Não é de hoje que os benefícios da fruta, folhas e tronco da amoreira são conhecidos. Na China, eles já são utilizados há milhares de anos para prevenir e curar diversas doenças, aumentar o sistema imunológico do corpo, reduzir o colesterol e até para perder peso.
Embora a fruta da amoreira seja repleta de vitaminas e minerais, a maior concentração se encontra nas folhas e no tronco da amoreira. Neles podemos encontrar altos níveis de magnésio, fósforo, potássio e cálcio, além de vitaminas antioxidantes como vitamina C e E.

Veja os nutrientes do chá de amora

Cálcio ->Por ser grande fonte de cálcio, o chá de amora ajuda a reduzir os riscos de degeneração óssea, assim como a osteoporose.

Vitamina C e E -> A vitamina C e E, são fortes antioxidantes que ajudam a reduzir os radicais livres e com isso ajudam a combater o envelhecimento, assim como proporciona pele e cabelo mais macios e mais bonitos.

Minerais -> Por possuir uma grande quantidade de minerais, como magnésio, fósforo e potássio, o chá de amora é um potente tônico muscular, que ajuda a aumentar a energia e resistência e ainda combate cãimbras e doenças da articulação.

Fibras -> Por ser fonte de fibras, o chá também ajuda a regular o intestino e reduzir constipação, queimação no estômago e ainda facilita a digestão.

Antioxidantes -> Além de combater os radicais livres, os antioxidantes contidos no chá das folhas de amora, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e assim previnem diversas doenças virais ou infecciosas.
Os antioxidantes também ajudam a prevenir doenças do trato urinário e dos rins, livrando-os de toxinas prejudiciais que podem levar a infecção.

Chá de amora no combate às gordurinhas

Além de todos os benefícios que o chá pode nos trazer, ele também pode ser um grande aliado na luta contra a barriguinha. Além de ser um laxante leve, o chá também impede que todo o açúcar ingerido, seja absorvido pelo organismo.
Com isso, impede que uma parte do açúcar se transforme em gordura, que como sabemos, vai parar em volta da nossa cintura, assim como coxas e quadris.

Outras doenças que o chá ajuda a combater

Devido ao seu alto teor de fibras, vitaminas e minerais, o chá de folhas de amora ajuda a reduzir os riscos ou tratar os sintomas de diversas doenças, como diabetes e colesterol alto, pois ajuda a regularizar a taxa glicêmica do sangue, além de reduzir sintomas de dores de cabeça, enxaqueca e insônia.

Em pessoas mais velhas, o chá de amora contribui para o aumento de energia, resistência e ainda ajuda a combater doenças como AVC, doenças degenerativas visuais, doenças crônicas. O chá também previne a calvície, reduzindo a queda de cabelo.

Suas propriedades anticancerígenas combatem diversos tipos de câncer como câncer de estômago e úlceras e também funciona como regulador de hormônios, ajudando a combater os sintomas da menopausa e da TPM e também prevenir problemas ligados a tireoide.

Como preparar o chá de folhas de amora

É muito fácil, Coloque para ferver, 1 litro de água junto com 3 folhas da amoreira, previamente limpas. (As folhas podem ser de qualquer tipo de amoreira, a que dá os frutos brancos ou roxas). Deixe ferver por 5 minutos. Depois é só deixar esfriar e beber.

Quantidade: Tome 3 xícaras de chá de folhas de amora por dia, para poder usufruir de todos os seus benefícios. O sabor é muito agradável e pode ser tomado quente ou frio, porém sem açúcar. Se quiser, você pode misturá-lo a outros chás, ou adicionar mel e canela.

Capa-livro-transparente

Receba grátis o ebook 5 Passos Para Emagrecer Agora!

E fique por dentro de todas as novidades do mundo da beleza e da boa forma.

Inscrição bem-sucedida!