Cardápio simples e barato, contra o colesterol e pressão alta


Colesterol e pressão alta, males que atinge a muitas pessoas, mas aprendendo a se alimentar bem é possível conseguir controlar tudo isso. Só precisa de disciplina e força de vontade. O cardápio,criado pela nutricionista Ludimila Lemes Fernandes abaixo é uma boa sugestão para se aprender como conseguir isso.

Como ele age

Este cardápio tem cerca de 1500 calorias, e é um cardápio Hipolipídico e Hipossódico, ou seja, tem baixos teores de gorduras e baixo teor de sódio/sal, o que pode favorecer também o combate a retenção de líquidos e o inchaço causado por essa retenção.

Além disso é um cardápio que pode dar energia o bastante para manter as atividades diárias e ainda as caminhadas fundamentais, o que vai favorecer ainda mais a queima de gordurinhas e todo bom funcionamento do organismo. Com esse cardápio pode-se eliminar até 4 kg por mês, claro que sem esquecer das atividades.

emagrecer de vez

Pode parecer um cardápio cheio demais, mas para quem tem está começando mudanças alimentares é um ótimo cardápio.
Não adianta radicalizar, tem que ter calma e pensar sempre na saúde em primeiro lugar.

Café da manhã
1 xícara de café com leite desnatado s/ açúcar
1 fatia de pão integral light com 1 colher de geleia diet e 1 fatia de ricota
1 fatia de melão

Almoço
1 prato de sobremesa de alface com 3 rodelas de tomate
4 colheres de sopa de arroz
2 colheres de purê de batata
2 colheres de feijão
1 bife bovino sem gordura da palma da mão
2 fatias de abacaxi
1 copo suco de laranja natural

Lanche da tarde
1 iogurte natural
5 bolachas Maria
1 colher de chá de geleia diet

Jantar
2 colheres de sopa de arroz com seleta de legumes
1 colher de sopa de feijão
2 colheres de sopa de espinafre refogado
2 colheres de sopa de acelga refogada
1 filé de frango grelhado
3 colheres de chá de mamão picadinho

Ceia
1 maçã

Bookmark the permalink.

7 Comments

  1. Patricia Gonçalves

    Suzi, obrigada por ser tão atenciosa. De acordo com a tabela posso consumir cerca de 420 pontos. Más encontrei no site dicas ótimas de 300 pontos e estou adorando. Tambem estou mantendo os exercicios fisicos. me sinto bem melhor! Você é ótima!!!!

  2. miriam ines ferreira

    tomo remedio de tirioide e nao consigo emagrecer me ajude


  3. :smile: OI! Patricia !!
    Que bom saber que está indo tão bem e pelo que se sente, tão animada. Continue sempre firme e determinada, pois sabe que precisa mudar seu estilo de vida para sempre.
    Conte conosco sempre e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

    :wink: Olá! Miriam !!
    A quanto tempo vem seguindo uma dieta de baixas calorias? A quanto tempo vem fazendo exercícios? Faz atividade todos os dias?
    Se faz tudo isso, só precisa ter calma, continuar com sua medicação e ser muito disciplinada, pois apesar de problemas hormonais atrapalhar, não vão te impedir de ter resultados, mas se estiver fazendo sua parte.
    É essencial que mantenha uma alimentação funcional, ou seja com alimentos que te ajudem a facilitar o trabalho da tireóide,como as muitas dicas citadas em artigos como os do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana e até no Como acelerar o metabolismo.
    Precisa também aprender a organizar bem sua alimentação, de forma que ela possa te ajudar a não deixar que acumule calorias, dê uma olhada em cardápios dessa, o da Dieta dissociada e da Dieta para ganhar músculos.
    Mas não se iluda, pois ter bons resultados não depende somente de uma boa alimentação, depende muito dos exercícios que faz, isso tem que ser obrigatoriamente todos os dias, no mínimo 40 minutos, seja andando de bicicleta, seja fazendo corridas, seja caminhadas rápidas ou mesmo, caminhadas na piscina, isso é fundamental e essencial.
    Se tiver tempo dê uma olhada no artigo Hipotireoidismo e hipertireoidismo, nele tem outras tantas boas dicas.
    Não crie expectativas e tenha sempre em mente que precisa batalhar e mudar seu estilo de vida para sempre.
    Sei que gostaria de ter lida uma resposta um pouco mais fácil de ser seguida, mas isso não existe, não existe emagrecimento fácil, não existe dieta ou fórmula milagrosa, tudo depende somente de você e da sua força de vontade.
    Pode ter certeza que estaremos sempre por aqui, te dando a maior força e aguardando notícias.
    Até
    Suzi


  4. :smile: OI! Daiane !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi


  5. :smile: OI! Maria !!
    Que bom que as dicas ajudam e agradam. Seja determinada, faça exercícios, mude de verdade seu estilo de vida e com certeza vai mudar seu corpo também.
    Conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>