Dicas para amenizar as estrias


A celulite é um inimigo muito poderoso, mas é possível, com muita determinação, malhação e cuidados, eliminar. Já as estrias, não existe um tratamento médico ou estético para acabar totalmente com elas. Depois que se adquiri, só se pode cuidar para que não aumente, e isso exige muita, muita disciplina com alimentação, exercícios, e muito cuidado com a pele, mas elas podem ser evitadas.

Dedique-se e pode dar certo

Mesmo na prevenção contra as estrias existem obstáculos, pois as causas de seu surgimento são das mais variadas, o crescimento corporal na adolescência, aumento de peso, o efeito sanfona, gravidez ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide, tanto tópico como via oral. Ou seja cada caso é um caso.

No Tratamentos caseiros para suavizar estrias, gordura localizada e tonificação do bumbum tem uma receita caseira que pode ajudar a amenizar as estrias, mas conseguimos outras dicas como por exemplo a receita abaixo para prevenir a aparição delas ou quando se percebe que estão aparecendo as pequenas estrias, essa receita pode ser usada tranquilamente por futuras mamães ou por qualquer pessoa. O creme hidrata a fortalece a pele.

Creme preventivo

* 1 xícara de chá de leite azedo ou coalhado
* 1 vidro de óleo de amêndoas doces
* 2 colheres (sopa) de mel.
Misture tudo até se transformar em uma pasta homogênica, passe esta pasta na barriga, cintura, nos braços, nas regiões de maior riscos de estrias.
Deixe por 20 minutos e retire com banho de água fria.
Guarde na geladeira no máximo por 1 semana.

Dicas importantes para prevenir as estrias

* Faça esfoliação a cada 15 dias, no corpo todo, no Spa em sua própria casa – Tratamento de beleza caseiro, tem várias receitas caseiras para esfoliação.


* Já existem bons produtos no mercado para combater as estrias, como esse Anti-Estrias Bio-Médicin, mas procurando em lojas de cosméticos pode-se achar muitos outros.

* Escolha produtos com vitamina A e E, ADN vegetal, ou cremes com as vitaminas A, E e C ou óleos emolientes, ou até mesmo o mais popular óleo de amêndoas ou óleo de rosa-mosqueta. Use-os diariamente com as Automassagens para que penetrem, assim além de hidratar a pele vai ajudar a afinar a silhueta.

* Tenha sempre na alimentação o limão e acostume-se a consumir as verduras feitas à vapor, assim estará mantendo as vitaminas, e manterão um efeito adstringente.

* Beba muita água, chá e sucos, ou seja mantenha-se sempre hidratada por dentro também.

* Evite usar géis de banho que deixam a pele muito seca, escolha óleos perfumados.

*Cuidado com as roupas que marcam demais, ou que possam incomodar ao ponto de ocasionar leves coceirinhas, isso pode provocar estrias.
* Evite pegar peso em excesso ou levantá-lo bruscamente.

Importante

Não é quando se emagrece que as estrias aparecem e sim durante o aumento de peso que a pele se rompe.
Cuidado com o emagrecimento brusco, pois isso pode aumentar ainda mais as estrias, pois não dá tempo para a pele ir voltando a seu estado normal.
Mantenha uma alimentação sempre equilibrada e faça visitas ao dermatologista com frequência. Cada pele tem suas peculiaridades e pode precisar de um tratamento diferente. Existem sim tratamentos e até cirurgia para eliminar as estrias, mas o ideal mesmo é se cuidar para não tê-las.
Mas com cuidados diários é possível combater esse grande mal. Dedicação é tudo.

Artigos Relacionados:

Bookmark the permalink.

16 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Combate às estrias | Dieta e Beleza -- Topsy.com

  2. EU EFETUEI A COMPRA DO MEU ANT-STRIAS BIOMEDICN EM NOVEMBRO, NO SITE CONSTA Q A VISANET APROVOU MEU PAGAMENTO MAS OS PRODUTOS NAO CHEGARAM !

    SEMPRE OUVI ÓTIMOS COMENTARIOS A RESPEITO..
    ESPEREI UNS 4 MESES PARA QUE ELES TIVESSEM O PRODUTO EM ESTOQUE , AFINAL SEMPRE APARECIA -ESGOTADO-
    ATÉ AGORA, NAO CONSIGO FALAR COM ELES, NEM VIA E-MAL , NEM TELEFONE NEM NADA…


  3. :smile: OI! Camila !!
    É infelizmente comprar pela internet é complicado, e é preciso ter muito cuidado. mas o produto realmente é muito bom e com seu uso constante pode ajudar bastante. Tente revogar a compra, continue tentando contado com o site de onde comprou. Afinal não se pode desanimar.
    Continue sempre firme e cuidando de seu corpo e com certeza vai estar sempre esbelta. Não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  4. Vale a pena qualquer sacrifício para ficar bonita. E estrias é o inimigo nr 1 das mulheres.

    Quanto a compras, faço sempre via pagseguro pois se der algum problema ou a mercadoria não chegar tenho 14 dias para suspender o pagamento.


