Lindas celebridades como Ana Paula Arósio, Patrícia Pilar, e a mais nova garota propaganda da L´Oréal (Linha de produtos para cabelos cacheados), Taís Araújo, tem dado mais valor e assumido de vez os cabelos cacheados, que andam na moda, quer dizer, nunca saíram, mas é preciso ter cuidados, como qualquer cabelo.

Os cachos de Taís Araújo

Ela é linda e depois de um bom tempo alisando os fios, resolveu deixar os cabelos com os cachos ao natural. A atriz que agora faz propagando para a L´Oréal, dá dicas de como pode domas os cachinhos.
“Depois de lavar os cabelos, eu tiro o excesso de umidade e passo um ativador de cachos em forma de gel-creme, ou leave-in , como muitos chamam. Depois amasso os fios com as mãos, debaixo para cima, ou seco com secador com difusor bem largo.” Disse a atriz. Essa formula de Taís Araújo também pode ser chamada de umidificador de cachos.
A nova linha Hydra-Max Colágeno, da Elsève, da L´Oréal, vai traz um produto similar, ideal para ser levado na bolsa e usado em qualquer hora do dia.
Com as atuais mudanças no clima, ou mesmo do efeito de escovas semanais, os fios ficam ressecados, seja cacheados ou não e nada melhor do que a hidratação e cuidados para deixas as madeixas sedosas e fáceis de serem domadas.

Os cuidados básicos com ou sem cachos.

1- Use produtos certos para seu tipo de cabelo.
2- Não exagere no creme, o excesso pode deixar os fios opacos;
3- Hidrate todos os dias se puder. Os fios com ondas e danificados tendem a ser mais secos;
4- Desembarace os cachos com o cabelo ainda molhado;
5- Use os dedos ou um pente bem grosso para desembaraçar os fios;
6- O live-in sempre ajuda a definir os cachos,mas nada de exagero;
7- Não deixe que o corte se perca com o tempo;
8- O efeito frizz pode aumentar, caso durma com eles úmidos;
9- Tenha o difusor um aliado, caso queira os cachos bem delineados;
10- Ame seu cabelo, seja como ele for, pois bem cuidado ele estará sempre lindo.

Receitas caseiras

Danificados, ressecados, cachos desobedientes, ou seja revitalize seus cabelos em casa com o poder das frutas.

Creme de mamão
•1 mamão papaia
• 200 ml de água mineral
Em um liquidificador, bata a polpa do mamão com a água e aplique no cabelo limpo. Deixe agir por 20 minutos e depois lave com água morna.


Creme de Amêndoas
• 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
• 1 abacate pequeno
Também em um liquidificador, bata o óleo e o abacate e espalhe nos cabelos úmidos e limpos. Enrole o cabelo no papel alumínio e deixe agir por 30 minutos, depois enxágüe bem na água corrente.

Creme de Manga
• 1 manga
• 1 clara de ovo
Misture a manga com a clara no liquidificador e aplique nos cabelos após lavá-los. Deixe agir por 20 minutos e enxágüe com água morna.

Creme de Queratina
• 1 abacate
• 1 colher (sopa) de mel
• 1 ampola de queratina
Bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique nos fios depois de serem lavados com xampu. Deixe agir por 20 minutos. Retire com água morna e para dar brilho, dê um último enxágüe com 1 colher (chá) de vinagre de maça diluída em 1 litro de água.

Aliados dos cachos

Compare preços
Existem ótimos produtos que podem ajudar a manter seus cachos domados e sempre lindos.
1. Hidrocrema para Pentear, Cachos Definidos, Pantene,. Encapa e hidrata o fio. Bom para evitar o eriçado insistente.
2. Shampoo Seda Cachos Comportados. Reduz o frizz já na lavagem. Bom para quem não tem a raiz oleosa.
3. Spiral Splendour, Tecniart, L’Oréal Professionel. Leave-in que une hidratação e modelagem. Bom para fios danificados.
4. Éh Encaracolados Fluido Antifrizz. Com extrato de cacau e leite de avelã, deixa os cachos em ordem. Bom para retocar o visual ao longo do dia.
5. Natura Controlplant, Creme para Pentear. O extrato de bambu forma um filme protetor e o óleo de abacate hidrata. Bom para nutrir o fio.
6. DevaCurl Set it Free. Evita substâncias químicas para não ressecar os fios. Bom para quem gosta de textura superleve.
7. Antifrizz Condicionador para Cabelos Crespos e Cacheados, Natural Defense. Ajuda a desembaraçar os fios no banho. Bom para cabelo longo.
8. Delicious Glaze, NutriSeduction, AlfaParf. Spray que reativa a forma do cacho e dá brilho. Bom para usar antes da balada.
9. Creme de Definição Modelante Elasto Curl, Kérastase Nutritive. Dá peso e redesenha os cachos. Bom para fios grossos.
10. Round Trip, Paul Mitchell . Por ser líquido, tem fixação suave. Bom para não deixar aquele aspecto endurecido.