Sensação de calma, do prazer, da saciedade e alta concentração de proteínas são benefícios de comer lentilha no ano novo! Com o final de ano está aberta a temporada de verão e com ela, as pessoas procuram cuidar mais do corpo.

Com os últimos avanços na engenharia de alimentos, já é possível fazer pratos gostosos, sem tirar a atenção da saúde. Então a ideia de que a ceia de reveillon e de natal precisam ser bem calóricas para serem gostosas, já está ultrapassada.

Nós podemos fazer uma variedade de pratos saudáveis e gostosos no ano novo, que podem ser desde os mais inovadores até os mais tradicionais.

Um dos exemplos de pratos saudáveis e gostosos no ano novo é a nossa velha conhecida lentilha, uma leguminosa que diz a lenda, que quando se comida no ano novo, além de ser bom a saúde também traz sorte no ano que está chegando.

E é sobre comer lentilha no ano novo que vamos falar hoje, os seus benefícios a saúde e muito mais!

A lentilha é uma leguminosa, da mesma família do feijão e grão de bico. Ela é rica em ferro, é bastante proteica e se apresenta como uma excelente opção para as pessoas que são vegetarianas.

Segundo especialistas da área de nutrição, na verdade a lentilha deveria ser apreciada também em outras épocas do ano, devido aos seus vários benefícios a saúde e também por se apresentar como uma possibilidade de sair do tradicional prato brasileiro de feijão com arroz.

A lentilha possui uma boa quantidade de carboidratos complexos, aqueles carboidratos considerados bons para saúde por manterem o nível de glicose baixo e não deixarem que os carboidratos virem logo gordura.

A lentilha possui maior concentração de proteínas do que o feijão, ajudando assim a crescer em volume de massa muscular magra, além de ajudar na defesa do organismo.

Elas possuem boa quantidade de fibras, que ajudam a diminuir o nível de colesterol e dão saciedade mais rápido, atuando também na manutenção do metabolismo em alta e assim, auxiliando no processo de emagrecimento.

Por isso, ela é considerada um alimento interessante nas dietas de emagrecimento.

Também há muitos micronutrientes na lentilha, como as vitaminas e os minerais, dando destaque para o boa concentração de ferro que ajuda a prevenir a anemia, o cobre e o selênio, que fornecem muita energia para as células e ajudam na manutenção da saúde da tireoide.

Também tem boas quantidade de vitamina B6, magnésio e de triptofano, nutrientes que ajudam a formar a serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de calma, do prazer e da saciedade.

Então como preparar essa lentilha?

É super fácil de fazer e muito mais rápido do que o feijão! Basta usar uma xícara de lentilha e três xícaras de água, deixando cozinhar durante 20 minutos com um pouquinho de sal em uma panela com tampa.

Pode colocar também um tempero natural ou 1 dente de alho refogado para dar um gosto a mais.

Aprenda 3 TREINOS Super Rápidos para Derreter Gordura em 4 Min!

Receba um Mini Curso Grátis com 3 Séries de Treino Super Intensas, Ideais para Queirmar Gordura Localizada. >>

Quase lá! Só falta acessar seu email e confirmar a inscrição. ;)