whey protein e óleo de cartamo para emagrecer
Depois de receber várias perguntas sobre isso, nossa amiga e personal trainer, nos passou várias dicas para quem está querendo aprender a usar a Whey protein e o Óleo de cártamo, para melhorar a queima de gordura e potencializar os resultados quanto ao emagrecimento.

Saiba escolher seus suplementos

Texto de: Lucilene Oliveira, personal trainer
No mercado atual existe uma variedade muito grande de suplementos, fáceis de serem encontrados e de preços variados. Infelizmente os de melhor qualidade são sim, os mais caros, mas são os que dão melhor resultados. Então, se está realmente querendo ter bons resultados, tenha em mente que precisa fazer um certo investimentos.
A melhore Wheys protein, é a isolada, pois são praticamente isentas de carboidratos, essas são na maioria importadas. Mas ainda sim, tem boas marcas nacionais, que são à base de soja e clara de ovo, não se preocupem que não tem gosto nenhum de ovo.
Ao comprar, verifique o rótulo e escolha sempre a que tiver menor teor de carboidratos e sódio.

Já no caso do Óleo de cartamo(ácido linoléico), pode mesmo ser o que estiver dentro de suas finanças, claro que verificando sempre a procedência do fabricante.

Como tomar o Óleo de Cartamo e a Whey Protein

Para perder gordura e ganhar massa magra, antes de qualquer coisa precisa estar fazendo um treino, tanto aeróbico quanto muscular, pois em nada vai adiantar tomar os suplementos se não estiver com um estilo de vida ativo e lógico com uma alimentação controlada. É uma grande ilusão, achar que somente os suplementos darão resultados imediatos.

O ideal é tomar os suplementos 30 minutos antes do treino, por exemplo, para quem está começando, tome 2 medidas da Whey protein ou 60 gramas, batida com leite de soja ou chá ou água, sempre sem açúcar ou adoçante.


No mesmo momento pode-se tomar duas cápsulas do Óleo de cartamo, na maioria das embalagens, indica-se tomar mais vezes aos dia, mas nosso organismo não tem a capacidade de toda essa absorção, ou seja, tomar mais não vai acelerar os resultados, pois o que o organismo não absorver no momento do treino, será eliminada.

Depois do treino, tome a whey novamente, sendo até 40 gramas ou 1 medida e meia, sempre batido com leite de soja, chá ou água e sem açúcar ou adoçante. Isso ajuda a proteger a musculatura trabalhada, além de saciar a fome, evitando que consuma alimentos mais calóricos.

Cuidados

Todos sabem que qualquer suplemento deve ser tomado com acompanhamento, seja do médico ou do instrutor, mas a grande maioria faz tudo por conta. Então é essencial ter sempre em mente que, qualquer suplemento pode causar reações adversas e imprevisíveis, pois cada organismo tem um funcionamento bem diferente do outro. Caso sinta-se tendo uma reação não comum a seu organismo, pare com os suplementos.
Vale lembrar que, gestantes, lactantes, crianças, adolescente, idosos, pessoas com problemas já existe de rins, pressão, cardíacos e outros mais específicos, nunca devem tomar nenhum tipo de suplemento ou medicação sem a orientação médica ou nutricional.

Artigo escrito por Lucilene Oliveira, especialista em musculação feminina, perda de peso e condicionamento físico.