figura-1-como-emagrecer-cuidando-das-plantasTambém conhecido como “gardening”, o hábito de cuidar das plantas pode ser o que faltava pra você emagrecer de verdade

Ter plantas no quintal deixa a sua casa mais bonita, as plantas com flores deixam o ambiente mais cheiroso, as plantas medicinais podem ser usadas para fazer aquele chazinho gostoso e saudável, uma horta pode te economizar uma grana em hortaliças e ainda garantir um produto sempre novo e sem agrotóxico, plantas melhoram a qualidade do seu ar, enfim… ter plantas no quintal só traz benefícios!

E o melhor benefício te digo agora, você pode emagrecer cuidando das plantas!

Essa é uma prática comum fora do Brasil e tem o nome de “gardening”, que nada mais é do que uma palavra em inglês que serve para denominar o ato de cuidar do jardim.

Nossas mães e avós possivelmente tinham um quintal e sabem como cuidar das plantinhas é cansativo e ajuda a emagrecer, mas para nós, as vezes fica difícil imaginar como atividades simples assim podem nos ajudar na busca pelo corpo perfeito.

Atividades que parecem simples como o ato de plantar sementes, fazer mudas de plantas, cortar a grama, podar as plantas e regar as plantas podem fazer você perder entre 150 e 200 calorias por hora. Isso tudo sem ter que ir nem gastar dinheiro com academia para trabalhar todos os músculos do corpo.

figura-2-como-emagrecer-cuidando-das-plantas

Para pessoa de 80 quilos é possível emagrecer cuidando das plantas, em uma atividade simples como regar as plantas com o regador por 1 hora cerca de 175 calorias ou 0.175 Quilocalorias enquanto cavar buracos para colocar mudas de plantas usando uma pá por1 hora gasta cerca de 10800 calorias ou 10.8 Quilocalorias.

Capinar com o uso de enxada um local determinado é outra atividade que gasta cerca de 6240 Calorias ou 6.24 Quilocalorias por 1 hora de duração da atividade.

O ato de cortar a grama com uma tesoura de podar também gasta bastante caloiras, podendo chegar a cerca de 8960 Calorias ou 8.96 Quilocalorias por 1 hora de duração da atividade.

A mesma pessoa de 80 quilos, por exemplo, em um momento em que está capinando com ancinho ( um equipamento parecido com uma pá, porém que apresenta “dentes” ao invés de uma superfície lisa como a pá tem e usada para deixar a terra mais solta) por 1 hora gasta cerca de 4320 Calorias ou 4.32 Quilocalorias com o término da atividade.

Esses são apenas alguns exemplos e existem várias outras formas de cuidar das plantas, especialmente, se o seu quintal for grande, ampliando as suas possibilidades de emagrecer cuidando das plantas.

Há vários benefícios de emagrecer cuidando das plantas, além dos já falados, como deixar a sua casa mais bonita, o ambiente mais cheiroso, fazer aquele chazinho gostoso e saudável, economizar uma grana em hortaliças e ainda garantir um produto sempre novo e sem agrotóxico.

Também pode-se falar das facilidades de fazer os exercícios no quintal, como não gastar com mensalidades de academia, não se expor ao perigo de assaltos, poder fazer as “atividades” em qualquer horário, além de fazer muito bem a mente o fato de cuidar de um outro ser vivo e ver que com seus cuidados a planta está grande e forte.

Aprenda 3 TREINOS Super Rápidos para Derreter Gordura em 4 Min!

Receba um Mini Curso Grátis com 3 Séries de Treino Super Intensas, Ideais para Queirmar Gordura Localizada. >>

Quase lá! Só falta acessar seu email e confirmar a inscrição. ;)

https://go.hotmart.com/F2313659M?ap=be01