suco verde

As dietas mais procuradas são as de emagrecimento rápido, porém é importante saber que este tipo de dieta não deve ser utilizada por períodos superiores aos indicados na própria dieta. Isto acontece porque as dietas são geralmente elaboradas por nutricionistas, um dos pontos observados é que a dieta precisa ser segura para sua saúde, garantia esta que só é possível caso a pessoa respeite os tempos estipulados.

Embora não seja possível perder uma grande quantidade de quilos com dietas de curta duração vale lembrar que elas podem ser excelentes aliadas de sua reeducação alimentar, assim poderá manter sua alimentação equilibrada e de tempos em tempos fazer um ou dois dias de dieta radical, com isto irá emagrecendo com as dietas e não voltando a engordar devido a sua reeducação alimentar.

Uma dica excelente que poderá ver no vídeo a seguir é com relação ao consumo de alimentos termogênicos (existem suplementos também), estes alimentos fazem com que seu corpo queime mais calorias, assim facilitando bastante o emagrecimento. Mas lembre-se de que para ter os melhores resultados com alimentos termogênicos o ideal é praticar atividades físicas.

Vídeo com Dica da Nutricionista para Perder 1 Kg em 1 Dia!

Esta dieta líquida sugerida pela nutricionista não deve ser feita por mais de um dia consecutivo, porém não há problema em aproveitar os benefícios do suco detox em seu dia a dia. Com o uso frequente deste suco além de estar mantendo seu organismo desintoxicado ainda estará combatendo diariamente a retenção de líquidos!

Neste suco citado pela nutricionista deverá usar abacaxi, couve, gengibre e água de coco para fazer seu suco, mas vale lembrar que existem muitas outras receitas de suco detox, poderá inclusive ir variando, afinal o suco detox também é uma boa fonte de nutrientes.


Algo importante a ser lembrado é que por se tratar de uma dieta líquida, portanto com uma quantidade extremamente reduzida de carboidratos neste dia é bom que evite a prática de atividades físicas pois poderá passar mal devido à falta de energia e consequentemente glicogênio. Mas as atividades do dia a dia podem ser mantidas normalmente, no máximo algumas pessoas apresentam um pouco de tontura e/ou dor de cabeça.