Existem diversos fatores que atrapalham uma dieta mas entre estes o que é mais frequente e também que mais prejudica a dieta e até mesmo a saúde é a ansiedade, querer resultados rápidos. É verdade que existem muitas dietas que prometem resultados extremamente rápidos, porém se nada for feito após a dieta e simplesmente retomar sua antiga alimentação certamente acabará engordando novamente.

Aqui neste artigo vai poder conferir algumas dicas que ajudarão a driblar esta ansiedade e também dicas de como realmente acelerar o emagrecimento sem com isto estar prejudicando sua saúde, que inclusive é o mais importante. O ponto que pode ser considerado emergencial é controlar sua ansiedade, quanto mais tranquila estiver mais fácil será seguir uma dieta saudável, justamente por isso é este o ponto por onde vou começar.

O primeiro e importante passo é realmente escolher uma dieta que não prometa resultados imediatos, milagrosos ou algo do tipo, sem esta expectativa já será muito mais fácil se manter na dieta. Além disto há mais 2 dicas que podem fazer uma grande diferença, veja a seguir!

2 Passos Simples para Reduzir a Ansiedade na Dieta!

O primeiro passo simples ajudará a reduzir a ansiedade e também reduzirá aquelas vontades súbitas por doces, que são bastante frequentes durante as dietas. Para isso basta consumir um pouco (pouco mesmo) de chocolate amargo logo pela manhã, o cacau possui características que ajudam a diminuir a ansiedade e também afastam aquelas súbitas vontades de comer doces.


Outra coisas que também irá ajudar muito é manter uma prática diária de atividades físicas, isso além de diminuir a ansiedade ainda ajuda de forma direta em seu emagrecimento porque faz com que queime mais calorias e também acelere seu metabolismo. É importante notar que para cada pessoa determinados esportes serão mais indicados, mas de um modo geral o mais indicado é que faça algum esporte que realmente goste, assim isto não será um peso em seu dia a dia.

Com apenas estes 2 passos certamente já terá driblado a famosa ansiedade das dietas, agora vou dar algumas dicas que podem tornar sua dieta mais eficaz sem que para isso tenha que a tornar excessivamente restritiva, o que não seria bom para sua saúde. São pequenos “truques” que fazem com que seu corpo responda melhor à dieta que estiver fazendo, com isto irá emagrecer mais rápido e com saúde.

Como Acelerar a Dieta e Emagrecer com Saúde!

Quando pensamos em tornar uma dieta mais rápida o que geralmente nos passa pela mente é em reduzir ainda mais a quantidade de comida, este é certamente o pior dos erros que pode cometer ao tentar melhorar sua dieta. Fazendo isso irá sim emagrecer mais rápido, porém estará prejudicando sua saúde e ainda aumentando as chances de que volte a engordar quando terminar a dieta.

O caminho é exatamente o oposto, deve se preocupar com o que deverá ACRESCENTAR em sua dieta, isto sim pode fazer uma grande diferença trazendo bons resultados e sem nenhum risco para sua saúde. A lista completa de tudo o que pode trazer bons resultados é imensa, mas ao menos os principais elementos poderá conferir aqui, com isto certamente emagrecerá mais rápido.

Água: manter seu corpo bem hidratado é fundamental, isto tanto pela saúde em si como também pela dieta, se deseja realmente emagrecer é importante que consuma boas quantidades de água.

Sucos Detox: um dos fatores que atrapalham a perda de peso é a presença de toxinas no organismo, com sucos detox irá eliminar este problema e já se livrar rapidamente de alguns quilinhos de líquidos retidos.

Whey Protein: ter uma dieta rica em proteínas é importante para emagrecer e também para evitar que volte a engordar após a dieta, uma das melhores formas de consumir proteínas sem sair da dieta é através de Whey Protein.

Alimentos Integrais: sempre que puder optar por algum alimento refinado ou integral opte pelo integral, tendem a ser mais nutritivos e também ajudam a controlar seus níveis de glicemia.