O suco detox de couve, além de emagrecer, ainda ajuda a tratar uma doença chamada de fibromialgia, sabia? Já começamos o artigo de hoje com uma dica! Se você deseja consumir realmente o suco detox de couve diariamente, é interessante deixar tudo já pré-preparado na geladeira, pois é igual a comer alface ou outra folha na salada, ou seja, se você vai depender de ter que lavar o alface antes do almoço, você não come nunca!

Começar o dia tomando esse suco é começar o dia com saúde! Além de ajudar a emagrecer, o suco detox de couve tem vários propriedades do couve que ajudam a você ser mais saudável.

Excelente para os veganos!

O suco detox de couve é ótimo para aquelas pessoas que adotam dietas baseadas apenas em vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como: carne, laticínios, ovos e mel, bem como produtos como o couro e qualquer produto testado em animais, em sua alimentação diária.


Isso acontece devido a sua alta concentração de cálcio, algo que é incomum de ser encontrado nos vegetais, o que contraria muitos que dizem que “se eu não tomo leite e derivados não há de onde vir uma minha fonte de cálcio.

O legal do suco detox de couve em relação ao leite é a proporção correta de cálcio e de magnésio em um único alimento. Isso é diferente do leite da vaca e do leite de outras espécies, que apresentam boa quantidade de cálcio, mas que dependem de vitamina D e mais 24 nutrientes para ser bem absorvido.

Por isso, o suco detox de couve é uma excelente fonte de cálcio para os para os veganos.

Outro benefício em usar o suco detox de couve, é tratar a fibromialgia. Esta é uma doença difícil de detectar e provoca dor generalizada e crônica, levando a pessoa a sentir cansaço, indisposição e distúrbios no sono. Isso acontece porque o cérebro perdeu a capacidade de dizer, quanto, como e onde dói.

Devido a suas boas quantidades de minerais como cálcio, ferro, fósforo e também vitamina A,vitamina B e vitamina C e aos mecanismos fisiológicos que o couve provoca nas pessoas com esta doença é que é tratada a fibromialgia. A recomendação dos nutricionistas é tomar o suco detox de couve, ao menos, duas vezes no dia.

Receita de Suco Detox de Couve com Beterraba e Limão

Ingredientes

  • 2 limões
  • 2 folhas de couve
  • 1 beterraba
  • ½ Copo de água filtrada

Modo de preparo

  • Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater, em seguida é só coar e beber.

Esse suco promove mais saciedade e acelera o metabolismo,que de certa forma ajuda a eliminar as calorias e ainda faz com que o corpo absorva as proteínas que ajudam a eliminar as gorduras e agir contra elas.


Combate a celulite além de combater a ansiedade e a vontade de comer doces devido a beterraba.

Para melhor resultado é necessário associá-lo a uma dieta equilibrada e exercícios físicos. Claro com acompanhamento profissional.

Viu? Emagrecer nunca foi tão fácil e saboroso . Agora é só colocar em prática estas receitas e se deliciar com estes maravilhosos sucos de couve.