Existem diversos fatores que estão contribuindo com a obesidade e também com o surgimento cada vez mais frequente de doenças antes tidas como doenças “da terceira idade” em pessoas mais jovens e até mesmo em crianças. Um dos principais fatores está no fato de que estamos muito intoxicados, desde toxinas “leves” como corantes até metais pesados como alumínio (panelas e embalagens) e chumbo (vacinas).

De algumas fontes de intoxicação podemos facilmente nos livrar como por exemplo, nossa vida não mudará ao abolirmos panelas de alumínio e embalagens longa vida, teremos apenas benefícios, já outras coisas não há outro jeito como por exemplo as vacinas, há quem não tome, mas é um RISCO que cada pessoa deve decidir por conta própria e antes disso deve estudar MUITO os prós e contras.

Estamos acostumados a pensar apenas nos corantes e conservantes dos alimentos, porém as fontes de toxicidade são muitas outras, isso desencadeia processos inflamatórios diversos que muitas vezes acabam se apresentando como “alergias” e também a obesidade em um segundo momento devido a desequilíbrios hormonais que acabam ocorrendo. Se deseja realmente emagrecer e ter saúde veja as dicas a seguir de como desintoxicar o máximo possível seu corpo.

Eliminando as Fontes de Toxicidade…

O primeiro e talvez mais importante passo é eliminar as fontes do problema, afinal de nada adianta retirar as toxinas do organismo e continuar se intoxicando lentamente todos os dias e ainda dando essas toxinas para seus filhos como se isso fosse a coisa mais saudável do mundo.

Sei que seguir TODOS os passos que mostrarei talvez esteja fora de sua zona de conforto, então cabe a você decidir o que fazer, vou citar as principais fontes de toxicidade, caso tenha dúvidas quanto a isso faça uma boa pesquisa sobre o tema e verá que estou sendo até muito tranquilo com relação a todos os riscos.

Intoxicação por alumínio: o alumínio é um metal pesado que causa sim intoxicação, porém nem todos notam (ou sabem) disso, justamente por isso é tão amplamente utilizado em panelas, embalagens, papel alumínio (pior ainda quando usado do lado errado).

Intoxicação por dioxina: a dioxina é um dos produtos mais tóxicos do planeta, 1 mg de dioxina mata instantaneamente um ser humano, 0,0001 mg ainda é capaz de causar problemas de saúde. A dioxina está presente em plásticos e é liberada sempre que o plástico é aquecido, desde o copinho plástico do café até seus potes plásticos (qualquer marca) que vão ao micro-ondas.

Intoxicação por corantes e conservantes: estes estão amplamente presentes em comidas prontas, industrializadas, etc. é um tipo de intoxicação subestimada por muitas pessoas mas que também possui um grande potencial destrutivo para sua saúde.

Intoxicação por triclosan: muitos produtos de higiene pessoal atualmente possuem triclosan (que é um PESTICIDA), portanto opte pelas marcas que não o possuem em sua formulação, está presente desde sua pasta dental, shampoo, sabonete, etc. Existem diversas marcas que são isentas de triclosan, basta olhar a composição.

Existem outras fontes de contaminantes mas eliminando estas já terá uma boa diferença em sua saúde, agora a seguir poderá conferir as dicas sobre como desintoxicar seu organismo. Com a desintoxicação notará uma melhora geral em sua saúde, disposição e também na facilidade para o emagrecimento.

Alguns Passos para a Desintoxicação…

Em um processo de desintoxicação é importante que evite o consumo de produtos industrializados e também que se hidrate adequadamente, estas são as bases fundamentais para a desintoxicação, eliminar a fonte do problema e “lavar” o organismo. Também é altamente recomendável adotar o costume de beber chás, a maior parte dos chás possui excelentes qualidades terapêuticas e depurativas.

Dica: evite os chás industrializados, os faça com as ervas, cascas e frutas, será muito mais saboroso e saudável.

Priorize o consumo de alimentos crus, desta forma além de estar reduzindo também o consumo de óleo ainda estará aumentando o consumo de diversas vitaminas e fibras que ajudarão seu organismo a se desintoxicar. Outra dica boa é para que tome sucos detox durante o período de desintoxicação, estará adicionando vitaminas, eliminando retenção de líquidos e consequentemente emagrecendo sem fazer dieta.

Chá Desintoxicante de Chá Verde com Gengibre

Para acelerar o processo de desintoxicação de seu organismo consuma este chá verde com gengibre:

Ingredientes:

  • 1 pedaço de gengibre (cerca de 3 cm)
  • 1 litro de água
  • 3 colheres (sopa) de chá verde

Preparo: ferva por 3 minutos a água com o gengibre, adicione o chá verde e abafe por mais 15 minutos. Coe e beba o chá ao longo do dia.