No verão nossos pés de princesa ficam mais sensíveis e suscetíveis a rachaduras nos calcanhares, e com os peitos dos pés todos ressecados, nos deixando feias no verão. Isso tudo acontece por causa do uso das sandálias que permitem maiores atritos, principalmente as rasteirinhas e chinelas.
E como nesse calor não da para usar meias e botas que alias nem combina com os looks de verão. Por isso segue algumas dicas legais para deixar seus “pezinhos” lindos e maravilhosos para o verão.
* Marque um dia de beleza para seus pés uma vez por semana na pedicure ou na podóloga;
* Lixe-os a cada 3 dias suavemente, caso você não consiga peça então para pedicure ou a podóloga para fazer o mesmo;
* Em casa todos os dias hidrate-os com um cremes para hidratar, esfolia, e deixam os pés cheirosos;
* Ao passar os cremes massageio e dê um carinho a mais, para te deixar mais leve;
* Ao compra os cremes preste atenção nos rótulos e prefira sempre os de a base de ureia, pois os mesmos hidratam e esfoliam os pés ao mesmo tempo;
* E legal também fazer a cada 15 dias um banho Maria de parafina para os pés que vou ensinar abaixo, pois o mesmo é o melhor remédio para os nossos pés;
* A dica do banho Maria também serve para deixar as mãos mais lindas e sedosas também.

Banho Maria de parafina para os pés:

Compre um esfoliante para pés e mãos, lembrando de comprar a base de ureia, que você pode encontrar em qualquer loja de cosméticos. Compre também um plástico, que pode ser aqueles de botinhas de plástico, ou um saco plástico ou aquele filme de embalar comida.
Modo de fazer: Comece esfoliando os pés com o creme, em seguida lave os pés retirando todo o esfoliante. Em seguida passe um hidratante da sua preferência, derreta a parafina em banho maria, utilizando um pincel passe a parafina nos pés e depois envolva no filme plástico ou coloque na botinha. A parafina vai endurecer nos seus pés e formar uma película, deixe- a nos pés por 20 minutinhos, e retire.
Nossa te garanto que você vai se surpreender com a macies e a suavidade que seus pés vão ficar, parecendo “Verdadeiros pés de Princesa”. Deixando assim seus pés lindos e maravilhosos para o verão. Espero que tenham gostado das dicas.