Existe uma grande quantidade de pessoas que está fazendo dieta e não faz exercícios porque não tem tempo para frequentar uma academia, poderiam já estar se exercitando em casa com o Q48, por exemplo, porém não o fazem porque ainda possuem muitas dúvidas básicas sobre como começar. Este vídeo não é uma série de exercícios para fazer em casa, mas sim uma explicação detalhada sobre os detalhes para que possa começar a se exercitar com o máximo de segurança e conforto.

Uma vez que saiba exatamente como começar a fazer exercícios em casa basta ir adicionando os exercícios em seu treino de forma a criar suas próprias rotinas de treino, apenas é importante que sempre respeite o aquecimento e também que busque trabalhar todas as regiões do corpo por igual. Entenda que mesmo tendo um pouco mais de gordura localizada em uma determinada região o treino deve ser completo. (o corpo sempre emagrece por igual)

Também deve observar sua alimentação, esta deve ser compatível com a intensidade dos treinos, tenha em mente que quanto mais intenso for o treino maiores são suas necessidades em calorias e proteínas. Em épocas que estiver fazendo alguma dieta mais radical considere a possibilidade de reduzir um pouco a intensidade do treino, assim estará evitando passar mal.

Vídeo Completo com Dicas para Malhar em Casa!

Algo que devemos dar uma especial atenção nestas dicas e que poderá realmente elevar muito a qualidade de seu treino é o Sandbag (aquele saco de areia mostrado no vídeo). Entre muitos equipamentos que existem para treinar em casa (ou até mesmo na academia), o Sandbag é um dos que possibilita uma maior variedade de exercícios e ainda a vantagem de poder ir gradualmente aumentando o peso.


Outra dica importante, evite tentar fazer por conta própria algo semelhante ao Sandbag, é um equipamento barato e já feito bem reforçado, com alças apropriadas, não há porque correr o risco de fazer algo que vá ficar dando problemas. Com relação a aumentar o peso é sempre bom fazer isto gradualmente, ou seja evite aumentar muito de uma só vez, isso poderia acarretar em alguma lesão muscular.

Entre os suplementos alimentares que são utilizados para emagrecer os mais indicados são os suplementos termogênicos e Whey Protein, não há necessidade de se entupir de suplementos (ainda mais por estar treinando em casa), mas é sempre bom conhecer alternativas para otimizar cada vez mais seus treinos. Agora já sabe como começar a malhar em casa, quais equipamentos usar e até mesmo que suplementos alimentares podem ajudar, portanto basta começar!