  5. :smile: OI! Site Relacionamentos !!
    Isso com certeza é bem mais seguro, em relação a compra via internet. No 1° artigo do Dica úteis eu falo sobre pagamentos, no Pagamento via internet, nele falo sobre várias formas de pagamento.
    Abraços
    Suzi

  6. bom meninas eu usei esse creme da bio medicim.. não ajudou em nada, pra prevenção pode ser ele hidrata bem mais pra outra coisa nadinha..é so muito caro e mais nada.
    e um site bom é o shopping time realmente é otimo o preço e a entrega.

  7. :lol: Olá! Gaby !!
    Como eu disse antes, depois que se adquiri, só se pode cuidar para que não aumente, e isso exige muita, muita disciplina com alimentação, exercícios, e muito cuidado com a pele, mas elas podem ser evitadas.
    Os cremes ajudam a evitar as estrias e algumas receitas caseiras como as que citei no Tratamentos caseiros para suavizar estrias, gordura localizada e tonificação do bumbum podem até ajudar a amenizar.
    Estamos sempre procurando novas dicas e um dia com certeza teremos algo mais efetivo e de fácil consumo.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  8. Suzi
    um duvida: devo usar essa solucao caseira todos os dias da semana?
    eu ja tenho mts estrias pelo corpo todo, uso hidratante (comum) todos os dias antes de durmir e ainda sinto que elas estao aparecendo. Alem disso estou fazendo uma dieta restrita que facilita o ganho de estrias.
    quantas vezes vc me recomenda usar essa solução caseira?
    obrigada.


  9. :smile: OI! Patricia !!
    Pare com a dieta restrita, pois isso além de piorar as estritas não dando chance às pequenas de se recuperarem, pode deixar seu corpo flácido. Quanto as que já tem…..só um médico poderia te ajudar de verdade.
    Quanto a esse creme preventivo pode ser diário, já a receita do Tratamentos caseiros para suavizar estrias, gordura localizada e tonificação do bumbum, acho que com intervalos de 1 ou 2 semanas. mas não deixe de testar antes a receita no punho, para observar reações.
    Se cuide e se dedique sempre e com certeza vai ter bons resultados, mas não deixe de conversar com um dermatologista assim que puder. Não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  10. Gostaria de saber como fazer para baixa a barriga sem perde peso. Tenho 54 quilos to satisfeita com meu peso menos com a barriga.Se puder ajudar agradeço.


  11. :smile: OI! Tatiana !!
    Mantenha uma boa alimentação, sem exageros, sem refrigerantes, nada de massas à noite e o essencial, exercícios. Barriguinha chapada só mesmo malhando e se dedicando muito.
    Você pode usar as dicas que sempre cito, e estão no Ginástica em casa e nas Automassagens.
    Não espere por resultados de um dia para outro, não se muda o corpo de um dia para outro.
    Tenha sua boa alimentação e seus exercícios diários e com certeza vai alcançar seus objetivos.
    Até
    Suzi

  12. olá suzi!
    tenho 26 anos e fui mãe recentemente!mas para minha surpresa,fiquei cheia de estrias .Elas só apareceram após o sétimo mês de gestação.E como se não bastasse,fiquei com a parte inferior da barriga muito flácida.O QUE DEVO FAZER PARA AMENIZAR AS ESTRIAS,E MAIS,COMO ACABAR COM A FLACIDEZ QUE TANTO ME INCOMODA?
    Beijos e obrigada!


  13. :smile: OI! Rose !!
    Talvez a resposta não te agrade, mas estrias não tem cura, as dicas caseiras podem até ajudar um pouco, mas sumir com elas é impossível sem tratamentos mais sofisticados. Quanto a flacidez, isso pode-se dar jeito, mas exige muita malhação e disciplina. Existem boas dicas de exercícios no Ginástica em casa, que com caminhadas e até as Automassagens, pode ajudar e muito.
    É preciso aprender a ter sempre uma boa alimentação, neste caso, pode conciliar as dicas da Dieta da amamentação, caso ainda esteja amamentando, com as dicas da Dieta para ganhar músculos e da Dieta anti-flacidez.
    Os resultados não acontecem de um dia para outro. Precisa ser muito persistente e determinada e com certeza vai conseguir ter bons resultados. Conte sempre com o apoio de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  14. Oii meu nome e larissa eu tenho muitas estrias perto das regiões do bubum
    queria saber e possivel queima-las(tirar) ou elas vão ficar para sempre.


  15. :smile: OI! Larissa !!
    Infelizmente, estrias não tem cura, todo e qualquer tratamento pode amenizar, mas infelizmente sumir com tudo não, pelo menos é o que se sabe até agora. Acho que sumir com tudo de uma vez, só mesmo com cirurgia plástica.
    Estrias é um rompimento da pele, que como uma meia calça que se desfia não tem como reverter.
    O melhor é sempre procurar um dermatologista de confiança, pois só ele vai poder te dizer exatamente qual tratamento é melhor para sua pele.
    No Tratamentos caseiros para suavizar estrias, gordura localizada e tonificação do bumbum, tem alguns tratamentos caseiros, que talvez possam amenizar, o melhor mesmo seria conversar com seu dermatologista, pois cada pele precisa de algo em especial e as dicas são todas generalizadas.
    Desculpe se não consegui te dar uma solução realmente eficaz, mas preciso ser realista.
    Se cuide e saiba que pode sempre contar com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>