CAPA-Como ter cílios perfeitos e saudáveis

Qual pessoa não gosta de ser elogiada?! Nas mulheres essa preocupação com a beleza é ainda maior e por isso cada detalhe é importante, a roupa certa, o perfume gostoso e olhos sensuais e lindos.

Afinal, todas as mulheres desejam ter aquele olhar sedutor e os cílios longos e volumosos garantem isso. Há várias técnicas para ter cílios perfeitos e saudáveis, mais em sua maioria são caras e duram apenas algumas semanas.

Colocar cílios postiços requerem um bom investimento de tempo, paciência para aplicá-los todos os dias e dinheiro para compra-ló. Mas não desanime! No nosso artigo de hoje, vamos te dar dicas de úteis e que você pode fazer em sua casa, sem gastar quase nada e que irão te garantir aqueles cílios perfeitos e saudáveis que você deseja. Então vamos as dicas!

DICA 1 – Use corretamente o curvex

O curvex é um aparelho que permite modelar os seus cílios e pode ser considerado como o primeiro passo para ter cílios perfeitos, saudáveis, longos e bem volumosos.


O cuidado com o curvex deve começar na escolha de um aparelho com uma borracha bem macia.

Durante o uso, certifique-se de que a borracha do aparelho esteja sempre em bom estado, pois se ela apresentar alguma rachadura, deve ser trocada, para prevenir danos ou até quebra dos seus cílios.

A forma como ele é aplicado é outra atenção que devemos ter para conseguir ter cílios perfeitos e saudáveis. Quando for aplicar o curvex, comece com aplicando-o na base dos cílios e permaneça segurando por 3 segundos.

Depois mova o curvex para o meio dos cílios e logo em seguida repita o mesmo procedimento com a ponta dos cílios, segurando por 3 segundos em cada movimento.

MIOLO-Como ter cílios perfeitos e saudáveis

DICA 2 – Use a máscara de cílios

As máscaras de cílios são itens essenciais de maquiagem para ter cílios perfeitos, saudáveis e destacados. A mascara de cílios é bem versátil e pode ser usada para uma maquiagem durante o dia ou para compor uma maquiagem mais elaborada para noite.

Ele pode ser aplicado com camadas generosas para dar aos seus cílios um efeito de cílios volumosos, mas sempre prestando atenção para não exagerar ter efeito contrario ao pretendido.

DICA 3 – Evite usar máscaras a prova d’água e as de longa duração

As máscaras a prova d’agua e as de longa duração dão mais durabilidade a sua maquiagem, porém elas ressecam mais os cílios e a sua retirada é mais difícil e por isso podem quebrar seus cílios.

Indica-se que se use ao invés dessas mascarás as máscaras tubo que garantem bons resultados e não prejudicam tanto quanto as máscaras a prova d’agua e as de longa duração.


DICA 4 – Atenção aos prazos de validade dos produtos

Usar produtos vencidos em seus cílios é uma péssima opção. Mesmo que tenha ainda muito produto, se ele estiver vencido, prefira comprar outro. Pois usar uma mascara vendida pode fazer com que seus cílios fiquem mais fracos ou até caiam.