De peito aberto – Cuide bem de seus seios

seios
Sendo uma das partes mais sensuais do corpo feminino, deve ser tratado com o devido carinho e atenção. Desde uma boa alimentação até exercícios fácil para serem feitos em casa. Nunca se esquecendo um dos maiores pesadelos que sempre ronda as mulheres. O câncer de mama. Previna-se, cuide bem dos seus seios.

Alimentação

A alimentação é outro fator bastante importante para a saúde dos seios. É necessário ingerir alimentos menos gordurosos e mais ricos em fibras, como por exemplo, as frutas, as verduras e os legumes. Estes alimentos previnem o câncer de mama. Elimine o cigarro e modere nas bebidas alcoólicas. O efeito sanfona pode danificar a elasticidade da pele das mamas, o que provoca as estrias que quando em casos extremos, somente uma cirurgia pode retirá-las.

Hidratação

Por ter a pele mais sensível,esta parte do corpo, resseca-se com certa facilidade. Use sempre um bom hidratante , já prevenindo estrias, flacidez e também o envelhecimento precoce. É recomendado usar produtos diariamente, de preferência depois do banho, porque a pele ainda está úmida e facilita a penetração do produto.

Para tonificar, nada melhor do que um algodão embebido em loção tônica gelada, após o banho.

Câncer

Na menopausa, os seios começam a diminuir de tamanho devido a redução das forças dos tecidos glandulares. É nesse período que a mulher deve fazer o auto exame com mais cautela, pois a incidência de câncer costuma ser maior. Mas desde adolescente já temos que ter sempre na memória um exame simples e de graça. O auto exame preventivo.

Bem lembrado…. Você já fez seu auto exame?

Não se lembra como se faz, tudo bem, ajudamos você

Tamanho

A hereditariedade é que determina o formato e tamanho dos seios. Portanto não adianta ficar horas tentando exercícios pesados, pois só vai conseguir dores musculares. Exercícios são ótimos, mulheres que praticam alguma atividade física, possuem 20% menos chances de ter alguma doença nas mamas. Mas sempre com moderação. Use malhas apropriadas, quando forem fazer exercícios de alto impacto, para não desgastarem as fibras de sustentação desses músculos .

Exercícios

Os seios são apoiados nos músculos peitorais e é essa região que você deve fortalecer através de ginástica localizada ou a prática constante de esportes. As atividades mais indicadas são a natação, o vôlei, o handebol e o basquete. Os seios em si são formados por tecidos gordurosos. Isso quer dizer que não possuem músculos. Por isso quando emagrecemos muito a queima de gordura pode deixar uma certa flacidez na região. Durante sua dieta, faça os exercícios mais simples diariamente, um mínimo de dez minutos por dia. Assim ficará com a musculatura sempre forte.

Exercício 1

exercicios para os seios 4Estenda os braços na altura dos ombros e desenhe círculos para a frente e para trás, acompanhando o exercício com pesinhos.

Exercício 2

exercicios para os seios 3Estenda os braços com as palmas para cima segurando um livro. Levante os braços lentamente sem interromper o movimento.

Repita cinco vezes e aumente o peso gradativamente com mais livros.

Exercício 3

exercicios para os seios 2Junte as palmas das mãos na frente do corpo, na altura do busto.Pressione uma contra a outra com força durante alguns minutos e relaxe.

Exercício 4

exercicios para os seios 1Coloque as mãos na cintura com os polegares para a frente, exercendo pressão. Leve os cotovelos e a cabeça para trás tentando alongar o pescoço ao máximo.

Flexão de braços

flexaoDeitado de barriga para baixo, mantenha as mãos um pouco afastadas da largura do ombro e realize a flexão de cotovelos. Dica: para facilitar, você pode fazer essa flexão mantendo os joelhos no solo. Se tiver mais bem condicionado, realize o exercício com a ponta dos pés apoiada

Crucifixo

crucifixoDeite-se no chão, porém com as pernas flexionadas e afastadas. Então, pegue dois pesinhos, coloque um em cada mão e faça movimentos de abrir e fechar. Vale lembrar que, os braços devem ficar estendidos na altura do ombro.

Fonte dos exercícios 1 ao 4 – Bem Simples.com

Fonte da flexão Revista – Running br

Fonte crucifixo – Boa forma

Bookmark the permalink.

20 Comments

  1. Pingback: Fique por dentro Dieta » Blog Archive » Cuidados com os seios | Dieta e Beleza

  2. Eu tenho 18 anos, 1,65 m de altura e estou pesando uns 68 à 70 kilos.
    Quero emagrecer urgente, por favor me dê alguma dica, principalmente pra perder barriga e manter as coxas e pernas definidas, sou muito preguisosa, fico deixando sempre pro outro dia, me ajudem, ainda mais que eu vou me casar daqui um ano, fico muitíssimo ansiosa e acabo comendo demais.

    Obrigada!

  3. óla turma do dieta e beleza,gostaria de saber se vcs tem nomes de cosmeticos que queimam gorduras do abdomem para eu pesquisar,produtos que ajudam na eliminaçao da gorura localizada,aguardo o email de vcs,um grande beijo e fiquem com Deus!!!!tchau!!!


