Emagrecer muito rápido é sim possível, um excelente exemplo disto são lutadores profissionais que muitas vezes precisam perder peso em questão de dias para chegar ao peso de sua categoria. Porém este é um processo de certa forma arriscado pois se mantém uma dieta extremamente restritiva e exercícios aeróbicos (queimam mais calorias) por muitas horas seguidas.

Neste processo além de perder peso através da queima de gordura corporal para gerar energia para o corpo estará também perdendo muitos nutrientes que são importantes para sua saúde, para minimizar os riscos de uma dieta radical poderá ver aqui algumas dicas e também suplementos que poderá utilizar para perder peso em poucos dias.

Antes de iniciar a parte das dicas em si é importante salientar que dietas extremamente restritivas sempre devem ser feitas com acompanhamento de um médico ou nutricionais e os exercícios com a orientação de um profissional capacitado.

Suplementos Para Perder Peso Mais Rápido!

Uma primeira medida necessária é buscar por suplementos que visem diminuir o tempo necessário para perder peso, desta forma terá que manter uma dieta extremamente restritiva por um período menor, o que já é um benefício para sua saúde.

Para queimar mais calorias através dos exercícios poderá utilizar suplementos termogênicos, este tipo de suplemento leva seu organismo a ter o metabolismo acelerado, o que consequentemente fará com que tenha mais disposição para treinar duro e também queimará mais calorias por treino.

Também vale lembrar que existem alimentos termogênicos, que podem e devem ser consumidos por quem deseja emagrecer, entre estes vale citar: pimenta vermelha, chá verde, canela, gengibre, chá de hibisco e até mesmo água (gelada).

Até aqui ficou simples de entender como irá perder peso rápido, uma dieta bastante restritiva, muitos exercícios e termogênicos. Mas todo este processo levará seu corpo a perder importantes nutrientes que devem ser repostos rapidamente após a dieta ou mesmo durante este processo.

Recuperação de Nutrientes Importantes para a Saúde

Para a recuperação dos nutrientes que perdeu durante a dieta é fundamental manter o corpo hidratado e também continuar com sua rotina de exercícios, nesta fase talvez não com tanta intensidade, porém deve se exercitar.

Como possivelmente perdeu diversos tipos de nutrientes é bom optar por suplementos que sejam bastante abrangentes como os multivitamínicos e os shakes substitutos de refeição (que podem ser tomados mesmo sem substituir uma refeição), afinal possuem poucas calorias que não serão problemas para quem treina.

Entre diversos shakes que existem não deixe de conferir o famosos Diet Shake e o Dream Plex Light, ambos possuem uma ótima tabela nutricional e ajudarão a repor nutrientes sem que tenha ganho de peso por isso.

Um relato bastante frequente de esportistas que fazer este tipo de redução de peso muito rápido é de fraqueza assim que terminam a dieta, isto é um sintoma de que seu corpo está sem energia e também que seus músculos estão com poucas proteínas, estes sintomas costumam desaparecer em poucos dias, porém poderá solucionar isto de forma rápida comendo.

Se assim que terminar sua dieta comer um prato de macarrão (massa integral) com peito de frango desfiado estará fornecendo uma boa dose de carboidratos e proteínas para seu corpo, em questão de pouco tempo já se sentirá melhor.

Também é importante lembrar que este tipo de dieta rápida não deve ser repetida em curtos espaços de tempo pois seu organismo necessita de tempo para se recuperar, caso não atinja seu peso ideal na primeira dieta não desanime, mantenha uma alimentação equilibrada por cerca de 1 ou 2 meses para aí sim fazer novamente uma dieta extrema, afinal de nada adianta emagrecer e não manter a saúde.

O quanto sua dieta poderá ser extrema somente um médico ou nutricionista poderá recomendar pois depende de uma série de fatores como seu peso atual, condição física, idade, sexo, etc., passe por uma consulta e veja qual a melhor opção para você!