Entre muitas dúvidas frequentes com relação a emagrecer no inverno algo que é frequente surgir são dúvidas com relação à prática de atividade física, afinal quem se exercita mais pode comer um pouco a mais sem ter medo de engordar. Mas antes de falar diretamente sobre os exercícios no inverno é importante que saiba que assim como existem dietas para o verão também existem dietas específicas para o Outono/Inverno, sendo assim não terá que simplesmente abandonar a dieta, basta a adequar com a estação do ano.

Já com relação aos exercícios ocorrem 2 grandes movimentos nas academias, um é de pessoas que simplesmente param de fazer exercícios no inverno, o que é uma grande besteira pois com climas mais frios até mesmo mais calorias são queimadas durante a atividade física. Outro movimento frequente é de pessoas que eram sedentárias e querem justamente aproveitar esta época do ano para se exercitar, o que é bom mas pode trazer riscos.

Estatísticas mostram que durante os meses de inverno (principalmente nas horas mais frias) há uma maior incidência de problemas cardiovasculares, portanto se não tem o hábito de praticar esportes e está pensando em começar agora no inverno não deixe de consultar seu médico para se certificar de que pode realmente praticar esportes. Outra dica especial é para evitar os horários mais frios se está começando, assim as chances de ter algum problema são menores.

Vídeo com Dicas Ótimas sobre Exercícios no Inverno!

A forma como deve se exercitar durante o inverno é um pouco diferente da forma como o fazemos no verão, não o tipo de exercício em si, mas sim alguns cuidados que devemos ter com relação ao aquecimento, se no verão esta já é uma questão importante no inverno é certamente crucial que faça isto da forma correta para evitar possíveis lesões (que são bastante dolorosas).


Fazer o aquecimento antes de começar os exercícios certamente é algo que irá se lembrar, mas o que muitas pessoas simplesmente se esquecem ao fazer exercícios no inverno é que o corpo esfria muito mais rápido do que no verão, portanto não deverá dar grandes intervalos entre os exercícios.

Se por algum motivo acabar demorando alguns minutos entre um exercício e outro no inverno o mais indicado é que faça o aquecimento novamente, ou ao menos que faça um alongamento mais uma vez dando uma atenção especial para as extremidades, que são as partes do corpo que esfriam mais rapidamente. Outra coisa que deve lembrar é que mesmo não sentindo o frio (seu corpo está quente) é importante estar devidamente agasalhado porque está frio.

Seguindo estas dicas simples certamente terá excelentes resultados se exercitando no inverno, o que inclusive irá ajudar muito a chegar no próximo verão já em forma!