barriga1

Já é do senso comum que perder gordura da barriga não é fácil, mas as pessoas sempre estão a procura de formas para conseguir queimar a gordura abdominal de forma rápida e definitiva principalmente com dietas milagrosas.

Se você está procurando essa receita milagrosa, infelizmente hoje não é seu dia. Mas se você está a procura de exercícios que realmente te fazem perder gordura da barriga de forma eficaz, esse artigo é para você!

No artigo de hoje, vamos te ensinar um exercício excelente e pouco divulgado para perder gordura da barriga. Acompanhe e cause inveja a todos!

Por toda a internet muito se fala sobre treinos que te prometem perder aquela gordurinha localizada na barriga sem esforço, mas isso infelizmente não acontece de verdade.


Além disso, muitos mitos são passados como verdade, como por exemplo, que você deve fazer muitos abdominais se quer ter resultado ou que você deve se proibir de comer carboidratos após as 18 horas.

Esses mitos estão arraigados por toda a população, mas saiba que nada disso influencia realmente na sua perda de peso.

A forma correta de obtermos uma barriga lisinha é fazendo exercícios que trabalhem com todo o seu corpo (centro corporal conhecido como “core”) e não somente com músculo específico.

Acompanhe abaixo o exercício chamado “torção abdominal com bola”, ele trabalha além do seu abdômen outros músculos como pernas, braços e bumbum.

barriga2

Exercício – Torção abdominal com bola

Explicações básicas

Objetivo do exercício: Esse exercício tem como principal função a de afinar a cintura e deixar o abdômen mais rígido e consequentemente faz você perder gordura da barriga.

Séries: Repita duas vezes cada série completa repetindo o movimento de 8 a 10 vezes, para cada lado do corpo.

Quantidade miníma de repetições do exercício: Deve-se repetir o exercício, no mínimo três vezes por semana para poder perder gordura da barriga de forma visível.

Com quanto tempo vejo os resultados: fazendo esse exercício aliado a uma alimentação balanceada, você verá os resultados em 2 a 3 meses.


exercicio

Como fazer o exercício?

Primeiramente comece se colocando na posição inicial do movimento, onde você deve está agachada e está segurando uma bola de futebol (ou proporcional a ela), estando na posição inclinada para lado direito do seu corpo e com a bola na altura do seu quadril (conforme imagem A).

Para o segundo passo você deve está com os braços retos, fazer o movimento e levantar junto com a bola e a coloque na direção contrária da sua posição original, colocando-a na altura acima do seu ombro esquerdo (conforme imagem B).

No próximo movimento você irá fazer todo o movimento descrito acima, só que do lado inverso do corpo, repetindo o exercício de 8 a 10 vezes, para cada lado do corpo.

Ah, e só pra encerrar: se você quer treinar em casa pra valer, precisa conhecer o Q48, ou Queima de 48 Horas! Confira o revendedor oficial com bônus exclusivos aqui: http://treinoemcasa.online/q48-oficial/