Medicine Ball é uma ferramenta muito útil para quem está na luta contra as gordurinhas. São bolas que funcionam como alteres e o seu uso em determinados exercícios propiciam a queima de gordura, assim como deixa os músculos mais torneados.

Além de serem simples de fazer, os exercícios com Medicine Ball, requerem muito pouco tempo de execução, ou seja, é perfeito para quem tem uma vida corrida e atribulada, pois alguns minutinhos por dia, já podem dar uma grande diferença a longo prazo.

Os exercícios podem ser feitos em casa e os movimentos ajudam a ganhar resistência física, flexibilidade e força muscular. Os exercícios trabalham determinadas áreas do seu corpo por vez, tanto a parte superior do corpo como inferior.

Existem muitos exercícios que podem ser feitos com essa bola, graças a sua grande versatilidade. Mas separei 5 ótimos exercícios que podem ser feitos 5 séries com 12 repetições cada exercício. Mas lembre-se de fazer um alongamento e um breve aquecimento antes de fazê-los.


Exercício 1

Exercício 2

Um ótimo complemento para sua rotina

Uma grande vantagem dos exercícios com Medicine Ball é que, além de ser divertido, não requer agilidade. Aliás, quanto mais lentamente fizer o exercício melhor, pois assim você tensiona mais as fibras musculares de forma específica, conseguindo assim obter mais resultados sobre a região trabalhada. Existe uma ampla variedade de exercícios, alguns até podem ser trabalhadas em grupo.

Exercício 3

Exercício 4

Exercício 5

Pessoas de todas as idades podem se beneficiar com os exercícios, pois as bolas podem ser encontradas em diversos pesos. Para iniciantes é recomendável bolas de 1 a 2 kg. Se aliar os exercícios às caminhadas diárias e a uma dieta balanceada, os resultados com certeza aparecerão mais rápido.