A procura por cursos de maquiagem vem aumentando bastante nos últimos tempos, seja para aprender a se auto maquiar ou até mesmo para se profissionalizar, se tornando uma maquiadora profissional e com certificado. Porém muitas pessoas não sabem por onde começar e por isso vamos dar algumas dicas de cursos online, à distância ou presenciais.

Se a sua intenção é a automaquiagem e dispõe de pouco tempo, poderá se identificar com os cursos online ou até mesmo cursos à distância, podendo estudar e treinar em casa. Existem também cursos rápidos, como os oferecidos por lojas de cosméticos, porém estes, apesar de em sua maioria serem gratuitos, são presenciais.

Já se o objetivo é se tornar profissional, o ideal é que procure um curso conceituado, com mais horas de duração e com certificado, já que isso facilitará na hora de conseguir um emprego. Aliás, trabalhar no ramo da beleza pode ser uma grande negócio, já que é um dos mercados que mais cresce no Brasil e no mundo e tem gerado milhares de empregos nos últimos tempos.

Sugestões de cursos de maquiagem:

Buzzero – O site Buzzero oferece diversos cursos de maquiagem como automaquiagem, maquiagem para o trabalho, maquiagem profissional, maquiagem moderna entre outros. Para saber mais informações ou consultar os preços acesse o site da Buzzero.

Instituto Universal Brasileiro – Traz um curso à distância de maquiagem e outros cursos ligados à beleza como unhas decoradas, cabeleireiro e penteados além de uma infinidade de outros cursos em outras áreas. Visite o site do IUB para maiores informações.

Instituto Edubras – Este instituto também oferece cursos à distancia, onde o instituto envia DVDs e apostilas digitalizadas. O curso ainda possui, assistência dos instrutores, avaliação final e certificado de conclusão. Além do curso de maquiagem, existem diversos outros cursos como de cabeleireira, design de sobrancelhas, estética facial e corporal, dentre muitas outras. Para maiores informações, acesse o site do Instituto Edubras.

Instituto Embelleze – Esse instituto vem capacitando milhares de pessoas em várias regiões do Brasil no ramo da beleza. Muitos cursos são oferecidos como maquiagem, cabeleireiro, depilação, penteados, manicure e pedicure, dentre outros. Para saber maiores informações e onde encontrar o Instituto mais perto de você, visite o site Instituto Embelleze.

Senac- O Senac também oferece cursos ligados a beleza como Automaquiagem, Massagem com Bambu (Bambuterapia), depilação egípcia, penteados para festas dentre outros. Para maiores informações sobre os cursos, entre no site do Senac e veja qual a unidade mais próxima de onde você mora.

Instituto Krizek – Esse instituto fica localizado na cidade de São Paulo e oferece cursos na área da beleza, como automaquiagem, maquiagem profissional e designer de sobrancelhas com duração de 1 semana. Visite o site do Instituto Krizek para maiores informações.

Algumas marcas de cosméticos como Payot, Boticário, Contém 1g, entre outras, também oferecem ótimos cursos de automaquiagem e maquiagem profissional.

A maior parte delas o curso é grátis, ou seja não paga adesão, porém é preciso comprar os produtos da marca para ganhar o curso, que no geral é rápido, mas que pode dar uma boa noção de como se auto maquiar.

Enfim, não importa qual seja o seu objetivo. Aprender a se maquiar corretamente pode ser uma mão na roda, especialmente para aquelas festas repentinas,ou até mesmo quando não estamos com dinheiro sobrando para gastar com maquiadora.

E se você gosta e tem talento para a coisa, porque não se especializar? Pode ser uma grande chance de ganhar um dinheirinho, fazendo algo prazeroso que é deixar as pessoas mais bonitas e mais felizes.