cha-verde

Uma das maiores barreiras para quem deseja emagrecer é seu próprio metabolismo, mesmo quando se faz uma boa dieta é o metabolismo que pode ser um grande aliado ou vilão da dieta. Com o metabolismo lento emagrecer é uma tarefa praticamente impossível, nestes casos é preciso reduzir a quantidade de calorias a níveis arriscados, que por sua vez acabam tornando o metabolismo ainda mais lento.

Existem diversas formas de acelerar o metabolismo, uma que inclusive já é bastante conhecida é o chá verde, porém o que nem todas pessoas sabem é que já foi comprovado que o chá verde emagrece mesmo. Foi realizada uma pesquisa científica em uma universidade e esta constatou que é um fato, chá verde emagrece mesmo que não faça exercícios!

O que é ainda mais interessante nesta pesquisa é que foi realizada com pessoas da terceira idade, que sabemos serem um grupo de pessoas que possui mais dificuldade para emagrecer tanto pelo fato de possuírem o metabolismo mais lento como também por não terem condição de praticar atividades físicas intensas, isso sem contar que não podem fazer dietas restritivas devido a sua idade. Confira a matéria completo realizada pela Rede Globo sobre esta pesquisa e os benefícios do chá verde no vídeo a seguir.

Vídeo com a Matéria da Rede Globo sobre o Chá Verde!

Agora que já sabe que é um fato, o chá verde emagrece mesmo sem dietas restritivas e atividade física regular imagine o poder deste chá quando aliado a uma dieta equilibrada e a prática regular de alguma atividade física. É realmente a fórmula para entrar em forma rápido e com saúde!


Mas existem alguns pontos a observar que são muito importantes, um deles é com relação ao chá que vai utilizar, estes de saquinhos que são vendidos em hipermercados não servem, por isso tantas pessoas tentam emagrecer afirmando que usam chá verde e não conseguem. Estes chás de saquinho estão misturados com outras ervas e aromatizantes, são muito fracos e quase não possuem propriedades terapêuticas.

Para emagrecer de verdade tomando chá verde é preciso que utilize o chá verde verdadeiro, a erva em si que pode ser adquirido em lojas de produtos naturais ou mesmo em lojas especializadas em ervas medicinais e farmácias de manipulação. Uma vez que tenha seu chá verde em mãos basta lembrar de não tomar mais de 3 xícaras ao dia porque quantidades maiores do que esta podem afetar seu fígado.