    *A dieta eu devo seguir do jeitinho que tá mostrando aí do 1 ao 8 dia néh?!
    *E terminado o 8 dia eu posso recomeçar do 1 dia novamente?!
    Obrigada pela atenção! Abç!Sara ;)

    #DesabafandoAkii#

  102. :smile: OI! Sara !!
    Já respondi seu comentário na Dieta do leite .
    Se cuide.
    Até
    Suzi

  103. oi descobri este site hoje e quero pedir ajuda eu tenho 33 anos e senpre fui magra mas tive uma gestação de alto risco e passei a gestação enteira tomando soro hoje estou com72 kilos super gorda no durmo direito não tenho alimentacão saúdavel não tenho forca de vontade resumindo estou triste em deprecão não sinto vontade de sai de casa nem de me arruma não compro roupas porque tudo fica feio por favor me ajuda a sai desa obs tenho152 de altura meu bebe já tem 2anos e 7meses.


  104. :smile: OI! Alciene !!
    Amiga, a última coisa que quero é que fique magoada comigo, pois só quero te ajudar, mas vou ser bem sincera e direta com você.
    Tem que ser sangue frio e racional, por que ficar gastando seu tempo com lamentações…só vai fazer com que tudo fique pior ainda. Jamais deixe que seu lado emocional seja mais forte do que seu racional.
    Tem que malhar muito, tem que ser disciplinada com a alimentação e não pode ser apenas por alguns dias, tem que mudar para sempre seu estilo de vida. Todo mundo sabe como emagrecer e ficar esbelta, mas todos ficam a espera de um milagre acontecer e acordar no dia seguinte com o corpinho enxuto.
    Comece mudando a alimentação, aprenda a se alimentar corretamente, pode começar com cardápios como os da Dieta da cesta básica, o da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, e depois de um tempo, já como organismo acostumado às novas regras, passar para cardápios mais magrinhos, como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, da Cardápio da Dieta do dia sim, dia não ou até mesmo nos Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, eles podem ajudar e muito, pois cada um tem uma peculiaridade funcional, que ajuda o trabalho do metabolismo, podendo ainda variar entre eles, assim não fica na rotina.
    Em qualquer cardápio que citei, você ainda pode usar as boas dicas que estão nos artigos, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados.
    Faça exercícios, faça ao menos caminhadas, não adianta achar que só mudando a alimentação vai conseguir mudar seu corpo. tem que malhar sim, tem que ser dedicada. Comece com caminhadas diárias, pelo menos 1 hora por dia.
    Por mais que eu queira, não posso malhar por você e não posso ser disciplinada quanto a alimentação por você, tudo depende somente da sua força de vontade e persistência e determinação.
    Se quer secar seus quilinhos, pé na esteira e malhe muito.
    Nosso apoio e nossa força pode ter certeza que terá sempre. Não espere que eu seja boazinha(se precisar dar puxões de orelhas darei sim, rsrsrs, com carinho), pois quero muito ler depoimentos seus dizendo que está progredindo.
    Não espere por fórmula mágica ou dieta milagrosa, a vida não é assim, quem faz o milagre acontecer e sua força de vontade, quem é o mágico da sua vida é você mesmo.
    Conte conosco sempre, grande abraço
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>