  4. :smile: OI! Luciana !!
    No artigo Emagrecer com a ajuda do DMAE resulta em um corpo firme, tem alguns produtos que ajudam a combater a essas gordurinha e também a flacidez. Nos links de produtos no topo da página tem os cremes Anti-celulite, que também são redutores. Vocêr pode dar uma olhada. O bom produto é aquele que se dá bem também com suas possibilidades, pois hoje em dia ninguém tem tanto “dindin” sobrando. No Tratamentos caseiros para suavizar estrias, gordura localizada e tonificação do bumbum também pode encontrar uma boa ajuda. Mas tente fazer exercícios, eles também ajudam e muito. No Ginástica em casa tem ótimos exercícios localizados.
    Até
    Suzi

  5. eu queria saber se tem algum exercicio ou alguma vitamina caseira ou fruta que se deve tomar para aumentar ao menos 10 cm os seios?
    se tiver me faale por favor eu quero muito seios maiores mais não tenho grana para um silicone


  6. :smile: OI! Ana Clara !!
    Infelizmente acho que vou ficar te devendo essa, pois em todas as minhas pesquisas, aumentar os seios, ainda mais o tanto que quer, naturalmente….é quase impossível. Você pode com esses exercícios deixar eles mais firmes, mas aumentar… Tamanho dos seios tem a ver com a genética de seu organismo e também hereditariedade. Eu por exemplo, sou filha de japonês, mas minha irmã tem quadril enorme, seios grandes e bumbum grande, eu…sou o oposto, completo oposto. Minha genética não vai mudar muito, posso deixar meu corpo firme com exercícios, musculatura forte, mas aumentar sei que é complicado. Mas vou continuar tentando encontrar algo para resolver o nosso problema. Enquanto isso faça exercícios para que esteja sempre com tudo em cima.
    Até
    Suzi


  7. :smile: OI! Barbara !!
    fico contente em saber que nossas dicas agradam. Conte sempre conosco.
    Até
    Suzi

  8. Oi Gostei muito desse site depois que descobri o site com as dietas emagreci já 2kg isso para mim é muito bom bjos……….


  9. :smile: OI! Ediana !!
    Fico realmente muito feliz em saber que nossas dicas podem ajudar em alguma coisa. Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  10. gostaria de saber se estrias tem tratamento,e como fazer para amenizar a aparencia delas na pele,a a minha ja tem uns 10 anos!!!!um grande abraço, e beijos!!!


  11. :smile: OI! Luciana !!
    No artigo Tratamentos caseiros para suavizar estrias, gordura localizada e tonificação do bumbum tem algumas dicas que podem ajudar, mas não se sabe realmente como serão os resultados, pois cada pele tem uma reação diferente, além do que estrias mais profundas, somente com tratamentos médicos pode-se ter resultados realmente significantes. mas tente, qualquer tentativa é válida. Seja sempre forte e determinada e tudo pode dar muito certo.
    Até
    Suzi

  12. Nossa amei esse site agora concerteza vou emagrcer rapidinho
    com essas dicas aqui. As vezes o que falta é força de vontade
    começamos uma dieta depois desistimos ou então sempre vamos adiando para amanhã mas eu decidi vou começar hoje e agora vou emagrecer se Deus quiser


  13. :smile: OI! Lucimar !!
    Força de vontade e determinação é o qeu faz qualquer dieta dar certo.
    Temos que ser realistas, não é fácil emagrecer, permanecer esbelta é sempre muito complicado, mas tudo é possível quando se quer de verdade.
    Saiba que não estará sozinha nunca. Conte sempre com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  14. Tenho 1,68cm de altura e peso 63kg e queria saber qual é a bola suíça mais indicada pra mim.E seu posso ganhar flexibilidade trabalhando só com ela,já que na minha cidade não tem aulas de pilates.


  15. :smile: OI! Samuel !!
    Normalmente na caixa do produto vem estipulando o tamanho da bola ideal para a altura e peso da pessoa, verifique na embalagem ou converse com o vendedor. Não deixe de dar uma olhada nas dicas do Ginástica em casa, tem boas dicas para incluir em seu dia.
    Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  16. adoro pernas malhadas, me indique um exercicio avançado para pernas e bumbum que seja localizado e possa ser feito em casa? obrigada.


  17. :smile: OI! Li !!
    Andar de bicicleta fazer jump e step ajudam e muito a fortalecer e tonificar a musculatura. No Ginástica em casa, tem boas dicas para se fazer em casa. mas um treino avançado deve ser feito em academia, com peso certo para seu tipo físico e com um instrutor, pois é preciso fazer na posição certa, senão os resultados não acontecem. É como fazer abdominal e sentir o esforço feito no pescoço, o que acontece com muitas pessoas.
    Exercícios em geral exigem dedicação e persistência, pois sabe bem que não se muda o corpo de um dia para outro.
    Comece com os simples, como os que citei, e com certeza vai sentir seus progressos.
    Seja sempre determinada e vai conseguir o que tanto quer.
    Até
    Suzi

  18. Pingback: Calça cintura baixa e sutiã apertado, deformam o corpo e aumenta a gordura localizada | Dieta e Beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>