seios
Sendo uma das partes mais sensuais do corpo feminino, deve ser tratado com o devido carinho e atenção. Desde uma boa alimentação até exercícios fácil para serem feitos em casa. Nunca se esquecendo um dos maiores pesadelos que sempre ronda as mulheres. O câncer de mama. Previna-se, cuide bem dos seus seios.

Alimentação

A alimentação é outro fator bastante importante para a saúde dos seios. É necessário ingerir alimentos menos gordurosos e mais ricos em fibras, como por exemplo, as frutas, as verduras e os legumes. Estes alimentos previnem o câncer de mama. Elimine o cigarro e modere nas bebidas alcoólicas. O efeito sanfona pode danificar a elasticidade da pele das mamas, o que provoca as estrias que quando em casos extremos, somente uma cirurgia pode retirá-las.

Hidratação

Por ter a pele mais sensível,esta parte do corpo, resseca-se com certa facilidade. Use sempre um bom hidratante , já prevenindo estrias, flacidez e também o envelhecimento precoce. É recomendado usar produtos diariamente, de preferência depois do banho, porque a pele ainda está úmida e facilita a penetração do produto.

Para tonificar, nada melhor do que um algodão embebido em loção tônica gelada, após o banho.

Câncer

Na menopausa, os seios começam a diminuir de tamanho devido a redução das forças dos tecidos glandulares. É nesse período que a mulher deve fazer o auto exame com mais cautela, pois a incidência de câncer costuma ser maior. Mas desde adolescente já temos que ter sempre na memória um exame simples e de graça. O auto exame preventivo.

Bem lembrado…. Você já fez seu auto exame?

Não se lembra como se faz, tudo bem, ajudamos você

Tamanho

A hereditariedade é que determina o formato e tamanho dos seios. Portanto não adianta ficar horas tentando exercícios pesados, pois só vai conseguir dores musculares. Exercícios são ótimos, mulheres que praticam alguma atividade física, possuem 20% menos chances de ter alguma doença nas mamas. Mas sempre com moderação. Use malhas apropriadas, quando forem fazer exercícios de alto impacto, para não desgastarem as fibras de sustentação desses músculos .

Exercícios

Os seios são apoiados nos músculos peitorais e é essa região que você deve fortalecer através de ginástica localizada ou a prática constante de esportes. As atividades mais indicadas são a natação, o vôlei, o handebol e o basquete. Os seios em si são formados por tecidos gordurosos. Isso quer dizer que não possuem músculos. Por isso quando emagrecemos muito a queima de gordura pode deixar uma certa flacidez na região. Durante sua dieta, faça os exercícios mais simples diariamente, um mínimo de dez minutos por dia. Assim ficará com a musculatura sempre forte.

Exercício 1

exercicios para os seios 4Estenda os braços na altura dos ombros e desenhe círculos para a frente e para trás, acompanhando o exercício com pesinhos.

Exercício 2

exercicios para os seios 3Estenda os braços com as palmas para cima segurando um livro. Levante os braços lentamente sem interromper o movimento.

Repita cinco vezes e aumente o peso gradativamente com mais livros.

Exercício 3

exercicios para os seios 2Junte as palmas das mãos na frente do corpo, na altura do busto.Pressione uma contra a outra com força durante alguns minutos e relaxe.

Exercício 4

exercicios para os seios 1Coloque as mãos na cintura com os polegares para a frente, exercendo pressão. Leve os cotovelos e a cabeça para trás tentando alongar o pescoço ao máximo.

Flexão de braços

flexaoDeitado de barriga para baixo, mantenha as mãos um pouco afastadas da largura do ombro e realize a flexão de cotovelos. Dica: para facilitar, você pode fazer essa flexão mantendo os joelhos no solo. Se tiver mais bem condicionado, realize o exercício com a ponta dos pés apoiada

Crucifixo

crucifixoDeite-se no chão, porém com as pernas flexionadas e afastadas. Então, pegue dois pesinhos, coloque um em cada mão e faça movimentos de abrir e fechar. Vale lembrar que, os braços devem ficar estendidos na altura do ombro.

Fonte dos exercícios 1 ao 4 – Bem Simples.com

Fonte da flexão Revista – Running br

Fonte crucifixo – Boa forma

Capa-livro-transparente

Receba grátis o ebook 5 Passos Para Emagrecer Agora!

E fique por dentro de todas as novidades do mundo da beleza e da boa forma.

Inscrição bem-sucedida!