CAPA-Emagreça com BodyJamTodos os dias, consumimos calorias conforme a qualidade e quantidade do que comemos em nossas refeições. Por outro lado, gastamos calorias em todas as nossas atividades diárias como andar, subir escadas, mexer o corpo.

E ainda há um gasto de calorias para manter nosso organismo em funcionamento. Quem quer emagrecer pode diminuir o que consome, fazendo refeições com menos calorias. Ou gastar mais calorias.

Se conseguir fazer as duas coisas conseguirá resultados mais rápidos. Mas se o seu desejo é mexer o mínimo possível em sua alimentação, ainda há saída. Você precisa gastar mais calorias no seu dia a dia. Isso significa fazer mais atividade física e acelerar o seu metabolismo.

Aeróbica e musculação, o ideal para quem quer saber como emagrecer sem alterar a alimentação

Se o objetivo é saber como emagrecer sem alterar a alimentação, saiba que o primeiro passo é investir em muita atividade física.


O mais aconselhado pelos especialistas no assunto é colocar os exercícios aeróbicos e a musculação no seu dia-a-dia, realizando-os com frequência para aumentar não só o gasto de calorias, mas também acelerar o seu metabolismo.

Pode parecer estranho falar em musculação quando o assunto é emagrecimento, mas a verdade é que os exercícios com peso ajudam na perda de peso. A ideia na musculação é que os músculos sejam trabalhados para que eles se desenvolvam e cresçam.

Nesse processo, bastantes calorias são gastas. E depois, para manter os músculos em sua nova versão, o corpo também queima calorias.

Por isso, fazer musculação é considerado um dos melhores exercícios para quem para quem quer saber como emagrecer sem alterar a alimentação. Afinal, seus músculos gastam calorias mesmo tempos depois que você se exercitou.

Para completar, o ideal é que você faça atividades aeróbicas. Pode ser algo como andar rápido, correr, nadar, dançar, pular corda.

Os exercícios aeróbicos funcionam de forma diferente da musculação. Eles não conseguem desenvolver muitos os músculos, mas em compensação gastam muito mais calorias. Para quem quer emagrecer sem alterar a alimentação, o aconselhado é combinar aeróbica com musculação em dias alternados, assim não cansa o organismo com os mesmos exercícios.

Se puder, tenha o acompanhamento de um personal para auxiliar nos exercícios e na correção da sua postura. O personal também acaba incentivando a você ter mais responsabilidade com seus exercícios.

Tente se matricular em uma academia perto da sua casa ou do seu trabalho para facilitar as idas e não lhe dar desculpas para faltas. Além disso, na academia você terá uma vasta gama de atividades aeróbicas para escolher, além de ótimos aparelhos de musculação.


MIOLO-Queime gordura com o BodyStep

Como emagrecer sem alterar a alimentação, em casa

Não tem condições de pagar uma academia ou não gosta desse tipo de lugar para se exercitar? Saiba que há muitas opções para você se exercitar.

Para quem gosta de atividades em grupo, por exemplo, já existem vários que se encontram em parques ou nas ruas para caminhar, correr ou andar de bicicleta. Em parques também há trilhas próprias para quem gosta de caminhar ou correr sozinho. Em casa você pode pular corda ou mesmo dançar. Há ótimos dvds com aulas de zumba que farão gastar muitas calorias.

Para musculação, se você tiver condições pode adquirir equipamentos caseiros para fazer a atividade em casa. Além disso é possível transformar outros objetos em pesos e improvisar a musculação em casa. Já existem vários vídeos com personal traines conhecidos ensinando como se exercitar em casa.

Você pode fazer sozinha, no seu ritmo e quando sobrar um tempinho. O importante é manter a frequência e seguir as dicas dos exercícios corretamente. Geralmente esses vídeos são bastante didáticos e incentivadores.

Outra sugestão: faça pilates. Ele, de certa forma, é um exercício completo, que combina aeróbica com musculação, mas de uma forma bem tranquila. O pilates irá trabalhar seus músculos através de exercícios de força. Mas ao mesmo tempo, os exercícios aceleram seus batimentos cardíacos, garantindo a atividade aeróbica. Agora que você já sabe como emagrecer sem alterar a alimentação: invista em exercícios!