maquiagem de Reveillon
Depois de preparar o cabelo com as belas trança, termine seu visual de festa, com uma maquiagem sensual e arrase no Reveillon. Olhos esfumados ou smokey eyes, ficam lindos em qualquer mulher, com qualquer tipo de pele. E além disso é um tipo de maquiagem que pode ser usado em diversas ocasiões, dando um look super sexy.

Para fazer um esfumado básico, utilize no mínimo dois tons de sombra, uma mais clara, para dar o efeito iluminador e uma mais escura. Assim a maquiagem não ficará carregada e aprendendo a combinar as cores certas você vai obter uma maquiagem perfeita para os olhos.

As cores das sombras podem ser tons de marrom, grafiti ou preto. Escolha duas tonalidades, uma cor escura para ser esfumada e uma outra cor mais clara que será a cor de apoio. Escolha cores que você goste e que combine com a cor de seus olhos, cabelo, bem como o seu tom de pele.

Por exemplo, se você tem olhos azuis, aposte nas cores como preto, cinza, azul escuro, roxo ou violeta para destacar os seus olhos.
Se os seus olhos são verdes ou castanhos, aposte nas cores verde escuro, roxo, cáqui ou marrom.
Nos olhos castanhos também cai muito bem sombras nas cores cobre e cinza.


O segredo está na cor escura, que deve ser mais evidente. Mas para deixar o look, menos carregado, você pode misturar e esfumaçar com um tom mais claro para dar uma neutralizada.

Veja passo a passo como se faz o olho esfumaçado:

Principais dicas para garantir um resultado bonito:

1 – Limpe delicadamente suas pálpebras para retirar qualquer excesso de oleosidade. Assim, você evita que a maquiagem fique manchada devido ao óleo natural da pele.

2 – Passe uma base ou primer de boa qualidade e no tom da sua pele em suas pálpebras.

3 – Passe a sombra escura para demarcar o côncavo do olho, começando bem onde começa o côncavo externo até o meio do olho.

4 – Dentro desse côncavo, espalhe uma sombra num tom mais claro com o pincel e dê uma esfumaçada para misturar com a sombra escura.

5 – Com um delineador ou lápis preto, passe rente à raiz dos cílios superiores e inferiores, por dentro e por fora, para destacar o contorno dos olhos.

6 – Com um pincel, esfumace e espalhe bem os contornos pretos nos cílios inferiores e superiores.

7 – No contorno inferior da sobrancelha e no cantinho interno do olho, passe sombra cintilante branca ou perolado para iluminar e realçar os olhos.


8 – Agora com o rímel preto, passe sobre os cílios inferiores e superiores.

9 – Por último, com sombra marrom e um pincel próprio, passe em sua sobrancelha, corrigindo possíveis falhas existentes nelas.

10 – Para completar a maquiagem, passe um blush em tons de cobre, laranja ou da cor que preferir e um batom da sua escolha, de preferência cores claras ou cor de boca, ou simplesmente um gloss, para que realce ainda mais os olhos.

Olhar iluminado, outra dica bastante interessante: