capa-Saiba tudo sobre creatina

No caminho para conquistar um corpo perfeito tem muitos exercícios, cuidados com a alimentação e principalmente muita paciência para ver os resultados no corpo.

Mas muitas pessoas não conseguem ter uma alimentação com os nutrientes necessários para atingir seu objetivo ou simplesmente não querem esperar tanto para ver os resultados e por isso recorrem aos suplementos alimentares.

Há vários tipos de suplementos alimentares, entre os suplementos que aumentam a massa muscular um dos mais vendidos é a creatina. Acompanhe nesse artigo tudo sobre o produto creatina.

O que é creatina?

A creatina jé é conhecida desde 1832, onde foi descoberta por Michel Eugene, um cientista francês que conseguiu extrair a creatina da carne, porém devido aos altos custos, as pesquisas só evoluíram no começo do século XX, começando a ser usada no meio dos esportes apenas em 1970 e o seu uso como suplementação alimentar só se popularizou nas academias em 1990.


A creatina é uma substancia que o nosso corpo tem produz no fígado, nos rins e no pâncreas, a partir dos aminoácidos glicina, arginina e metionina.

Mas o nosso corpo só pode produzir 1 grama de creatina por dia, sendo que para um melhor desempenho esportivo são necessários 2 gramas de creatina, é indicado a ingestão de alimentos que fornecem essa substancia como as carnes de peixe e de boi.

miolo-Saiba tudo sobre creatina

Qual a função da creatina?

A principal função da creatina é o aumento do volume e da força muscular, mas ele também atua no retardo da sensação de fadiga muscular, além de oferecer mais explosão muscular permitindo que possa levar o músculo a exaustão mais rápido, por poder carregar mais peso.

Como usar a creatina?

Cada organismo exige uma quantidade de creatina, mas de forma geral deve-se consumir 20g de creatina divididas em 4 doses ao dia, sendo o melhor horário o pós-treino, pois nesse momento as fibras musculares ainda estão se recuperando e serão bastante beneficiadas.

Os efeitos da creatina podem ser potencializados se for associada a um carboidrato após o treino, como a maltodextrina, podendo ser usado tanto por homens, quanto por mulheres.

Atenção!

A creatina tem como efeito colateral o acumulo de água nos músculos e por isso deve ser evitado por quem tem o objetivo de perder medidas.