frutas

Existe um consenso de que frutas são saudáveis e devem ser consumidas por todas as pessoas, inclusive por quem está fazendo dieta, as frutas tem também a fama de não engordar, mas será que realmente não engordam? Qualquer fruta é boa na dieta? E a quantidade, podemos comer quantas frutas quisermos? Estas são algumas das questões que verá a seguir!

Ver pessoas que fazem dieta se fartando de frutas não é difícil, com isto fazem longos períodos de dieta sem emagrecer, o que é ainda pior, em alguns casos chegam a engordar. Isto acontece por um fato simples, frutas também são fontes de energia para o corpo, toda a energia consumida que não for utilizada acabará sendo convertida em gordura localizada.

Devemos também considerar que não é qualquer fruta que irá fazer engordar com facilidade, mas algumas frutas realmente podem atrapalhar sua dieta com muita facilidade, o que é pior sem que note isto pois poderá estar pensando que fez a escolha mais saudável, veja algumas dicas interessantes no vídeo a seguir!

Vídeo Frutas em Excesso podem Engordar!

Faça Escolhas Favoráveis a Sua Dieta!

No vídeo foi mostrado algumas frutas que fazem com que engordemos, porém também fez um comparativo entre as calorias ingeridas em uma determinada porção de frutas e um bolo de chocolate. Embora a quantidade de calorias seja a mesma vale lembrar que o bolo fará engordar mais rápido (devido ao alto índice glicêmico) e não é tão nutritivo quanto as frutas.

frutas-gordurosas

Sempre que for comer alguma fruta mais gordurosa como abacate, açaí ou coco lembre-se de que são frutas com grandes quantidades de calorias, não há necessidade de deixar de consumir estas frutas durante a dieta, mas é bom ter cuidado. Além das frutas em alguns casos o que complica são os acompanhamentos como Granola ou Aveia, que em excesso também irão contribuir para que engorde.

E não esqueça de que ao consumir uma fruta de alto índice glicêmico poderá diminuir isto consumindo também alguma fonte de proteína, com isto fará com que a digestão da fruta seja mais lenta e consequentemente o pico de glicemia seja menor. É importante ter cuidado com estes picos pois geram mais insulina, que por sua vez é responsável por transportar gordura para os tecidos adiposos, ou seja faz engordar.