Grupo Urbano, Groupon, Peixe urbano, Save me, Imperdível e CLickOn, Oferta X, Oferta única e muitos outros nomes tem aparecido com frequência, tanto em propaganda na Tv, e links variados em páginas na internet. São os sites de chamadas compra coletiva, realmente podem ser uma boa opção de oferta, basta saber escolher bem a oferta. Esta é a mais nova sensação em termos de “liquidação”. Eu testei e dá para economizar.
Cada site tem suas ofertas regionais e para quem mora nas grandes capitais as ofertas são realmente interessantes e com muito mais variedade, mas outras não são exatamente ofertas, tem uma porcentagem de desconto muito baixa e nem sempre vale realmente a pena, então cuidado para não se empolgar e achar que tudo é oferta e sair comprando tudo via internet. É preciso estar por dentro dos preços reais, para saber se realmente é oferta ou não.
Eu por exemplo comprei um cupom de CINCO sessões de Massagem Holística com Pedras de Ágata, que custaria R$175,00 e só paguei R$24,00.

Como funciona

É simples. Cadastre-se no site de oferta, essas serão enviadas por e-mail, cuidado, pois são muitos e-mail por dia e se não quer lotar sua caixa de correios…crie uma conta só para receber essas promoções. Nessas ofertas um produto é anunciado com valor bem abaixo do preço, mas é preciso ter um número mínimo de compradores, senão a oferta é cancelada (nunca soube de oferta cancelada). Após, normalmente, 24 horas da compra feita, recebe-se um e-mail do “voucher” (cupom) que deve ser impresso e entregue na loja ou lugar relacionado à oferta.

O pagamento

Usa-se, cartão de crédito, pagseguro, banco e outros. Dê uma olhada nas dicas do Pagamento via internet, para aprender a fazer compras pela internet de maneira mais segura. O pagamento é feito para esses sites de ofertas e não diretamente para a loja. Quem faz o repasse são os sites.
Todos tem regras próprias, então não compre até que tenha lido tudo com calma, para depois não se arrepender.
Aproveite as oportunidades que a internet oferece, mas sempre com muita cautela.

Reportagem 1

Reportagem 2