Dança do ventre para emagrecer e se divertir


Dança de origem árabe, que tem de uma certa forma uma forte ligação com o sensual, com o exótico e um ar até de erótico. Mas ela não é exatamente uma dança somente para divertimento, pois seus movimentos podem fortalecer e tonificar a musculatura, além de ser uma atividade física que gasta calorias, mesmo não sendo tão acelerada.
Os vídeos estão em inglês, mas são de facílimo entendimento e basta ter força de vontade.

Aula 1 – Apresentação e alongamento

Aula 2 – Passos básicos e fáceis



Datada entre 7000 e 5000 a.C, seus movimentos aliados a música e sinuosidade tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas, principalmente para se casarem e para seduzirem os maridos.
Com a aula que vai desde o alongamento inicial ao alongamento final, podemos não só aprender mais uma arma da sedução, mas também podemos queimar algumas calorias e afinar a cintura.

Aula 3 – Dê ritmo ao que aprendeu

Aula 4 – Alongamento final e essencial

Bookmark the permalink.

16 Comments

  1. Olá, Suzi, td bem?
    Acompanho seu blog há mais de um ano e agora que peguei firme na dieta estava precisando de alguns vídeos de uma atividade física agradável pra fazer em casa. Aqui encontrei vários vídeos excelentes e estou escrevendo para agradecer.
    Obrigada por todo apoio e força que dá as pessoas que querem emagrecer.
    Beijos.


  2. :smile: OI! Nina !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  3. Olá, você sabe me dizer quantas calorias se gasta fazendo esta dança?

  4. Com certeza continuarei sempre por aqui pegando dicas maravilhosas.
    A boa notícia é que de segunda pra cá, apenas malhando e me alimentando corretamente (sem passar fome) consegui eliminar mais 1kg.
    Só alegria.
    Beijinhos.


  5. :smile: OI! Dieta !!
    Isso é muito complicado de saber, mas pode tentar ter uma base usando a calculadora que está no, Calcule o valor calórico dos exercícios.
    São resultados generalizados, mas não limite seus exercícios com base em cálculos assim, malhe diariamente ao menos 1 hora por dia em ritmo acelerado e com certeza vai se dar bem.
    Até
    Suzi

    :lol: Olá! Nina !!
    Que maravilha saber de seus progressos. Continue firme e sendo dedicada sempre.
    Conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  6. Procurando exercicios para fazer junto com a dieta Dukan,
    achei esse muito legal…


  7. :smile: OI! Samira !!
    Tem muito mais dicas na parte do Ginástica em casa, mas caminhadas aceleradas já ajudaria e muito. Seja sempre muito determinada e saiba que pode sempre contar com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  8. nao consegui ver os videos principalmente. o de dança. do ventre me ajude


  9. :smile: OI! Gleyce !!
    Verifiquei todos os arquivos e estão funcionando bem. Faça uma atualização de seu navegador e codec, pois pode ser isso. E tenha calma pois se a internet por meio lenta pode demorar para acessar os vídeos.
    Desculpe não pode ajudar muito. Mas conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  10. Pingback: Acelere a queima de calorias dançando. | Dieta e Beleza


  11. :lol: Olá! Lady !!
    600 calorias bem gastas, pois essas coreografias ajudam não só a queimar gordurinhas, mas também ajudam a deixar o corpo mais firme e definido, como você disse em seu outro comentário.
    É sempre muito bom ter seu apoio.
    Grande abraço
    Suzi

  12. ola, quanto tempo demora para começar emagrecer?


  13. :smile: OI! Kelly !!
    Isso é impossível saber, pois depende de muitas outras coisas, como sua alimentação, a quantidade de outros exercícios que faz, do seu estilo de vida, se é uma pessoa ativa ou sedentária, por exemplo, uma pessoa que trabalha como vendedora, andando de uma lado para outro o tempo todo, tem mais chances de queimar calorias do que uma pessoa que trabalha o dia todos sentada.
    Sem contar que cada organismo tem um ritmo, algumas pessoas tem o metabolismo mais rápido que outros.
    Tenha sempre em mente que não adianta mudar seus hábitos somente por alguns dias, se quer mesmo mudar seu corpo para sempre, tem que mudar seu estilo de vida também para sempre.
    Coloque as dicas em prática, controle a alimentação e seja sempre ativa e vai conseguir atingir seus objetivos.
    Se cuide e conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

    • obrigada Susi, estou precisando mudar mesmo meus habitos para sempre, estou bem acima do meu peso, acha que vou conseguir aprender esses movimentos? apesar de que acho bonito e gosto, tem algumas dicas pra mim?obrigada Susi, bjoss!!


  14. :smile: OI! Kelly !!
    Todo mundo pode aprender, a melhor dica é tentar e não ter vergonha. O essencial é tentar se concentrar, repita várias vezes se for preciso, mas persista, se esforce e vai conseguir sim.
    Aprenda a se alimentar bem, mantenha seus exercícios, mesmo que seja caminhadas, diariamente e vai progredir.
    Conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>