Recebi vários comentários perguntado sobre o MarxBurn e resolvi investigar. Verifiquei que pode sim ajudar, pois é composto de substâncias fitoterápicas conhecidas e que a muito vem auxiliando na luta contra os quilinhos extras e gordurinhas acumuladas. Saiba como essas substâncias podem ajudar.

Não é de hoje que a Fitoterapia vem ajudando na luta contra a obesidade e cada vez mais, as grandes firmas buscam nas plantas substâncias que possam acelerar o emagrecimento, sem tantos efeitos colaterais.

O tão comentado MaxBurn, nada mais é do que um composto de extratos naturais conhecidos, principalmente entre quem está lutando contra os quilinhos extras, são eles,  Faseolamina, a Quitosana, Psyllium, o famoso Chá verde e nosso Açaí.

Conheça cada composto

Faseolamina
Velha amiga de muitos, como já comentamos no artigo Feijão branco – Bloqueador natural, a proteína do feijão pode auxiliar a inibir a absorção de carboidrato. Podendo também reduzir os níveis glicêmicos.


Quitosana
Fibra animal derivada dos crustáceos ajuda a inibir a absorção de gordura, assim auxiliando até no controle de colesterol. Além disso, por ser uma fibra ela ajuda a no bom funcionamento do intestino.

Psyllium
É uma fibra solúvel extraída de uma planta ( Plantago psyllium ou Plantago areana ou Plantago ovata), esta por sua vez auxilia no controle de apetite. Podendo ainda ajudar no controle de colesterol e níveis glicêmicos.

Chá verde
Esse praticamente dispensa comentários, pois é um aliado essencial em nosso dia a dia, não só na luta contra as gordurinhas extras, mas também para combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele. Ele ainda pode ajudar a saciar a fome e dar uma bela ajuda no n=bom funcionamento do metabolismo.

Açaí
Famoso entre os esportistas e quem é ligado à uma alimentação mais natural. Fruta brasileira, encontrada facilmente no Amazonas, Pará, Maranhão, Acre e Amapá. Extremamente nutritiva, sendo rica em proteínas, fibras e lipídios. Além de vitaminas C, B1 e B2, fósforo, ferro e cálcio.
Seu consumo pode ser: sucos, doces, sorvetes e geleias. Na região amazônica, a polpa do açaí é muito consumida com farinha de mandioca ou tapioca.
Ele age diretamente como um repositor energético, além de saciar a fome, ou seja, ganha-se energia, comento menos.

Como age o composto

O conjunto de benefícios desses fitoterapicos, podem auxiliar no controle de apetite, na baixa absorção de carboidratos e gorduras, bom funcionamento do intestino, controle de colesterol e níveis glicêmicos, combate ao envelhecimento precoce, além de ajudar a acelerar o metabolismo e ter ação anti-inflamatória.

Parece até um suplemento milagroso, mas vale ressaltar que nada disso ajuda, se não mantiver hábitos saudáveis, como uma alimentação moderada e atividades diárias.

Aonde encontrar

Todos os componentes podem ser facilmente encontrados nas farmácias, vendidos separadamente. Já o composto, pode ser encontrado em farmácias de manipulação, como na Farmácia Tupã.
Todos os componentes são, (até o momento), liberados pela Anvisa, ou seja a importação de um produto pronto pode ser desnecessária.

Lembrando sempre que o consumo de qualquer substância, mesmo que considerada natural pode causar reações adversas, cada caso é um caso e o ideal é sempre conversar com um bom profissional.


Obs.: Gestantes, Hipertensos, Adolescentes, Crianças, Pessoas alérgica a frutos do mar, Diabéticos e pessoas com predisposição para problemas alimentares ou histórico de problemas de saúde, só devem ter seu consumo indicado por um médico.