Ninguém gosta de ter manchas na pele, e para tratar disso o certo é sempre procurar antes um dermatologista, pois nunca se sabe a real origem dessas manchas. Mas existem algumas dicas bem caseira que poderia ajudar.

Já citamos no Hipoglós contra manchas e olheiras, uma ótima dica e agora encontramos outra que também pode ser usada para combater essas manchas.

Creme clareador

A quantidade da receita depende da parte do corpo que vai usar. Ela deve ser feita e usada na hora, não guarde o que sobrar. Para se fazer 1 medida do creme você precisa de:

* 1 xícara de café de arroz, pode ser qualquer tipo de arroz branco.
* 2 colheres de sopa de saquê
* 1 tampinha de garrafa pet de  Pomada hipoglós


Modo de fazer

Cozinhe o arroz apenas na água, de forma que ele fique bem molinho. Depois de cozido e frio, use o mixer para fazer com que ele fique uma pasta homogênea, se precisar passe na peneira fina, para que não fique pelotinhas de arroz.
Depois que a massa de arroz estiver pronta, misture bem o saque e o hipoglós, até que fique um creme mesmo.

Como usar

Antes de usar o creme, esteja com a pele limpa, lave com um sabonete, de preferência neutro.

Passe o creme e deixe agir por 15 minutos, depois retire o excesso e lave novamente com sabonete neutro. Repita o processo no máximo 3 vezes na semana, e que não seja em dias seguidos.

Evite sair ao sol por pelo menos 2 horas depois de usar o creme, o melhor horário seria à noite, antes do banho.

Atenção:
Antes de usar o creme, faça o teste, coloque um pouco em uma parte do corpo como por exemplo o punho e espere por algum tempo.