Como Começar uma Dieta? Confira Dicas que vão Tornar sua Dieta mais Simples!
Algo tão difícil que manter uma dieta é começar de fato a fazer a dieta, o mais frequente é marcar uma data para o início (geralmente uma segunda-feira), quando chega o dia marcado sempre encontramos uma “ótima” desculpa para simplesmente ir adiando. Isso em grande parte acontece por medo da dieta ou de não ser capaz de a manter até o final.

Aqui poderá ver uma série de dicas que ajudarão a de fato começar sua dieta e a manter até chegar em seu peso ideal, ao seguir estas dicas ainda terá um benefício extra que é uma maior facilidade para manter o peso após a dieta. O simples fato de saber que sua dieta não será desagradável de ser feita já será de grande ajuda para criar coragem para de fato começar e ser agradável de fazer fará com que mantenha a dieta pelo tempo necessário.

O grande engano está normalmente na escolha da dieta a ser feita, muitas dietas são bastante restritivas e nem sempre há uma real necessidade de fazer algo tão drástico (a não ser que precise emagrecer muito rápido). Na maior parte dos casos o mais indicado é trabalhar com a reeducação alimentar, desta forma irá gradualmente retornar para seu peso ideal.

Começando a Dieta, Sabendo que Será Fácil não Há Porque Adiar!

O simples fato de optar pela reeducação alimentar já será muito mais animador do que pensar em DIETA, afinal na reeducação alimentar não estará se privando de comida, simplesmente passará a fazer uma alimentação seletiva, sempre buscando o que é melhor para reduzir o peso e também para sua saúde.


No início de sua reeducação alimentar poderá talvez necessitar fazer uma redução de calorias um pouco mais drástica, para que possa fazer isso sem ter que passar fome e nem mesmo colocar sua saúde em risco poderá utilizar o Diet Shake, que é um suplemento alimentar para preparo de shake substituto de refeições. Com este suplemento terá todos os nutrientes necessários de uma refeição mas com pouquíssimas calorias.

Além de não fazer cortes mas sim substituições também poderá adotar alguma prática esportiva para seu dia a dia, isto ajudará a queimar mais calorias e facilitará ainda mais todo o processo pois não precisará de um rigor tão grande em sua reeducação alimentar. Caso queira aproveitar ao máximo os exercícios para queimar gorduras poderá adquirir suplementos termogênicos, que por acelerarem o metabolismo ajudam a emagrecer mais rápido.

Dicas de Substituições Eficientes para Sua Reeducação Alimentar!

A lista completa de alimentos que podem ser substituídos por outros mais saudáveis é algo inviável de fazer em um post, porém aqui poderá ver quais são as principais substituições que poderá fazer em sua reeducação alimentar para perder peso. Apenas de observar esta lista certamente já passará a fazer outras substituições com facilidade.

O que substituir para perder peso?

  • Substitua açúcar por adoçante
  • Substitua café por chás de frutas e ervas (chá verde é uma boa escolha)
  • Substitua carnes gordurosas por carne de frango ou peixe (grelhados)
  • Substitua  doces e sorvetes por frutas frescas
  • Substitua frituras por grelhados
  • Substitua maionese por requeijão
  • Substitua manteiga com sal por ricota, requeijão ou cream cheese
  • Substitua pão francês por pão integral
  • Substitua queijo amarelo por queijo branco
  • Substitua presunto por peito de peru

Há coisas que não existem nem mesmo a necessidade de citar como cortar ao máximo guloseimas, substituir refrigerantes por sucos de frutas, etc. Desta forma não estará minando sua reeducação alimentar em nenhum ponto, pois de nada adiantaria ter uma refeição excelente se ao longo do dia minar sua alimentação com guloseimas e refrigerantes.

Ao adotar esta alimentação mais saudável notará que além de começar a perder peso também se sentirá melhor e com mais disposição no dia a dia (principalmente por eliminar o açúcar),o que irá refletir em um melhor desempenho no esporte que estiver praticando.