Hoje em dia todos vivem em uma grande correria e quase nunca sobra tempo para nos dedicarmos a pratos gostosos e saudáveis em casa. Mas já existem maneiras de se contornar esse problema e sem gastar tanto em termos de tempo quanto de grana. A solução mais comum são os restaurantes por quilo, aonde pode-se sempre encontrar aliados da dieta como saladas e carnes.
Selecionamos algumas dicas para que possa manter-se em forma, mesmo não tendo tempo para se dedicar na cozinha. Mas tente encontrar um tempinho para fazer pelo menos caminhas.

Dicas para a correria

1- Comece bem o seu dia
O café da manhã é essencial, nesse horário ainda está em casa e prepare seu café da manhã com queijo, cafezinho, leite, pão ou bolacha integrais e leve na bolsa uma fruta, um iogurte, algo assim para driblar a fome até o horário do almoço.

2- Comece pelas verduras.
Normalmente começamos na parte quente do buffet, que tal começar pela parte de frios, muitas folhas verdes, legumes cozidos ou crus, no tempero, cuidado, evite excessos, pegue apenas 1 saquinho pequeno de sal.

3- Carnes e massas
depois de já ter enchido mais da metade do prato de vegetais e legumes, passe pelas carnes, prefira as carnes grelhadas, se tiver peixe melhor ainda, se não tiver esse opção um franguinho quase sempre tem, então escolha um pedaço e ótimo, quanto às massas….escolha apenas um tipo, ou arroz ou macarrão, ou batata, nunca coloque mais de uma opção e fique com 1 ou 2 colheres, assim só restará espaço para ou o feijão ou lentilha ou até soja se tiver. pronto, seu prato está cheio vai estar saciada até o jantar.

4- Controle as quantidades
Imagine uma cruz dividindo o prato em quatro partes: nas duas de cima, ajeite as folhas. Uma das partes de baixo fica para a proteína. E a outra, para o carboidrato.

5- Não se engasgue
Não precisa ficar sem beber nada, mas o melhor seria, antes de comer beber meio copo pequeno de água bem gelada e somente depois da refeição outro copo pequeno, ou chá, se o restaurante tiver essa opção, os sucos podem ser “para levar” seria uma opção para um lanche rápido.

6- Adoce a vida
Sobremesas…..muitos restaurantes tem a parte de doces, passe longe, a não ser que tenha muito sangue frio e escolha somente uma fruta, pode ser abacaxi, morango, laranja, evite banana e maçã, e nada de caldas.

7- Observe em sua volta
Antes de servir seu prato, observe, desfarçadamente, o prato de pessoas com o corpinho em dia, o que será que colocam no prato, pode ser uma boa opção pra aprender a saber se conter diante de tantas opções gostosas. Dificilmente alguém esbelto enche o prato de massas e omidas gordurosas.

8- Antes de sair para almoçar
Diminua o apetite com linhaça e feijão branco, se puder ingerir uma colher de chá de linhaça triturada meia hora antes do almoço dá a sensação de saciedade. Já o feijão branco(farinha ou cápsula) impede a absorção de açúcares e carboidratos.

9- Pegue o prato certo
Se o restaurante investir no tamanho GG, opte pelo de sobremesa. Quando sobra muito espaço, você tende a pensar que está comendo pouco.

10- Não tenha pressa
Sei que os minutos são poucos, mas gaste-os se dedicando ao que está comendo, preste atenção em cada garfada este momento precisa ser seu e da comida que come.

Se ame e se dedique e vai dar tudo certo. Nem pense em chegar em casa e atacar a geladeira. seja moderada, siga as regras do restaurante, faça um leite batido com frutas e Ração Humana, Saladas, ou até uma carninha magra. Escolha sempre os alimentos mais leves, pois vai dormir e não pode ficar acumulando energia, pois ela pode se tornar gordurinhas.
Mude seu estilo de vida e vai mudar seu corpo para sempre.