CAPA-Conquiste seu peso ideal, com essas 10 dicasOlha o verão chegando aí gente! Agora é a hora de ver muitas pessoas correndo para se matricular em academias e buscando dietas milagrosas para “perder 40 quilos em uma semana”.

Se você está nesse ritmo ou apenas decidiu que irá perder peso, que tal começar a sua busca pelo peso ideal com algumas dicas de irão influenciar no emagrecimento de forma saudável! Confira.

Mas qual o meu peso ideal?

Para fazer o cálculo do seu peso ideal é necessários apenas a sua altura e seu peso atual. Agora você irá dividir o peso, pela sua altura ao quadrado (ou seja, altura vezes altura) e o resultado é o seu IMC – Índice de massa corpórea.

Esse é o indicador, reconhecido mundialmente, que indica seu peso ideal e os seus limites para o sobrepeso ou baixo peso. Também pode fazer o cálculo visitando o link: http://drauziovarella.com.br/obesidade/imc/


Agora vamos às dicas!

MIOLO-Conquiste seu peso ideal, com essas 10 dicas (1)

DICA 1# Não fique mais de 4 horas sem se alimentar

Isso é essencial para quem quer emagrecer, pois quando o nosso organismo fica um grande período de horas sem nenhum alimento, na próxima refeição a sua fome será maior e consequentemente irá comer mais.

DICA 2# Light nem sempre é melhor

Os alimentos light nem sempre são a melhor escolha, já que em muitos casos a diferença de calorias é quase irrelevante, em relação a seu produto normal. Nesse caso você pode optar pelo produto normal, continuar emagrecendo e ainda ser melhor para o seu bolso.

DICA 3# Organize o horário de suas refeições

Organize o seu dia para que ele tenha pelo menos cinco refeições e sempre cumpra esses horários.

DICA #4 – Cuidado com dietas

As dietas muito restritivas podem até ter um efeito de emagrecimento rápido. Mas, a sua saúde ao longo do tempo, vai ficando prejudicada e pode até surgir doenças em decorrência dessas dietas restritivas.

DICA #5 – Anote os alimentos que você ingere todos os dias.

O objetivo dessa dica não é que você anote as calorias de todos os alimentos que consome durante o dia. A intensão é que você consiga identificar onde estão acontecendo os seus excessos na alimentação, possibilitando assim, o corte desses excessos.

DICA #6 – Não vá fazer compras com fome.

Esse hábito fará com que você compre os temidos doces e salgadinhos.

DICA #7 – Beba com moderação ou não tome bebidas alcoólicas.

Comparando as bebidas alcoólicas e o carboidrato, em um grama de álcool contém 9 calorias, enquanto um grama de carboidratos ou proteínas tem 4 calorias. Então, um copo de cerveja engorda mais do que um pão e não ajuda a emagrecer.


DICA #8 – Beba muita água.

Beba pelo menos, 2 litros por dia.