cardapio-simples

Existe uma grande quantidade de dietas e cardápios para emagrecer, mas o que acontece em muitos casos é que seguir o cardápio se torna algo difícil, seja por não ter tempo para preparar as refeições elaboradas do cardápio ou mesmo por não encontrar os ingredientes com facilidade em sua cidade.
Estes cardápios não são propriamente ruins, muito pelo contrário na maior parte das vezes são excelentes, porém pouco funcionais no dia a dia.

Ao decidir fazer sua dieta é muito importante que escolha um cardápio que seja fácil de ser mantido, esta é a melhor forma de evitar deslizes durante a dieta. Note que o fato de não acompanhar corretamente uma refeição de seu cardápio automaticamente implica em comer algo fora da dieta (que geralmente acaba sendo algo bastante calórico).

Note que quando digo para escolher um cardápio fácil de ser seguido não estou necessariamente dizendo que seja uma dieta ineficaz ou com guloseimas, muito pelo contrário, a dieta deve ser feita corretamente. Mas é possível adaptar os cardápios com ingredientes que já fazem parte do dia a dia e com o uso de receitas fáceis de fazer, assim facilitando muito para que se mantenha na dieta.

Cardápio Simples de Seguir para Emagrecer!

A seguir poderá conferir um cardápio para emagrecer fácil de seguir, é composto inteiramente por alimentos comuns do dia a dia e preparados de formas simples e saudáveis. Com isto certamente ficará mais fácil de observar outros cardápios e avaliar se conseguirá ou não os seguir da forma correta antes mesmo de iniciar sua dieta.


Café da manhã

  • 2 colheres (sopa) de cereal matinal sem açúcar
  • 1 potinho de iogurte desnatado
  • ½ mamão papaia

Lanche da manhã

  • 1 ameixa

Almoço

  • 1 prato raso de salada variada
  • 3 colheres (sopa) de arroz integral
  • 1 concha de feijão-preto
  • 1 filé de peixe assado com legumes

Lanche pré-treino

  • 1 banana

Lanche pós-treino

  • 1 fatia de queijo branco

Jantar

  • 1 prato raso de salada variada
  • 1 sobrecoxa de frango assada sem pele

Ceia

  • 1 fruta

Dica: para o pós-treino também é uma excelente opção um shake de Whey Protein, extremamente nutritivo e muito fácil de preparar.


Compras no Mercado para Sua Dieta!

É verdade que nem sempre será possível manter uma dieta inteira apenas com alimentos fáceis de encontrar porque sua alimentação acabaria ficando muito repetitiva. A solução para isso é o planejamento, quanto mais detalhado for seu planejamento da dieta certamente melhores serão seus resultados, confira as dicas a seguir.

Antes de qualquer coisa defina seu cardápio completo, saiba exatamente o que irá comer todos os dias da dieta, já compre tudo o que puder com antecedência e o que precisa ser fresco se certifique de que terá facilidade para encontrar. Mesmo assim pode ocorrer de simplesmente não encontrar, neste caso será preciso ter alguns cardápios “reserva” para que possa substituir determinadas refeições sem sair da dieta.

Sempre antes de sua semana começar confira quais serão os cardápios para a semana, se identificar algum prato um pouco mais elaborado e que possivelmente não terá tempo para fazer considere a possibilidade de já deixar tudo adiantado no final de semana, com isto certamente as chances de acabar optando por alguma outra comida no dia serão bem menores.