em-forma-capa

Se a recessão da economia está afetando você e o momento agora é de cortar gastos, é preciso encontrar uma forma de ficar em forma sem pagar academia. Dependendo da academia que você frequenta, o gasto mensal pode chegar a superar o de um aluguel de apartamento.

Se você está mesmo precisando economizar e precisa parar de pagar a academia temporariamente, a solução é tentar manter a forma malhando de casa. Aqui estão algumas ideias de exercícios e dicas sobre como criar um bom programa de treinos caseiros!

Ciclismo: Se você tem uma bicicleta, então é muito fácil manter a forma: apenas saia para fazer um passeio! Se você costuma usar uma bicicleta ergométrica na academia, então esta é uma ótima alternativa, e pode ser muito mais divertida também. Você começa a definir o seu próprio percurso, para que você possa ver o que você quer ver como você começa o seu exercício. Você pode até variar a sua rota para manter as coisas interessantes e não enjoar.

Pesos livres: Se você tem um pouco de dinheiro guardado você pode comprar um banco e alguns pesos para treinar de casa. Você consegue montar um kit útil e funcional pagando relativamente barato, provavelmente o valor de um único mês de mensalidade de sua academia, talvez até menos! Com os pesos, você pode fazer quase todos os exercícios que faria nas máquinas da academia, e sem pagar mais nada por isso depois de ter adquirido os tais pesinhos. Como se isso não bastasse, você pode usá-los sempre que quiser, e não apenas durante o horário de funcionamento da academia.


em-forma-miolo

Ioga: Uma das formas mais baratas de praticar exercícios em casa é fazer ioga. Apesar de não ser uma atividade para todos, a ioga é incrivelmente popular e é uma ótima maneira de se manter saudável quando levada a sério. Para fazer ioga você realmente não precisa de nada além do seu corpo, embora talvez seja uma boa adquirir um tapete de ioga também. Isso é tudo que você precisa para iniciar sua própria prática caseira de ioga.

Se você não estiver familiarizado com os exercícios de ioga, então basta comprar alguns DVDs de aulas de ioga, que normalmente não custam caro. E na internet você encontra um monte de aulas de ioga de graça também. Não há nenhuma razão para gastar um monte de dinheiro em aulas presenciais de ioga, se você não tem dinheiro para isso!

Corrida e calistenia: O tipo mais óbvio de exercício que não requer nenhum equipamento para ser executado é a corrida (nada além de um bom tênis). No entanto, além da corrida há uma grande variedade de exercícios que não usam nada além do peso do seu corpo: são os chamados exercícios calistênicos. Flexões e abdominais são exemplos clássicos de calistenia. Puxadas na barra fixa são outro bom exemplo. Usando exercícios como estes é possível cobrir praticamente todos os músculos do seu corpo.

Também é possível utilizar o equipamento improvisado no lugar da coisa “real”. Por exemplo, você não precisa realmente de halteres para puxar ferro. Tudo o que você precisa é de objetos pesados que são fáceis de manusear. Para o treinamento aeróbico leve você pode usar latas de alimentos, como ervilha enlatada. Para treinos pesados, tente usar grandes garrafas de água mineral. Ambos funcionam tão bem quanto os pesos reais, mas estão incluídos na sua conta do supermercado!

Dica 1: Se a academia constitui uma parte central de sua vida social, então parar frequentá-la regularmente pode não ser uma boa opção. Mas é possível conseguir que seus amigos da academia treinem junto com você na rua ou em casa.

Dica 2: O maior desafio de treinar em casa ou sozinho na rua é manter-se. No entanto, há um monte de maneiras de manter a motivação elevada. Uma das melhores maneiras é encontrar amigos para ir correrem juntos ou fazer uma sessão de ioga em um parque.

Outra ótima maneira de se manter motivado é se recompensar a cada treino. Você pode fazer isso comendo algo que tinha vontade (cuidado para não apagar todo o suor e a queima de gordura com isso) ou se dando pequenos presentes.

Exercitar-se a partir de casa também significa que é você que escolhe a música e o que passa na tevê enquanto está malhando. Juntando todos esses motivos acima, você deve ser capaz de se manter motivado a entrar em forma mesmo sem ir à academia regularmente.


Ah, uma última dica: quem gosta de treinar em casa, precisa conhecer o Q48, ou Queima de 48 Horas! Confira o revendedor oficial com bônus exclusivos aqui: http://treinoemcasa.online/q48-oficial/