dieta-boa
Antes de simplesmente adotar uma dieta é fundamental saber e esta é ou não uma boa dieta para emagrecer, afinal existem tantas dietas que realmente se pode com certa facilidade encontrar dietas que trarão mais prejuízos para a saúde do que benefícios (ainda que puramente estéticos). Aqui vou passar algumas dicas para que aprenda a identificar se uma dieta é realmente boa.

Antes de passar para as dicas em si é importante que saiba que estou me referindo à dietas com um maior período de duração e não a dietas mais radicais que serão mantidas por períodos curtos, estas geralmente apresentam “problemas”, mas que por um período curto não representam maiores riscos.

Mesmo o foco do artigo sendo para dietas de maior duração vale lembrar que de certa forma estas dicas serão úteis para avaliar o quanto uma dieta radical é forte ou não e seu real potencial para perder peso.

Um ponto a ser observado inicialmente é que quanto maior e mais rápida for a perda de peso em uma dieta menor será o tempo em que ela poderá ser mantida sem riscos para a saúde e também maior será a dificuldade de manter a dieta já que se trata de algo extremamente restritivo.


Veja quais São os Principais Pontos a Observar em uma Dieta!

As dicas a seguir não vão considerar pequenos detalhes sobre cada tipo de dieta pois isto tornaria o artigo excessivamente grande e com informações que dificilmente seriam gravadas, mas terá como base fatores mais expressivos e facilmente identificáveis nas dietas, desta forma tornará muito fácil saber seu deve ou não manter determinada dieta por períodos maiores.

Com a dieta terá que mudar drasticamente sua forma de se alimentar? Isto não quer dizer diretamente que seja uma má dieta, afinal quem se alimenta muito mau certamente terá uma drástica mudança ao passar a se alimentar bem. Porém mudanças drásticas nos hábitos alimentares podem indicar uma dieta muito radical e certamente é algo difícil de se manter sem fazer a mudança de forma gradual.

Na dieta terá que retirar grupos alimentares inteiros? Todos os macronutrientes são importantes, até mesmo coisas como gorduras são necessárias para o bom funcionamento de seu organismo. Para que emagreça da forma mais natural possível o ideal é consumir os macronutrientes de forma controlada e não simplesmente os proibir. Vale lembrar que nenhuma dieta que restringe todo um grupo alimentar pode ser mantida por muito tempo.

Não está perdendo peso com a dieta mesmo a seguindo exatamente como deve? Este é um fator importante, o natural é que em poucos dias de dieta já comece a perder peso e medidas, caso isto não ocorra algo está errado na dieta ou seu corpo não se adaptou a esta dieta, mude para outro tipo de dieta ou corrija o que estiver errado.

Está REALMENTE com fome durante a dieta ou com alterações de humor? Aqui é um ponto a observar com cuidado pois não pode confundir vontade de comer (geralmente doces) com passar fome durante a dieta, pois mesmo as dietas restritivas são elaboradas para que não passe fome, caso isto ocorra algo está muito errado com a dieta.

Diet Shake, um Poderoso Aliado da Dieta!

Como pode ver praticamente todas as dietas de alguma forma acabam esbarrando em algum destes itens acima, o que as torna potencialmente arriscadas para o organismo a médio/longo prazos. Porém existem diversos suplementos alimentares que podem ser muito úteis durante uma dieta, como por exemplo o Diet Shake.

O Diet Shake permite que se faça um complemento nutricional em sua dieta sem que com isto aumente a quantidade de calorias ingeridas, desta forma permitindo que se mantenha a dieta por mais tempo sem correr riscos.

Outro ponto positivo neste suplemento é que além de ser muito fácil de preparar é bastante saboroso e possui diversos sabores.