Como Fazer Crossfit em Casa? [2 Vídeos]

O Crossfit é uma das modalidades que mais vem crescendo atualmente, isto está acontecendo tanto por sua grande eficiência como também por possuir uma grande variedade de exercícios, assim atendendo a diversas necessidades, desde pessoas que desejam simplesmente sair do sedentarismo, pessoas que querem emagrecer e também atende a atletas de alta performance, assim melhorando ainda mais sua condição física.

O que para algumas pessoas tem sido uma grande dificuldade é encontrar locais para praticar Crossfit, pois não são todas as academias que possuem esta modalidade. Também há uma parcela de pessoas que gostariam de se exercitar para emagrecer, porém não em uma academia, geralmente por falta de tempo. Bom, seja qual for o caso a boa notícia é de que é possível fazer alguns exercícios de Crossfit em casa!

É importante saber que fazendo Crossfit em casa terá benefícios apenas até certo ponto, se pretende ter um melhor desempenho em algum outro esporte através do Crossfit o ideal é treinar sob a supervisão de um instrutor. Veja a seguir uma série completa de Crossfit para fazer em sua casa ou mesmo em um parque.

Vídeo com Série de Crossfit para Fazer em Casa!

Dicas para Ter Melhores Resultados Fazendo Crossfit em Casa!

A alimentação é uma parte fundamental para que tenha bons resultados, não adianta se exercitar sem manter uma alimentação específica para o que deseja conquistar. Para quem busca por ganho de massa muscular e força a alimentação deve conter mais proteínas, que são os principais nutrientes na construção de massa muscular.


Se o que deseja é emagrecer o indicado é uma dieta com baixas calorias e rica em alimentos termogênicos (canela, limão, gengibre, ervas e pimenta), com este tipo de dieta perderá peso com mais facilidade. Apenas é importante que não exagere na dieta, como vai estar fazendo uma atividade física bastante exigente não deverá manter uma dieta muito restritiva, se exagerar na dieta não vai aguentar os exercícios!

Sempre que for fazer exercícios é importante que faça antes um aquecimento, que não é complicado, até mesmo pular corda por alguns minutos é o suficiente. Mas caso prefira fazer algo mais detalhado e aquecer todas as articulações veja o vídeo a seguir com uma boa sequencia de aquecimento que poderá fazer em sua casa.

Vídeo com Dicas sobre Como Fazer Aquecimento

Gostou destas dicas? O que acha sobre o CrossFit? Gostaríamos de ouvir a sua opinião nos comentários abaixo.