cardapios-termogenicos

Para que uma dieta tenha sucesso um dos pontos importantes é seu cardápio, mas de nada adianta seguir um cardápio que apenas corta calorias isto faria apenas com que emagreça rapidamente e logo após volte a ganhar peso. Uma dieta além de precisar ser acompanhada de atividade física deve proporcionar também uma boa nutrição e preferencialmente promover boas condições metabólicas para o emagrecimento.

Com um cardápio termogênico é exatamente isto o que acontece, assim como os suplementos termogênicos um cardápio deste tipo ajuda a acelerar o metabolismo, com o metabolismo acelerado o corpo além de responder melhor aos exercícios também tende a queimar mais calorias durante o dia e isto resulta em um emagrecimento com maior facilidade.

Um cardápio termogênico para emagrecer basicamente é bastante semelhante a diversos outros cardápios para emagrecer de dietas feitas apenas baixando a quantidade de calorias que irá consumir, porém possui uma boa quantidade de alimentos com características termogênicas, é justamente isto que faz uma grande diferença.

Exatamente da mesma forma que os exercícios ajudam a acelerar o emagrecimento quando estamos utilizando suplementos termogênicos, se estiver consumindo alimentos termogênicos também terá melhores resultados ao praticar atividades físicas. Veja a seguir como fica um cardápio termogênico completo.


Cardápio Termogênico para Emagrecer!

Café da manhã

  • Opção 1: ½ unidade média de mamão papaia, 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça triturada, ¼ de colher (sopa) de óleo de coco, 1 colher (sopa) de quinoa em flocos, 1 copo médio de leite de soja light, 1 torrada integral e ¼ de colher (sopa) de margarina,
  • Opção 2: Suco preparado com 1 fatia fina de abacaxi, 1 colher (sopa) de chia e 1 copo médio de água de coco, 2 fatias de pão de forma integral light e 3 fatias finas de peito de peru.

Lanche da manhã

  • Opção 1: 2 kiwis, 1 xícara de chá de gengibre.
  • Opção 2: 1 mexerica, 1 xícara de chá de canela.

Almoço

  • Opção 1: ½ prato (raso) de salada de alface-crespa com 3 fatias de tomate e 1 colher (sopa) de cenoura cozida. Tempere com ½ colher (chá) de molho de pimenta e 1 colher (chá) de azeite de oliva extravirgem, 2 colheres (sopa) de lentilha cozida, 1 filé médio de pescada e 1 fatia fina de abacaxi.
  • Opção 2: ½ prato (raso) de salada de alface-crespa com 1 colher (sopa) de beterraba cozida e 1 colher (sopa) de chuchu cozido. Tempere com 1 colher (chá) de azeite de oliva extravirgem e pimenta a gosto, 1 colher (servir) de purê de abóbora e 1 filé médio de frango grelhado.

Lanche da tarde

  • Opção 1: 1 noz, 1 xícara (chá) de leite de arroz com ½ colher (chá) de canela em pó.
  • Opção 2: 1 pote individual de iogurte de frutas, 6 unidades pequenas de amêndoas secas.

Jantar

  • Opção 1: 3 conchas de sopa desintoxicante preparada com 2 filés médios de peito de frango desfiado, ¼ de repolho branco, 1 tomate, 4 colheres (sobremesa) de alho-poró, 4 ramos de couve-flor, 1 cenoura média, 1 cebola pequena, 1 talo de salsão, 2 dentes de alho, 2 colheres (sopa) de salsinha, 2 colheres (sopa) de cebolinha, 4 copos (1 litro) de água e 1 colher (chá) de sal.
  • Opção 2: 1 prato (sobremesa) de salada de repolho, 1 fatia média de fritada de abobrinha preparada com 1 abobrinha inteira, 4 ovos, 1 cebola pequena, ½ colher (sopa) de óleo de canola, 1 colher (chá) de orégano seco e 1 colher (chá) de sal.

Ceia

  • Opção 1: 1 xícara de chá de gengibre.
  • Opção 2: 1 xícara de chá de canela.