cílios
Qual a mulher que não sonha em ter cílios longos e volumosos? Acredito que a maioria né?! Infelizmente, nem todas as mulheres são agraciadas pela natureza com os cílios que gostariam de ter. Mas então, o que fazer? Existe alguma forma eficaz, barata, sem contra-indicações que realmente surtem o efeito esperado?

A resposta é sim! Existem algumas dicas e receitinhas caseiras que podem ajudar a estimular o crescimento dos cílios e até da sobrancelha (pra quem tem as pestanas ralas). Pra começar, quero mencionar alguns tipos de óleos naturais que podem ser aplicados nas regiões dos cílios e sobrancelhas com essa finalidade:

1. Azeite extravirgem
Pode não parecer, mas o azeite pode ser um grande aliado para o crescimento dos cílios, além de protegê-los e nutri-los. Com um pincel, aplique uma gotinha de azeite rente aos cílios, de dentro pra fora, com cuidado é claro para não deixar cair nos olhos. Se quiser pode aplicar nas sobrancelhas também. Faça isso antes de dormir e pela manhã, lave para retirar o excesso de azeite extravirgem.

2. Óleo de mamona (Rícino)
O óleo de mamona é rico em vitamina E, proteínas e Omega 6, tornando-o muito eficiente para fazer os cílios crescerem. Basta aplicar um pouco de óleo de rícino em seus cílios e se quiser, também nas sobrancelhas, antes de ir dormir, lavando-os ao acordar. Depois de umas duas semanas, você já verá resultados animadores.


3. Óleo de abacate
O óleo de abacate é rico em vitaminas A, E, C e do complexo B, que são ótimos para a pele, regenerando as células e tecidos, e também podem auxiliar no crescimento dos cílios. A aplicação é da mesma forma como dito anteriormente. Com um pincel passe o óleo nos cílios (e sobrancelhas se quiser), retirando-os ao acordar.

4. Óleo de Amêndoas
O óleo de amêndoas contém vitaminas E e D, além de minerais como magnésio e cálcio, que contribuem para crescimento de cabelo saudável e estimulação de folículos. Uma das causas da queda acentuada dos cílios e sobrancelhas é o baixo fluxo de sangue na região e nesse quesito o óleo de amêndoa ajuda a estimulá-lo. Aplique um pouco de óleo de amêndoas nas áreas, retirando ao acordar.

Receita caseira para o crescimento dos cílios

Se você quer resultados ainda mais rápidos, pode apostar nessa receitinha caseira que mistura os ingredientes acima + vitamina E. Basta colocar 2 colheres de sopa de cada óleo (se não tiver todos, use pelo menos 2 deles) em um recipiente, acrescentando ainda 1 ampola de vitamina E. Misture bem todos estes ingredientes e com um pincel aplique todas as noites nos cílios, lavando assim que acordar.

Em pouco tempo, você vai sentir diferença em seus cílios e sobrancelhas. Além dos cílios ficarem mais longos, você vai perceber os pelos mais fortes, volumosos, nutridos e saudáveis. Receitinha super fácil e barata não é mesmo?

cílios postiços

Além desse tratamento com óleos naturais, existem algumas dicas que ajudam a prevenir a queda ou ajudam na manutenção dos cílios. Veja alguns deles:

O uso frequente dele pode quebrar os fios e consequentemente acentuar a queda.

Evite usar cílios postiços
Embora seja uma solução rápida para ter cílios longos e perfeitos, o uso extensivo de cílios postiços pode danificar os cílios a longo prazo. Por isso, use-os apenas em ocasiões especiais.

Retire o rímel antes de dormir
Muitas pessoas costumam dormir sem retirar o rímel, o que é um grande erro pois isso pode causar irritações e deixar os fios ressecados, ocasionando o enfraquecimento deles e consequentemente a queda também.


Cuidado na hora da limpeza
Na hora de tirar o rímel, faça-o com cuidado para evitar que danifique os cílios. Evite esfregar bruscamente os olhos também na hora de retirar a maquiagem.

Coma mais proteínas
Proteína é um nutriente essencial para a pele e crescimento saudável dos fios. Procure consumir alimentos ricos em biotina, presentes especialmente em alimentos como rim, fígado, gema de ovo, soja e leveduras.

Tomar um Multivitamínico com vitaminas B5, B6, B12 e vitaminas A e C também contribuem para uma melhor circulação do sangue e oxigênio, permitindo dessa forma que os folículos dos cílios e sobrancelhas cresçam de forma saudável. Recomendo a consulta com um dermatologista para obter melhores orientações.

Espero que tenham gostado das dicas! E comente se obteve resultados no crescimento dos cílios, caso tenha usado algumas das receitas!