baixas-calorias
Mesmo quem não está propriamente acima do peso costuma ter alguns quilinhos a mais, principalmente em épocas após festas, são quilinhos que não costumam incomodar no dia a dia, porém quando se deseja ir a uma festa ou mesmo para a praia ou piscina é preciso entrar em forma o mais rápido possível.

Aqui poderá conferir como queimar 2 kg em apenas um final de semana, começando a dieta na sexta e terminando no domingo, que evidentemente pode ser feita a qualquer tempo, porém sempre respeitando este limite de tempo na duração da dieta, para períodos maiores é preciso o acompanhamento de um médico ou nutricionista.

Esta dieta de SPA possui alguns “segredos” muito simples de seguir e que trarão ótimos resultados, mas vale lembrar que só terá bons resultados seguindo todas as dicas a seguir, não adianta utilizar apenas o cardápio de baixas calorias (baixas mesmo, são apenas 600 kcal por dia).

Não Ficar com Fome é um dos Segredos

Além de esta dieta rápida possuir uma quantidade bastante reduzida de calorias por dia outro “segredo” que a torna eficiente é o fato de não passar muito tempo sem comer nada. Isto beneficia sua dieta de 2 formas:


  • Não indica ao organismo que há escassez de comida (o que ajuda a equilibrar seu metabolismo para não acumular gordura)
  • Não passará fome, embora seja uma dieta bastante restritiva estará comendo ao longo do dia, isto torna esta dieta muito fácil de ser feita, ainda mais que são apenas 3dias.

Atividade Física é Fundamental!

Apenas reduzir o consumo diário de calorias para 600 kcal certamente já é um grande passo para perder peso, afinal apenas para manter as funções normais do corpo são necessárias 1500 kcal, porém isto por si só não será necessário para queimar gorduras rapidamente.

Para acelerar o processo é preciso fazer exercícios (preferencialmente aeróbicos pois queimam mais calorias). Ao fazer exercícios estará aumentando a necessidade diária de calorias, assim obrigando seu organismo a recorrer a suas reservas naturais de energia (gordura localizada).

Quanto mais intensos e demorados forem os exercícios mais calorias estará queimando, portanto aproveite estes dias para se exercitar bastante. Lembre-se que deve se hidratar constantemente pois além de queimar calorias ao se exercitar estará perdendo líquidos que precisam ser repostos para não prejudicar sua saúde.

Cardápio de baixas calorias da Sexta-feira

  • Café da manhã: 1 xícara de chá preto, ¼ de pão sírio com 1 colher de sobremesa de creme de ricota + 1 colher de chá de tomate (picado), orégano, omelete de 1 clara (isso mesmo, apenas a clara), ¼ de mamão papaia com 1 colher (chá) de gérmen de trigo.

  • Lanche da manhã: ½ laranja, 1 colher (chá) de iogurte desnatado e raspas de limão.

  • Almoço: 6 folhas de rúcula, 1 colher (sopa) de cenoura ralada, 1 colher (sobremesa) de maçã verde (cubos), 1 bife (médio) de filé mignon (grelhado), 1 colher de sopa de purê de abóbora com pimenta-biquinho. Para sobremesa 1 goiaba em calda Diet.

  • Lanche da tarde: 1 torrada light com 1 colher (chá) de geleia de framboesa diet.

  • Jantar: 4 folhas de escarola, 1 colher (sopa) de beterraba ralada, 1 colher (sobremesa) de champignon em fatias finas e folhas de manjericão para a salada. 1 filé médio de linguado grelhado, 1 colher (sopa) de brócolis refogado ao alho, ½ banana nanica amassada com ½ fatia pequena de queijo branco light como sobremesa.

  • Ceia:1 fatia de melão.

Cardápio de baixas calorias do Sábado

  • Café da manhã: 1 xícara de chá preto (ou chá branco), 1 torrada light com 1 colher (chá) de requeijão light, 1 fatia de peito de peru (picado), ¼ de mamão papaia com 1 colher (chá) de linhaça dourada.

  • Lanche da manhã: ½ maçã, 1 amêndoa e 3 uvas passas

  • Almoço: 4 folhas de alface americana, 1 colher (sopa) de pepinos cortados em cubos, 1 colher (sopa) de tomates (também em cubos) e 1 colher (chá) de trigo para kibe. 1 filé (médio) de peito de frango ao curry grelhado, 1 colher (sopa) de quiabo refogado e para sobremesa 1 taça (pequena) de salada de frutas com 1 colher (sopa) de aveia (em flocos).

  • Lanche da tarde: ½ fatia de pão (integral) com 1 colher (sobremesa) de pasta de atum light e 1 pote (200g) de iogurte desnatado.

  • Jantar: 6 folhas de rúcula, 1 colher (sopa) de berinjela refogada, 1 colher (chá) de nozes moídas, 1 panqueca (recheio de carne) com 1 colher (sopa) de abobrinha refogada com pimenta rosa e orégano. Para sobremesa ½ pera em calda diet.

  • Ceia: 1 ameixa vermelha.

Cardápio de baixas calorias do Domingo

  • Café da manhã: 1 xícara de chá de leite desnatado com café ou chá vermelho, ½ fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) de queijo cottage com salsinha picada, omelete de 1 clara, ¼ de mamão papaia com 1 colher (chá) de quinoa em flocos.

  • Lanche da manhã: 1 fatia de melão e 1 ameixa seca.

  • Almoço: 6 folhas de agrião, 6 bolinhas de melancia e 1 colher (sobremesa) de palmito em conserva picado. 1 colher (sopa) de arroz integral, 1 fatia média de lombo suíno assado com 1 fatia de abacaxi grelhado com canela. Para sobremesa 1 taça de gelatina light de morango com folhas de hortelã.

  • Lanche da tarde: ¼ de pão sírio com 1 colher (sobremesa) de creme de ricota e 1 azeitona verde picada com orégano.

  • Jantar: 4 folhas de alface roxa com 1 colher (sobremesa) de vagem cozida, 3 unidades de tomate cereja. 1 filé (médio) de salmão grelhado, 1 colher de sobremesa de batata corada com alecrim. Para sobremesa ½ maçã assada.

  • Ceia: ½ pêssego