CAPA-Como curar frieira nos dedos dos pés

Durante um belo dia de verão, você acorda com aquela coceirinha entre os dedos dos pés que insiste em não passar e logo percebe: “Estou com frieira!”. Estar doente nunca é bom, mas felizmente essa infecção por fungos pode ser tratada de forma fácil e sem sair de casa.

Aprenda neste artigo como tratar frieira (pé de atleta) com remédios que você mesmo pode fazer.

O pé de atleta, mais conhecida como frieira, é a mais comum infecção de pele causada por fungos que se conhece na medicina atual.

Ela pode aparecer na pele de diferentes partes do corpo humano e acomete principalmente pessoas que morão em locais de clima quente ou durante a estação do verão.


A frieira provoca manchas vermelhas e de formato arredondado, há também o aparecimento de bolhas e rachaduras (em especial na pele entre os dedos dos pés, por ser um local úmido) e causa muita coceira e ardência na região da pele afetada.

MIOLO-Como curar frieira nos dedos dos pés

O que causa a frieira (pé de atleta)?

O causador dessa infecção da pele é um fungo chamado “Tricophyton”, este fungo pode ser transmitido de forma direta através do contato de pessoa para pessoa, quando você tem um contato próximo com o a região infectada da outra pessoa ou de forma indireta ao ter contato com superfícies contaminadas pelo fungo “Tricophyton”, especialmente em locais úmidos como banheiros sociais, sanitários, vestiários, piscinas e praias.

Essa infecção por fungos costuma acontecer mais frequentemente durante o verão, pois é onde fatores como umidade e calor estão associados em um único ambiente, tornando o local propício para proliferação deste fungo.

Além dos dedos dos pés e das mãos, a frieira pode aparecer no couro cabeludo, onde podem provocar a queda de cabelo e manchas que descamam e na virilha, onde fica conhecida como “coceira de jóquei”, provocando coceira e inchaço na região.

Nos casos mais complexos da doença, as fissuras podem eliminar um líquido e a pele torna-se mais fina e com dor no local afetado.

→ Receita caseira para curar frieira ←

Ingredientes:
– 200Ml de álcool etílico hidratado
– 50 gramas de cânfora

Modo de preparo:
Misture as 50 gramas de cânfora em um vaso limpo (preferencialmente no próprio vaso onde vem o álcool etílico hidratado), agite a mistura e deixe “curando” por um dia para que a mistura realmente aconteça e forme o álcool canforado.

Agora passe a mistura todos os dias, ao ir dormir, nas áreas afetadas pela frieira e ao acordar hidrate a área com creme hidratante. Repita isso por mais ou menos duas semanas ou até a frieira sumir.